..:: MX Studio Fóruns ::..: Botão submit com funções de envio e javascript! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Botão submit com funções de envio e javascript! Como fazer para não proceder o envio?

#1 User is offline   paulofbc 

• Group: Membros

Posted 02 August 2004 - 04:40 PM

E aê pessoal,

estou com um problema no formulário de uma pagina aqui, tipo, eu coloquei algumas funções de validação de formulário nos campos CPF e CNPJ, e algumas funções estão dependendo do botão submit que serve para enviar o formulário como tambem fazer a checagem nos campos.

A dúvida é a seguinte, a pessoa tem que digitar corretamente o CPF, e se ela não digitar o campo CPF e clicar no botão sumit, vai gerar uma caixa de alerta informando que tem que preencher corretamente o campo CPF, só que quando a pessoa clica no botão submit para gerar o formulário, aparece mensagem de alerta e após voce clicar no ok para fechar a mensagem, o formulário muda de pagina que é a outra de agradecimento de e-mail.

Como eu faço para por, tipo, um stop, quando a pessoa clicar o botão gerar o formulário, gerar a mensagem, mas não proceder operação de envio. Alguem pode me ajudar?

Deem uma olhada na pagina deste fomulário e tentem fazer o teste no campo CPF e depois cliquem em gerar o fomulário.

Página do formulário

abraços,

Paulo Cardoso
0

#2 User is offline   paulofbc 

Posted 05 August 2004 - 06:07 PM

Alguem?
0

#3 User is offline   riqueneil 

Posted 06 August 2004 - 03:09 PM

Fala aê!!!
Cara, vc tem que fazer o seguinte... procurar na internet scripts de validação de CPF que tem um monte por aí... a outra etapa é vc controlar o submit...
Ao invés de vc usar type=submit, vc usa um type=button e crie a seguinte função em javascript:

CODE
function enviar()
{
if (document.forms[0].elements['cpf'].value == "")
alert ("qq alerta");
else if (document.forms[0].elements['nome'].value == "")
alert ("qq alerta");
else
document.forms[0].submit();
}

então coloque um evento onclick no camarada e essa função.
Obs: Se vc colocou um nome no seu formulário ou uma id então vc deve substituir o forms[0] pelo nome ou id.... certo??

Espero ter ajudado!!! cool.gif
0

#4 User is offline   paulofbc 

Posted 06 August 2004 - 03:19 PM

Galera,

já consegui solucionar o problema, o membro do forum do imasters andrealoisio me ajudou.

obrigado por todos que tentaram me ajudar.

abraços!

Paulo Cardoso
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)