Olá pessoal....
preciso de um ajudinha dos que sabem mais doke eu......bem eu sei muito pouco mesmo.....
É assim....tenho um site todo feito em uma cena chamada site......e tenho outra cena chamada de preloader......
queria que esse preloader abresse primeiro antes de vir a cena onde esta o site pois o mesmo tem um MC de abertura que ficou meio pessado......e fazer com que a cada vez que clicasse em um dos botoes do menu antes de ir para o menu passasse primeiro na cena preloader para carregar e depois fosse para o tal assunto do menu
ja colokei a cena do preloader para abrir primeiro com a seguinte AS no unico frame dessa cena
stop();
barra_mc._xscale = 0;
_root.onEnterFrame = function() {
var tot = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);
var car = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);
var por = Math.round(car/tot*100);
por_txt.text = por+"%";
barra_mc._xscale = por;
if (por == 100) {
gotoAndStop("site", 1);
}
};
soke não sei oke eu fiz de errado....pois não abre a cena preloader.......esta abrindo direto a cena site e qnd eu clico nos botoes do menu ele vai sempre para o primeiro frame onde tenho o mc da abertura....
alguem poderia me dar uma ajuda ai....
qualquer coisa explico melhor.....
Valeu
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Uma ajuda com preloader por cenas
Posted 20 September 2007 - 05:59 PM
Fala everson verifica se sua cena preloader esta em primeiro, entendeu....
QUOTE(eversonveit @ 20/9/2007 16:09:22) <{POST_SNAPBACK}>
Olá pessoal....
preciso de um ajudinha dos que sabem mais doke eu......bem eu sei muito pouco mesmo.....
É assim....tenho um site todo feito em uma cena chamada site......e tenho outra cena chamada de preloader......
queria que esse preloader abresse primeiro antes de vir a cena onde esta o site pois o mesmo tem um MC de abertura que ficou meio pessado......e fazer com que a cada vez que clicasse em um dos botoes do menu antes de ir para o menu passasse primeiro na cena preloader para carregar e depois fosse para o tal assunto do menu
ja colokei a cena do preloader para abrir primeiro com a seguinte AS no unico frame dessa cena
stop();
barra_mc._xscale = 0;
por_txt.text = por+"%";
barra_mc._xscale = por;
if (por == 100) {
gotoAndStop("site", 1);
}
};
soke não sei oke eu fiz de errado....pois não abre a cena preloader.......esta abrindo direto a cena site e qnd eu clico nos botoes do menu ele vai sempre para o primeiro frame onde tenho o mc da abertura....
Valeu
stop();
barra_mc._xscale = 0;
por_txt.text = por+"%";
barra_mc._xscale = por;
if (por == 100) {
gotoAndStop("site", 1);
}
};
Valeu
Posted 20 September 2007 - 06:03 PM
sim......ela esta em primeiro na lista de execução........
soke não sei oke esta havendo aki.......
valeu
soke não sei oke esta havendo aki.......
valeu
Posted 21 September 2007 - 12:03 PM
O que pode estar acontecendo é que seu arquivo está tão pequeno que o preloader é rápido e não é exibido.
Para verificar se realmente o preloader está funcionando, quando testar seu arquivo no Flash (Ctrl+Enter), use o Ctrl+Enter novamente para fazer com que o Flash simule o arquivo como se estivesse na internet.
Veja se com isso o preloader é exibido corretamente.
[]s
Para verificar se realmente o preloader está funcionando, quando testar seu arquivo no Flash (Ctrl+Enter), use o Ctrl+Enter novamente para fazer com que o Flash simule o arquivo como se estivesse na internet.
Veja se com isso o preloader é exibido corretamente.
