Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Degradê em serigrafia Separação de duas cores com degradê para serigrafia
Posted 06 October 2007 - 08:06 PM
Olá pessoal.
Estou fazendo uma arte para camiseta em duas cores puras.
A arte tem o contorno em preto com áreas de verde chapado e um degrade em verde e com sombras em preto.
Como faço a separação das duas cores para a impressão da retícula.
Muito obrigado a todos que puderem colaborar.
Estou fazendo uma arte para camiseta em duas cores puras.
A arte tem o contorno em preto com áreas de verde chapado e um degrade em verde e com sombras em preto.
Como faço a separação das duas cores para a impressão da retícula.
Muito obrigado a todos que puderem colaborar.
Posted 06 October 2007 - 09:30 PM
Isso e facil, se voce estiver usando o corel draw e for uma imagem em vetor, e so selecionar a cor verde e trocar por magenta e mandar tirar o fotolito. se a imagem for um jpg ou bitmap, converta em cmyk, procure no programa que voce usa uma ferramenta chamada misturador de canais, coloque 0(zero) para cyan e amarelo, depois va no canal do magenta e coloque 100 para cyan e amarelo. depois e so tirar o fotolito.qualquer duvida me mande a imagem. ok
fala_ai_mano@hotmail.com. Lembre-se que quando voce manda tirar um fotolito, ele so reconhece magenta, yelow, cyan e black como cores puras.
fala_ai_mano@hotmail.com. Lembre-se que quando voce manda tirar um fotolito, ele so reconhece magenta, yelow, cyan e black como cores puras.
Posted 09 October 2007 - 01:24 AM
E a retícula, não tenho que fazer?
A tela vai "aceitar" o degrade sem que eu precise transformar a imagem em retícula?
Abs.
A tela vai "aceitar" o degrade sem que eu precise transformar a imagem em retícula?
Abs.
Posted 09 October 2007 - 10:44 AM
o que cria a retícula não é o PhotoShop ou o CorelDRAW. a retícula é criada pela impressora PostScrip ao imprimir a separação de cores.
vc pode proceder como disse o amigo GIBALTA, passando o conteúdo verde para Magenta ou pode também criar uma cor spot (infelizmente o coreldraw não lida muito bem com isso!!!).
o degradê, juntamente com o resto do desenho, vai ser transformado em retículas.
=)
vc pode proceder como disse o amigo GIBALTA, passando o conteúdo verde para Magenta ou pode também criar uma cor spot (infelizmente o coreldraw não lida muito bem com isso!!!).
o degradê, juntamente com o resto do desenho, vai ser transformado em retículas.
=)
Posted 09 October 2007 - 12:12 PM
Ola, Oliveira, como nosso colega mencionou, a maquina de fotolito vai fazer a reticula pra voce, mas antes de mandar tirar o fotolito, va na opção visualização de impressão e separação de cores, e verifique se aparece apenas duas cores, ai voce pode mandar tirar o fotolito tranquilamente, agora em relação a tela(matriz serigrafica), o assunto ja entra um pouco mais na tecnica, pois dependendo da linhagem da matriz, voce vai ter que pedir uma linhagem especifica no fotolito tambem, isso em relação a tinta que voce vai usar e o equipamento que vai imprimir, serigrafia e muito bacana, mas para fazer trabalhos de qualidade que garantam que o cliente volte, voce vai precisar de tecnica.
qualquer coisa me comunique.
Para voce entender melhor.
Linhagem da matriz(quantos fios por cm2 possui)Exemplo=matriz de 90 fios. tecido amarelo. 1x1.
LInhagem do fotolito(quantos pontos por polegada possui).fotolito 110 LPI.
Os dois tem que estar de acordo um com o outro pois caso contrario voce corre um grande risco de ganhar um belo moare
na imagem.
Existe uma tabela que elimina esse problema, mas nao achei a revista e nao lembro de cabeça. faz muito tempo que nao imprimo camiseta.
Me fala qual tinta voce vai usar e eu te dou uma opiniao sobre isso.
qualquer coisa me comunique.
Para voce entender melhor.
Linhagem da matriz(quantos fios por cm2 possui)Exemplo=matriz de 90 fios. tecido amarelo. 1x1.
