Publicidade
|
|
3º DEsafio de Flash Sistema de Noticias...
Posted 06 August 2004 - 04:01 PM
| QUOTE (citruS @ 6/8/2004 14:08:50) | ||||
tipo, EUA eh vermelho e azul, ali estou usando ROSA e Cinza, axo q nao tem mto a ver nao..........
coloco sim, + tarde eu coloco pra vcs verem........... t++ |
Acho que ele se refere ao idioma? Porque não tá em português???
Crash, apesar de eu não ser Mod, nas regras está escrito que "pode-se usar interação" mas você não é obrigado não.
Abraço
Posted 06 August 2004 - 04:25 PM
2º - sera avaliado as ferramentas que usou em relacao ao flash como interacao e ciratividade na montagem e exibicao das noticias..
Posted 06 August 2004 - 05:55 PM
| QUOTE (Mozart Petter @ 6/8/2004 15:08:34) |
| Acho que ele se refere ao idioma? Porque não tá em português??? |
puff, nem reparei!! puff puff
pq eu fiz aki td em portugues justo por causa disto....... so nao mandei pro ar e eskeci....... mas agora eh tarde neh hehe, jah coloquei no ar lol
Posted 06 August 2004 - 06:57 PM
ai esta o meu,
usei php + mysql + loadVars.
carreguei as imagens usanu a tag <image> e usei a asfunction pra executar funcoes atraves de links
ps: fiz em cima da hora pq perdi a minha pasta com experimentos onde estava meu outro sistema :s
Posted 06 August 2004 - 08:10 PM
os trabalhos estao bons..
valew
Posted 06 August 2004 - 08:46 PM
| QUOTE (citruS @ 6/8/2004 16:08:55) | ||
puff, nem reparei!! puff puff pq eu fiz aki td em portugues justo por causa disto....... so nao mandei pro ar e eskeci....... mas agora eh tarde neh hehe, jah coloquei no ar lol |
era isso mesmo citrus, de estar em inglês... sei que o inglês é a linguagem universal e tudo mais, mas acho que seria válido valorizarmos nosso país, mas como você disse, agora já está no ar, e é tarde
flw
Posted 06 August 2004 - 09:18 PM
dai so consegui ver por este link:
http://www.softsulsistemas.com.br/drews/not.swf
Posted 07 August 2004 - 01:44 AM
pq eu to aqui 5 minutos e ainda ñ saiu a barra de caregador
heheh
Posted 07 August 2004 - 02:00 AM
Posted 07 August 2004 - 02:23 AM
desafio noticias online
ta ae..meio corrido mas to participando
hehe
fui!!
Posted 07 August 2004 - 11:36 AM
| QUOTE (Diogo Berta Pitz @ 7/8/2004 01:08:13) |
| o do cyber está entrando normal aqui... gostei viu cyber, só achei a logo do Flash meio serrilhada |
é assim mesmo...
é a logo do fugmt
ou crash a letra dos textos ta pequena d+ em brother..
vc utilizou o que para fazer o seu?
Posted 07 August 2004 - 01:21 PM
fui!!
Posted 07 August 2004 - 02:14 PM
ficou bem loko
todos os trabalhos estão ótimos
parabéns a todos
boa sorte
Posted 07 August 2004 - 06:10 PM
Meu sistemas de noticias
flw
Posted 07 August 2004 - 08:47 PM
eh com php e xml neh? consegui fazer rodar normalzinho?!
Posted 08 August 2004 - 01:28 AM
Quando chego em casa verifico e vejo que o prazo é sábado e não domingo como eu tava achando.
Fiz (ou tentei fazer) rapidinho mas não deu tempo , terminei de qualquer jeito agora 00:07, depois de hospedar tive de atualizar um botão mas no servidor só vai tá certo amanhã.
A propósito como fiz as pressas não deu tempo de dar dicas de navegação então lá vai:
Cada botão azul dá continuidade a notícia .
Fica como participação mas pelo horário não vale pro desafio.
Mas belê, tá ae :
REBA
Fiz pra zuar acabei ficando nervoso com meu servidor, tô morrendo de sono mas ...
[ºº]
Nospheratu
Posted 08 August 2004 - 02:59 PM
A minha idéia é bem ampla , tenho em mente criar um site nesse naipe só pra descontrair a galera .
