Publicidade
|
|
3º DEsafio de Flash Sistema de Noticias...
Posted 17 July 2004 - 11:59 AM
Tema:
sistema de noticias usando flash.
1º - Somente o vencedor deverá postar o seu arquivo .fla, como prova de que foi o vencedor que fez o arquivo, e tambem para que todos analizem como foi feito o arquivo do vencedor.
2º - O Desafio começa hoje e vai ate dia 7/8/2004
3º - A votação começará dia 8 e terminará dia 10 de agosto de 2004
5º - A votação será aberta, porêm não poderão votar no seu próprio trabalho e só poderarão votar usuários com mais de 15 postagens no fórum.
6º - Não poderão votar em mais de um trabalho ou mais de uma vez, pois o ip dos Votadores ficarão cadastrados
7º - Cada participante poderá colocar somente um trabalho para avaliação, isto será definido pelo nome do usuário e pelo seu número de ip, não serão permitidos mais de um trabalho com o mesmo IP.
8º - A partir do momento que o participante postar seu trabalho, ele não poderá mais atualiza-lo, portando não terá "preview", quem postar não poderá voltar atraz com seu trabalho.
9º - Fica proibido qualquer usuário do forum ou participante do desafio, de zombar trabalhos de qualquer outro participante, por achar o trabalho feio ou coisa parecida.
10º - Os arquivos deverão ser feitos no Flash 5 ou superior, de preferencia MX ou MX 2004.
11º - como a votacao sera aberta qualquer usuario do forum ou moderador podem participar.
12º - sera avaliado as ferramentas que usou em relacao ao flash como interacao e ciratividade na montagem e exibicao das noticias..
13º - nao sera avaliado e nem necessario um painel de administracao, porque tira um pouco do foco do tema.
14º - pode se usaro flash + linguagens (php, asp , xml) e interacao com banco de dados
boa sorte a todos e que vença o melhor
Posted 17 July 2004 - 05:42 PM
ñ será aquelas coisas... mas sera alguma coisa... heheh
Posted 17 July 2004 - 07:24 PM
ou só o titulo da noticia?
Posted 18 July 2004 - 05:47 PM
| QUOTE (Tatu @ 17/7/2004 18:07:37) |
| uma duvida... eu preciso colocar o link em cada noticia?? ou só o titulo da noticia? |
bom tatu isso fica a seu criterio... ha muitas formas de fazer um sistema que exiba noticias...
a criatividade no feitio do sistema fara a diferenca na votacao...
Posted 18 July 2004 - 09:08 PM
naum entendi o q vcs querm dizer com sistema de noticias!!!
Posted 18 July 2004 - 09:26 PM
.....pode ser um movie infinito com várias noticias passando com link em cada uma e quando o cara passar o mouse em cima dar aquela parada ??
ou tem q ser algo mesmo com programação mais fudi** ?? (desculpe o termo, mais naum manjo muito de as muito complexo , com xml...essas coisas..)
Abraços
Fabio
Posted 18 July 2004 - 11:29 PM
ñ só usando o Flash... vc terá q fazer alguma interação podendo usar uma linguagem q achar melhor (xml, php, asp...)
eu acho q dá pra entender...
alguns exemplos de como interagir flash+xml:
http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=52
http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=65
abraços
fique com Deus
Posted 20 July 2004 - 05:29 PM
| QUOTE |
| Poxa nem sei como se faz isto???? naum entendi o q vcs querm dizer com sistema de noticias!!! |
lol oq vcs entendem por Sistema de Notícias?! Tipo um blog onde o cara poe as noticias de seu site......
viu, jah pode postar?! ou so pode postar dia 7?! t++++++++
Posted 20 July 2004 - 06:22 PM
| QUOTE (citruS @ 20/7/2004 16:07:16) | ||
lol oq vcs entendem por Sistema de Notícias?! Tipo um blog onde o cara poe as noticias de seu site...... viu, jah pode postar?! ou so pode postar dia 7?! t++++++++ |
pode sim
Posted 27 July 2004 - 04:26 PM
Pow cheguei aki e tem este desafio louco eu nem sei fazer isso integracao de noticias on-line e bom q assim eu aprendo com o trabalho do vencedor
eu ja tentei fazer e nao deu certo foi em um tuto q eu vi aki mesmo acho q acabei me embaralhando todo no tuto mas tudo bem
desejo boa sorte aos parcipantes e q facao o melhor q poder
Posted 27 July 2004 - 05:30 PM
q pena, o meu ta quase pronto
Posted 27 July 2004 - 05:57 PM
eu soh nao participo por um motivo mto simples: tempo!