LInhagem do fotolito(quantos pontos por polegada possui).fotolito 110 LPI.
Os dois tem que estar de acordo um com o outro pois caso contrario voce corre um grande risco de ganhar um belo moare
na imagem.
Existe uma tabela que elimina esse problema, mas nao achei a revista e nao lembro de cabeça. faz muito tempo que nao imprimo camiseta.
Me fala qual tinta voce vai usar e eu te dou uma opiniao sobre isso.
Posted 02 February 2009 - 12:22 PM
oi, galera...
me ajudem tenho que fazer um degrade e nao tenho impressora pra reticula me ensine a fazer sem reticula.
obrigada e urgente
o degrader e de baixo pra cima com azul escuro indo pro azul claro.
obrigada.
me ajudem tenho que fazer um degrade e nao tenho impressora pra reticula me ensine a fazer sem reticula.
obrigada e urgente
obrigada.
Posted 02 February 2009 - 10:19 PM
QUOTE(chrisk @ 2/2/2009 12:02:48) <{POST_SNAPBACK}>
oi, galera...
obrigada e urgente
obrigada.
obrigada e urgente
obrigada.
Tinta Plastissol ou a base de agua - prepare a cor azul escuro - espesse a tinta ate o ponto dela nao cair da espatula - faça o mesmo com o azul claro - pegue um rodo bom e plano - risque com uma caneta o centro do rodo - PONTO 2 -pegue com a espatula a tinta azul escuro e coloque na parte do rodo que vai imprimir o degrade do azul escuro para o azul claro - pegue a tinta azul claro e coloque na outra parte do rodo - separe um pano na mesa corrida ou no berço de impressao - coloque a matriz de serigrafia na posição de impressão - puxe o rodo de cima para baixo as vezes necessarias para as tintas se misturarem no centro do rodo - lembre-se sempre que o rodo deve ser puxado de cima para baixo e nunca cobrir a matriz. - se a tinta cair do rodo e porque ela nao esta no ponto certo, voce tem que espessar mais - quando o degrade estiver do jeito que voce quer começe a estampar a produçao - com o tempo o degrade vai perdendo o efeito - junte a tinta do rodo e coloque em um pote separado para reaproveitamente posterior em outra produção e proceda novamente desde o ponto 2 - e assim caminha a humanidade.
Agora se voce tem um biro para tirar fotolito sugiro voce transformar o azul escuro em magenta e o azul claro em amarelo, isso apenas para tirar o fotolito. quando voce for imprimir sabe que o magenta e azul escuro e o amarelo e azul claro, nao tem erro.
Lembrete - isso tudo e muito basico, as tecnicas mudam de acordo com o tecido que voce for estampar, se voce vai aplicar fundo branco ou se vai aplicar a imagem direto no tecido, entao espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Posted 11 February 2009 - 11:23 PM
Ola!
Gostaria de fazer um curso de serigrafia, em São Paulo, e gostaria de saber se algum de vcs poderia me indicar um especial, bom barato e próximo do centro ( Santa Cecília, Centro, Consolação etc...) se não for pedir muito né. eheheh.
Desde já sou grato.
Gostaria de fazer um curso de serigrafia, em São Paulo, e gostaria de saber se algum de vcs poderia me indicar um especial, bom barato e próximo do centro ( Santa Cecília, Centro, Consolação etc...) se não for pedir muito né. eheheh.
Desde já sou grato.
Posted 16 February 2009 - 10:45 AM
QUOTE(leonunes @ 11/2/2009 23:02:57) <{POST_SNAPBACK}>
Ola!
Desde já sou grato.
Desde já sou grato.
Ola Leonunes, um curso bom e barato de serigrafia que ensina muita coisa fica no Senai de Brasilia-Df, aqui em São Paulo, voce tem a opção do Senai Theobaldo de Nigris, mas como ex-professor de la, ja aviso que o curso caiu muito de qualidade pois o governo nao repassa verbas para cursos e entao a escola esta com muito pouco material de ensino. Mas mesmo assim o basico da serigrafia voce vai aprender, o resto voce tem que estudar via internet, revistas especializadas e no dia a dia.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Como criar máscara no Illustrator?
Quero aprender a criar máscara no illustrator. |
Illustrator |
Helinho
|
|