Eu fiz com 26 Kb(sendo que as imagens comeram uns 15), mas como será um site com integrações, o melhor é criar o layout leve e puxar as notícias.
Para que saia legal , vou precisar de ajuda , quem tiver afim de participar fala comigo.
Falow
[ºº]
Nospheratu
Posted 08 August 2004 - 03:29 PM
não entendi akeles lançes do "Colabora vai", "nem a pau", etc....
dai eu clicava em alguns itens e tinha hora q eles abriam e horas nao.........
mas ta massa a ideia!! parabens
acabo jah?!
Posted 08 August 2004 - 08:18 PM
Cada notícia que aparece tem seu comentário "único" .
Ficou bem precário pela falta de tempo e de bom senso (comecei a fazer as 20:30 só fui acabar 00:07) mas brotou a idéia .
Pensei , fazendo direito dá pra desenvolver um projeto legal, um site nesse naipe pra descontrair a galera e aloprar as notícias convencionais mas com espaço pra colunas também .
Mas só tô começando e como falei vou precisar de ajuda , quem tiver afim ou quiser saber mais é só me falar.
Tá só começando ...
[ºº]
Nospheratu
Posted 09 August 2004 - 09:30 AM
cybermix - http://www.softsulsistemas.com.br/drews/temp.html
mozart - http://www.sap.art.br/mozart/
citrus - http://www.tverde.com.br/lucas/contest/
tatu - http://www.rafaeltatu.webtecabc.com.br/des...cia_online.html
crash - http://www.todeboa.com.br/desafio/
seeman - http://j.bgassen.sites.uol.com.br/
como esta comecando hoje (dia 9) a votacao vai ate dia 11
<DuRanG> arrumei o link do mozart
Posted 09 August 2004 - 09:32 AM
Parabens cara...
Posted 09 August 2004 - 10:53 AM
Mas ai nospheratu, sua ideia eh muito boa, to afim de enfiar a cara nesse projeto dum site nesse nipe ai, me adiciona pra nos trocarmos um ideia e levarmos adiante esse projeto ai !!!
samuca_soad@hotmail.com
t+
fui
Posted 09 August 2004 - 12:40 PM
Que bom que vocês estão gostando.
Já peguei teu endereço vamos tocar a idéia pra frente , e chamar mais gente .
Quanto ao desafio, curti pacas todos os arquivos, fico com o citrus , bem dinâmico (só achei o som meio chatinho, mas tá bem bacana) .
[ºº]
Nospheratu
Posted 09 August 2004 - 01:57 PM
Portanto meu voto vai pro sistema do Cyber.
Abraço a todos.
Posted 09 August 2004 - 07:05 PM
| QUOTE (Mozart Petter @ 9/8/2004 12:08:57) |
| Eu gostei do sistema do Citrus, mas não pude ver o esquema de rolagem/paginação que ele fez (apenas 4 notícias), assim não fica visível o modo "Dinâmico" do sistema e nem mostra possíveis falhas. |
eh q foi falado q não poderia + fazer modificações..... mas sei la...... depois posto o arquivo certinho......
ah meu voto vai para seeman...........
apesar de todos estarem bem criativos (princip. o do Nospheratu)
parabens a todos!!
Posted 10 August 2004 - 09:35 PM
Posted 10 August 2004 - 10:05 PM
| QUOTE (crash @ 10/8/2004 20:08:24) |
| ae galera...nao posso votar pq nao tenho 15 posts... gostei de todos!!! |
ae cara, acho q como vc participou, pode votar sim... pelo menos nos desafios de FW era assim...
Posted 12 August 2004 - 02:03 AM
Eu havia dito que iria postar o font do meu sistema ao final da competição, como o sistema foi feito 99% via código, digo 99% pois há uma fonte Arial na biblioteca.
Bom, então para que tudo funcione legal, coloque uma fonte Arial Bold tamanho 25 na biblioteca com um linkage "Arial".
