E aê pessoal,
estou com um problema no formulário de uma pagina aqui, tipo, eu coloquei algumas funções de validação de formulário nos campos CPF e CNPJ, e algumas funções estão dependendo do botão submit que serve para enviar o formulário como tambem fazer a checagem nos campos.
A dúvida é a seguinte, a pessoa tem que digitar corretamente o CPF, e se ela não digitar o campo CPF e clicar no botão sumit, vai gerar uma caixa de alerta informando que tem que preencher corretamente o campo CPF, só que quando a pessoa clica no botão submit para gerar o formulário, aparece mensagem de alerta e após voce clicar no ok para fechar a mensagem, o formulário muda de pagina que é a outra de agradecimento de e-mail.
Como eu faço para por, tipo, um stop, quando a pessoa clicar o botão gerar o formulário, gerar a mensagem, mas não proceder operação de envio. Alguem pode me ajudar?
Deem uma olhada na pagina deste fomulário e tentem fazer o teste no campo CPF e depois cliquem em gerar o fomulário.
Página do formulário
abraços,
Paulo Cardoso
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Botão submit com funções de envio e javascript! Como fazer para não proceder o envio?
Posted 06 August 2004 - 03:09 PM
Fala aê!!!
Cara, vc tem que fazer o seguinte... procurar na internet scripts de validação de CPF que tem um monte por aí... a outra etapa é vc controlar o submit...
Ao invés de vc usar type=submit, vc usa um type=button e crie a seguinte função em javascript:
Cara, vc tem que fazer o seguinte... procurar na internet scripts de validação de CPF que tem um monte por aí... a outra etapa é vc controlar o submit...
Ao invés de vc usar type=submit, vc usa um type=button e crie a seguinte função em javascript:
| CODE |
| function enviar() { if (document.forms[0].elements['cpf'].value == "") alert ("qq alerta"); else if (document.forms[0].elements['nome'].value == "") alert ("qq alerta"); else document.forms[0].submit(); } |
então coloque um evento onclick no camarada e essa função.
Obs: Se vc colocou um nome no seu formulário ou uma id então vc deve substituir o forms[0] pelo nome ou id.... certo??
Espero ter ajudado!!!
Posted 06 August 2004 - 03:19 PM
Galera,
já consegui solucionar o problema, o membro do forum do imasters andrealoisio me ajudou.
obrigado por todos que tentaram me ajudar.
abraços!
Paulo Cardoso
já consegui solucionar o problema, o membro do forum do imasters andrealoisio me ajudou.
obrigado por todos que tentaram me ajudar.
abraços!
Paulo Cardoso
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Microsoft trabalha para desbancar Linux em laptop popular
|
Notícias |
Notícias