[]s
Posted 21 September 2007 - 02:40 PM
Natan ele executa certinho da forma que vc falou...no Ctrl+enter (+ Ctrl+enter) ali ele carrega muito bem.....
so que dai eu pergunto....tenho separado por duas cenas e a cena do preloader esta em 1º na lista de execução...não executa direitinho......aparece a cena mas dai para ela executar tenho que dar Ctrl+enter senão o preloader fica parado........ja tentei tirar aquele "Stop();" da 1º linha das ações para ver oque aconteceria.....dai ficou executando sem parar abrindo o preloader muito rapido sem carregara a cena seguinte.....
qnd eu publico ctrl+F12 dai o preloader não executa nada.....
to meio perdido aqui com isso......meio não inteiro.....rsrs
valeu a atenção
so que dai eu pergunto....tenho separado por duas cenas e a cena do preloader esta em 1º na lista de execução...não executa direitinho......aparece a cena mas dai para ela executar tenho que dar Ctrl+enter senão o preloader fica parado........ja tentei tirar aquele "Stop();" da 1º linha das ações para ver oque aconteceria.....dai ficou executando sem parar abrindo o preloader muito rapido sem carregara a cena seguinte.....
qnd eu publico ctrl+F12 dai o preloader não executa nada.....
to meio perdido aqui com isso......meio não inteiro.....rsrs
valeu a atenção
Posted 22 September 2007 - 01:25 PM
E ae Everson ja arrumei ...estou te mandando ve se é isso mesmo o que vc quer??/
QUOTE(eversonveit @ 22/9/2007 12:09:40) <{POST_SNAPBACK}>
Alguem me ajude por favor......
Posted 22 September 2007 - 06:32 PM
Pois é aqui ele não funcionou.......
ele abre primeiramente a cena qu não esta o preloader.......
mesmo estando o preloader me 1º para executar.......
to pirando o melão aqui com o meu "grande" (pouco) conhecimento em flash.....so faltou buscar ajuda na Biblia Sagrada....rsrs......e ainda não deu certo......
to pirando o melão aqui com o meu "grande" (pouco) conhecimento em flash.....so faltou buscar ajuda na Biblia Sagrada....rsrs......e ainda não deu certo......
Posted 22 September 2007 - 07:38 PM
Algumas explicações de flash?
O seu preloader so ira funcionar se vc ir dentro do seu flash e dar um ctrl+enter certo..
Vamos la rsrsr
Abre seu flash e de um ctrl + enter ...ele ira publicar seu swf
Quando abrir seu swf clica na opção View/Downloading Settings, fazendo isso ira aparecer quais sao as porpiedades de velocidade que sera o seu preloader certo, vc ira ver que esta no de 56k, se vc quiser mudar ou para 28.8 ou ate mesmo para DSL pra vc testar..tudo ok
Depois de selecionado essa opção vc ira na opção Simulate Downloading pra testar o seu preloaders....como? View/Simulate Downloading
So aguardar que seu preloaders ira começar a mostar a vc ...
Obs: Na seu palco principal, o seu preloaders nuncar ira ficar em primeiro pois isso só é uma forma de saber que quando ele esta na internet ele entende que tem que começar o preloaders mas no flash não
se vc quiser testar sempre o seu preloaders vc pode fazer assim da um ctrl+enter e em seguida repita a mesma ação espero ter tirado suas duvidas...
O seu preloader so ira funcionar se vc ir dentro do seu flash e dar um ctrl+enter certo..
Vamos la rsrsr
Abre seu flash e de um ctrl + enter ...ele ira publicar seu swf
Quando abrir seu swf clica na opção View/Downloading Settings, fazendo isso ira aparecer quais sao as porpiedades de velocidade que sera o seu preloader certo, vc ira ver que esta no de 56k, se vc quiser mudar ou para 28.8 ou ate mesmo para DSL pra vc testar..tudo ok
Depois de selecionado essa opção vc ira na opção Simulate Downloading pra testar o seu preloaders....como? View/Simulate Downloading
So aguardar que seu preloaders ira começar a mostar a vc ...
Obs: Na seu palco principal, o seu preloaders nuncar ira ficar em primeiro pois isso só é uma forma de saber que quando ele esta na internet ele entende que tem que começar o preloaders mas no flash não
se vc quiser testar sempre o seu preloaders vc pode fazer assim da um ctrl+enter e em seguida repita a mesma ação espero ter tirado suas duvidas...
QUOTE(eversonveit @ 22/9/2007 17:09:09) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é aqui ele não funcionou.......
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Nintendo lança novos pacotes do portátil DS
|
Notícias |
Notícias
|
|