Abaixo o código:
| CODE |
| //-------------------- // AUTOR: Mozart Petter // TÍTULO: Sistema de Notícias //-------------------- //-------------------- // CONFIGURAÇÕES INICIAIS //-------------------- Stage.showMenu = false; //Classe Tween import mx.effects.Tween; import mx.transitions.easing.*; //Página Atual var pgAtual:Number = 0; //Número máximo de linhas var linhas:Number = 4; var noticArray:Array = new Array(); //FORMATOS DE TEXTO //Cabeçalho var titSFormat:TextFormat = new TextFormat(); titSFormat.font = "Arial"; titSFormat.size = 25; titSFormat.bold = true; titSFormat.color = 0x666666; //Páginas var paginasFormat:TextFormat = new TextFormat(); paginasFormat.font = "Arial, Verdana, Helvetica"; paginasFormat.size = 12; paginasFormat.color = 0x666666; //Titulo Notícia var titNoticFormat:TextFormat = new TextFormat(); titNoticFormat.font = "Arial"; titNoticFormat.size = 13; titNoticFormat.bold = true; titNoticFormat.color = 0x666666; //Descrição Notícia var descNoticFormat:TextFormat = new TextFormat(); descNoticFormat.font = "Arial"; descNoticFormat.size = 10; descNoticFormat.color = 0x333333; //Botão Leia var leiaFormat:TextFormat = new TextFormat(); leiaFormat.font = "Arial"; leiaFormat.size = 9; leiaFormat.color = 0x000000; leiaFormat.align = "center"; //Loader var loaderFormat:TextFormat = new TextFormat(); loaderFormat.font = "Arial"; loaderFormat.size = 9; loaderFormat.color = 0x666666; //-------------------- // LAYOUT //-------------------- //MovieClip Layout _root.createEmptyMovieClip("layout", 0); //Fundo layout.createEmptyMovieClip("fundo", 1); with (layout) { //Construindo Fundo with (fundo) { lineStyle(1, 0x000000, 0); beginFill(0xFFFFFF, 100); moveTo(0, 0); lineTo(390, 0); lineTo(390, 450); lineTo(0, 450); lineTo(0, 0); endFill(); } //Duplicando Fundo fundo.duplicateMovieClip("fundo1", 0); fundo1._x = 3; fundo1._y = 3; var corFundo1:Color = new Color(fundo1); corFundo1.setRGB(0xCCCCCC); //Criando Título do Sistema createTextField("tituloS", 2, 10, 10, 370, 0); //Propriedades do Campo de Texto tituloS.autoSize = true; tituloS.wordWrap = true; //tituloS.embedFonts = true; tituloS.selectable = false; tituloS.text = "_notícias_"; tituloS.setTextFormat(titSFormat); //Divisória with (fundo) { lineStyle(2, 0xCCCCCC, 100); moveTo(10, 55); lineTo(380, 55); endFill(); } } //-------------------- // LOADER //-------------------- _root.createEmptyMovieClip("loader", 100); loader._y = 60; with (loader) { //FUNDO createEmptyMovieClip("fundo", 0); with (fundo) { lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0xFFFFFF, 100); moveTo(0, 0); lineTo(390, 0); lineTo(390, 390); lineTo(0, 390); lineTo(0, 0); endFill(); } //BARRA createEmptyMovieClip("barra", 1); barra._x = 100; barra._y = 165; with (barra) { lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0x666666, 100); moveTo(0, 0); lineTo(200, 0); lineTo(200, 3); lineTo(0, 3); lineTo(0, 0); endFill(); } createTextField("pct_txt", 2, 100, 150, 200, 15); pct_txt.embedFonts = true; } //-------------------- // XML //-------------------- //Objeto XML var noticXML:XML = new XML(); //Ignora espaços em branco noticXML.ignoreWhite = true; //Função onLoad noticXML.onLoad = function():Void { montaPaginas(); }; function montaPaginas():Void { //Nº de Páginas var qtdPaginas:Number = Math.ceil(noticXML.childNodes[0].childNodes.length/linhas); var links:Array = new Array(); _root.createEmptyMovieClip("menu", 1); menu._y = 425; var posXMenu:Number = -10; var posYMenu:Number = 0; for (var p = 0; p<qtdPaginas; p++) { menu.createEmptyMovieClip("pag"+p, p); menu["pag"+p].createTextField("txt", 0, 0, 0, 17, 17); var itemMenu:Object = menu["pag"+p]; itemMenu.txt.html = true; itemMenu.txt.selectable = false; itemMenu.txt.htmlText = strZero((p+1), 