..:: MX Studio Fóruns ::..: erro ao carregar galeria de fotos... - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

erro ao carregar galeria de fotos... não consigo carregar usando o UILoader

#1 User is offline   pedrorafaelvidal 

• Group: Membros

Posted 29 October 2007 - 08:06 PM

Olá pessoal, desenvolvi uma galeria de fotos seguido o tutorial do portal MX Studio, e está tudo ok, o problema agora é que tenho que carregar a galeria que criei dentro de um outro swf criado usando o Actionscript 3.0, dentro de um componente UILoader...

Aqui está o meu código:

import fl.containers.*;
import fl.controls.*;
import fl.data.DataProvider;
var area:UILoader=new UILoader();
area.source="index.swf";
area.setSize(600,600);
area.move(0,0);
addChild(area);

Lembrando que antes de colocar esse código tomei o cuidado de deixar esse mesmo componente dentro da minha library...
Como é que faço para que ele carregue corretamente a minha galeria de fotos?
Tentei fazer manualmente, ou seja, apenas arrastar o componente para dentro do palco e colocar nos parâmetros o swf que ele deveria carregar, mas funcionou apenas a parte das miniaturas, assim como via código... aparecem as miniaturas embaixo, e o scrollbar, funcionando, mas a imagem grande não aparece...
Se alguém puder esclarecer isso pra mim, fico muito grato!

Agradeço a atenção!
Pedro Vidal
0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 29 October 2007 - 10:20 PM

Utilize somente isso para importar o Componente da biblioteca:

import fl.containers.UILoader;
var loader:UILoader = new UILoader();
loader.source = "seu arquivo.swf";
addChild(loader);

O problema de não carregar a galeria totalmente talvez seja porque seu arquivo está em um local diferente do seu arquivo swf ou você está testando em sua máquina, se publicar o arquivo ele deve carregar o arquivo corretamente.

[]s
0

#3 User is offline   pedrorafaelvidal 

• Group: Membros

Posted 29 October 2007 - 10:47 PM

Olá Natan, conforme vc indicou, realizei as alterações no código e publiquei para ver se o problema persistia...
em www.cetm.com.br/teste está a galeria feita sozinha, e em www.cetm.com.br/teste/teste.html está a galeria sendo carregada dentro do UILoader...
como não ajustei nada de tamanho, o scrollbar não aparece, mas já testei aqui na minha máquina e sei que está funcionando, o problema é com as fotos mesmo, pois só carrega a primeira foto, e as demais fotos não carregam quando vc clica nos thumbs...

ah, os arquivos estão no mesmo diretório sim, exceto as imagens, que estão em uma pasta chamada "imagens" dentro desse diretório...

o que pode ser isso?

Grato pela ajuda
Pedro Vidal
0

#4 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 31 October 2007 - 09:02 AM

Se carrega a primeira imagem deveria carregar as demais. Experimente colocar no XML o endereço completo das imagens para evitar algum problema extra.

Acho que hoje consigo publicar o tutorial da Galeria de Imagens usando ActionScript 3.

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)