2); itemMenu.txt.setTextFormat(paginasFormat); itemMenu._x = posXMenu += (itemMenu._x+itemMenu._height); itemMenu.p = p; } //Para evitarmos cliques repetidos no mesmo botão. function ativaMenu() { for (var a = 0; a<qtdPaginas; a++) { var botMenu:Object = menu["pag"+a]; botMenu.a = a; if (pgAtual != a) { //remove fundo do texto botMenu.txt.background = false; botMenu.enabled = true; botMenu.onRelease = function():Void { monta(this.a*linhas); pgAtual = this.a; ativaMenu(); }; } else { botMenu.enabled = false; //Adiciona fundo ao texto botMenu.txt.background = true; botMenu.txt.backgroundColor = 0xCCCCCCC; } } } ativaMenu(); //Executa Função monta(0); } //-------------------- // MOSTRA NOTÍCIA //-------------------- //Mostra Notícia Selecionada function mostraNot(id:Number, inicio:Number):Void { _root.createEmptyMovieClip("itemNotMostra", _root.getNextHighestDepth()); itemNotMostra._x = 10; itemNotMostra._y = 70; itemNotMostra._alpha = 0; with (itemNotMostra) { // Fundo createEmptyMovieClip("fundoNot", 0); with (fundoNot) { lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0xFFFFFF, 100); moveTo(0, 0); lineTo(370, 0); lineTo(370, 345); lineTo(0, 345); lineTo(0, 0); endFill(); } // Divisória createEmptyMovieClip("divNot", 1); with (divNot) { lineStyle(1, 0xCCCCCC, 100); moveTo(0, 345); lineTo(370, 345); endFill(); } createEmptyMovieClip("noticiaNot", 2); with (noticiaNot) { // TÍTULO createTextField("tituloNot", 0, 0, 0, 370, 5); // Propriedades do Texto tituloNot.embedFonts = true; tituloNot.html = true; tituloNot.htmlText = noticXML.childNodes[0].childNodes[id].childNodes[0].firstChild.nodeValue; tituloNot.setTextFormat(titNoticFormat); // DESCRIÇÃO createTextField("descNot", 1, 0, 20, 350, 300); // Propriedades do Texto descNot.embedFonts = true; descNot.wordWrap = true; descNot.multiline = true; descNot.selectable = false; descNot.html = true; descNot.htmlText = noticXML.childNodes[0].childNodes[id].childNodes[1].firstChild.nodeValue; descNot.htmlText += "<br>Escrito por "+noticXML.childNodes[0].childNodes[id].attributes.autor+" em "+noticXML.childNodes[0].childNodes[id].attributes.data; descNot.setTextFormat(descNoticFormat); } createEmptyMovieClip("bt_voltar", 3); bt_voltar._x = 310; bt_voltar._y = 330; with (bt_voltar) { // Área lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0xCCCCCC, 100); moveTo(15, 0); lineTo(60, 0); lineTo(60, 15); lineTo(0, 15); curveTo(5, 0, 15, 0); endFill(); // Textos createTextField("txt_voltar", 0, 10, 1, 50, 15); // Propriedades do Texto txt_voltar.embedFonts = true; txt_voltar.selectable = false; txt_voltar.text = "Voltar"; txt_voltar.setTextFormat(leiaFormat); } } //Ação bt_voltar itemNotMostra.bt_voltar.onRelease = function():Void { var alphaVoltar:Tween = new Tween(itemNotMostra, [itemNotMostra._alpha], [0], 500); itemNotMostra.onTweenUpdate = function(valor:Array):Void { this._alpha = valor[0]; }; itemNotMostra.onTweenEnd = function():Void { this.removeMovieClip(); menu._visible = true; monta(inicio); }; }; //Alpha Notícia var alphaNot:Tween = new Tween(itemNotMostra, [itemNotMostra._alpha], [100], 500); itemNotMostra.onTweenUpdate = function(valor:Array):Void { this._alpha = valor[0]; }; } //-------------------- // NOTICIAS //-------------------- function monta(inicio:Number):Void { removeNot(); var l:Number = 0; var i:Number = inicio; var posX:Number = 10; var posY:Number = 70; var noticInt = setInterval(function () { if (l<linhas && i<noticXML.childNodes[0].childNodes.length) { _root.createEmptyMovieClip("noticia"+i, i+10); var itemNoticia:MovieClip = _root["noticia"+i]; itemNoticia._alpha = 0; itemNoticia.i = i; noticArray.push(itemNoticia); with (itemNoticia) { // Fundo createEmptyMovieClip("fundoNot", 0); with (fundoNot) { lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0xFFFFFF, 100); moveTo(0, 0); lineTo(370, 0); lineTo(370, 70); lineTo(0, 70); lineTo(0, 0); endFill(); } // Divisória createEmptyMovieClip("divNot", 1); with (divNot) { lineStyle(1, 0xCCCCCC, 100); moveTo(0, 80); lineTo(370, 80); endFill(); } createEmptyMovieClip("noticiaNot", 2); with (noticiaNot) { // TÍTULO createTextField("tituloNot", 0, 0, 0, 370, 5); // Propriedades do Texto tituloNot.embedFonts = true; tituloNot.html = true; tituloNot.htmlText = noticXML.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue; tituloNot.setTextFormat(titNoticFormat); // DESCRIÇÃO createTextField("descNot", 1, 0, 20, 370, 60); // Propriedades do Texto descNot.embedFonts = true; descNot.wordWrap = true; descNot.multiline = true; descNot.selectable = false; descNot.html = true; descNot.htmlText = noticXML.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue.substr(0, 100)+"..."; descNot.htmlText += "<br>Escrito por "+noticXML.childNodes[0].childNodes[i].attributes.autor+" em "+noticXML.childNodes[0].childNodes[i].attributes.data; descNot.setTextFormat(descNoticFormat); } createEmptyMovieClip("bt_leia", 3); bt_leia._x = 310; bt_leia._y = 65; with (bt_leia) { // Área lineStyle(2, 0x000000, 0); beginFill(0xCCCCCC, 100); moveTo(15, 0); lineTo(60, 0); lineTo(60, 15); lineTo(0, 15); curveTo(5, 0, 15, 0); endFill(); // Textos createTextField("txt_leia", 0, 10, 1, 50, 15); // Propriedades do Texto txt_leia.embedFonts = true; txt_leia.selectable = false; txt_leia.text = "Leia Mais"; txt_leia.setTextFormat(leiaFormat); } } itemNoticia.bt_leia.onRelease = function():Void { removeNot(); mostraNot(itemNoticia.i, inicio); menu._visible = false; }; // Posição X itemNoticia._x = posX; // Posição Y (condição) if (l == 0) { itemNoticia._y = posY; } else { itemNoticia._y = posY += (noticArray[l]._height)+5; } // TWEEN // Alpha var alphaItem:Tween = new Tween(itemNoticia, [itemNoticia._alpha], [100], 500); itemNoticia.onTweenUpdate = function(valor:Array):Void { this._alpha = valor[0]; }; // Acrescenta o valor de i e l i++; l++; } else { clearInterval(noticInt); } }, 20); } //Remove Notícias function removeNot():Void { for (var r = 0; r<noticArray.length; r++) { // var obj:Object = noticArray[r]; //obj.r = r; var apagaItem:Tween = new Tween(obj, [obj._alpha], [0], 1000); obj.onTweenUpdate = function(valor:Array):Void { this._alpha = valor[0]; }; obj.onTweenEnd = function():Void { noticArray.shift(); this.removeMovieClip(); }; } } //Adiciona Zero function strZero(n, q):String { var _temp:Array = new Array(q-n.toString().length); for (var s = 0; s<_temp.length; _temp[s++]="0") { } return _temp.join("")+n; } //Progresso XML var xmlInt = setInterval(function () { if (Math.round(noticXML.getBytesLoaded())>=Math.floor(noticXML.getBytesTotal())) { loader._visible = false; clearInterval(xmlInt); } else { loader.pct_txt.text = "Carregando XML | "+Math.round((noticXML.getBytesLoaded()/noticXML.getBytesTotal())*100)+"%"; loader.barra._width = Math.round((noticXML.getBytesLoaded()/noticXML.getBytesTotal())*100)*2; loader.pct_txt.setTextFormat(loaderFormat); } }, 100); //Carrega XML noticXML.load("xml/noticias.xml"); |
A estrutura do XML você pode encontrar no seguinte endereço:
http://www.sap.art.br/mozart/xml/noticias.xml
A codificação do arquivo é UTF-8, portanto o cabeçalho do XML seria:
| CODE |
| <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> |
Acho que é isso, se os moderadores acharem o POST desnecessário ou muito grande, podem me dar um puxão de orelha, prometo que conserto...
Abraços
Posted 13 August 2004 - 01:37 AM
ae citrus parabéns... merecido ser o vencedor
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Sugestões para o 60º Desafio de Fireworks
|
Fireworks |
fabioricotta