se eu for participar quero ter tempo livre pra fazer um baguio bem foda, e com o tempo q to vai sair um negocio de sobrinho... entao prefiro nao fazer
ja pra galera q ta participando.. kd os trabalhos? quero ver!! hehe
Posted 27 July 2004 - 06:05 PM
| QUOTE (Thompson @ 27/7/2004 16:07:12) |
| sistema de notícias... hum.. interessante a idéia, mas nao acho q isso atraia mta gente... vai saber o pq eu soh nao participo por um motivo mto simples: tempo! se eu for participar quero ter tempo livre pra fazer um baguio bem foda, e com o tempo q to vai sair um negocio de sobrinho... entao prefiro nao fazer ja pra galera q ta participando.. kd os trabalhos? quero ver!! hehe |
acho importante participar cara mesmo que seja algo simples...
eu mesmo como nao tenho tempo... vo fazer algo simples mesmo
Posted 27 July 2004 - 06:39 PM
eu aprendi como interagir... mas ñ sei mta coisa...
então só vou fazer um sistema bem simples, só pra poder participar
Posted 28 July 2004 - 01:08 AM
Posted 28 July 2004 - 01:22 AM
vc vai poder postar o seu trabalho até o dia 7 de agosto
podendo postar antes do dia final (7 de agosto)
abraços
fique com Deus
Posted 28 July 2004 - 12:08 PM
Eu comecei a fazer o desafio flash + cfm mas o tuto q eu peguei aqui nao ensina direito e eu embolei tudo...
Alguem aee nao sabe algum tuto q possa me indicar de preferencia flash + cfm???
Urgente...quero participar!!!
Valew
Posted 28 July 2004 - 02:27 PM
a minha parte do flash+xml ta pronta agora so falta fazer o sistema de postagem de noticias com PHP
mas to xeio de coisa de campanha politica pra fazer dai ta foda, mas entregarei aki sim!!
t+++
Posted 28 July 2004 - 03:06 PM
| QUOTE (citruS @ 28/7/2004 13:07:22) |
| isso...... a minha parte do flash+xml ta pronta agora so falta fazer o sistema de postagem de noticias com PHP mas to xeio de coisa de campanha politica pra fazer dai ta foda, mas entregarei aki sim!! t+++ |
nao precisa fazer o administrativo ein...
so a exibicao de noticias...
Posted 28 July 2004 - 07:27 PM
mas tb nem sei se vai dar tempo neh.....
=p
Posted 31 July 2004 - 04:40 PM
ñ ficou xique nurtimo... mas é um trabalho... heheh
http://www.rafaeltatu.webtecabc.com.br/des...cia_online.html
Posted 03 August 2004 - 05:57 PM
| QUOTE (Tatu @ 31/7/2004 15:07:14) |
| acabei... ñ ficou xique nurtimo... mas é um trabalho... heheh http://www.rafaeltatu.webtecabc.com.br/des...cia_online.html |
voce poderia descrever que tecnologias e tecnica utilizou para fazer o seu sistema
Posted 03 August 2004 - 06:44 PM
Abraços
Posted 04 August 2004 - 12:29 AM
| QUOTE (cybermix @ 3/8/2004 16:08:50) |
| voce poderia descrever que tecnologias e tecnica utilizou para fazer o seu sistema |
eu usei XML e as técnicas são simples demais...
eu criei um campo dinamico e transformei em um mc depois criei outro mc ai coloquei a animação q o texto faz usei tween
e só
Posted 04 August 2004 - 09:11 AM
| QUOTE (Mozart Petter @ 3/8/2004 17:08:43) |
| Posta o sistema aqui mesmo ou cria-se um tópico para tal? Abraços |
pode postar o link aqui mesmo
Posted 04 August 2004 - 02:39 PM
Bem, consegui fazer meu sisteminha ontem à noite... Uma correria que só, pois hoje entrou um serviço novo aqui!
O endereço é esse:
http://www.sap.art.br/mozart/
Não me responsabilizo por danos causados ao seu computador
Utilizei XML como base de dados. No Flash nada muito complexo, classe Tween, um for aqui, uma função ali, uma fonte na biblioteca (Arial) e nada no palco!
Eu gostaria de dar uma opinião. Acho interessante, que os usuários que desejassem, independente de serem os vencedores ou não, postassem seus fonts, afim de ver como cada um procedeu e aprender com isso, mas somente depois do término do desafio. O que acham?
Boa sorte a todos
Abraços
Posted 04 August 2004 - 04:05 PM
gostei do seu mozart
boa sorte
e qto a sua idéia eu acho bem legal... por mim seria legal
eu tb acho uma idéia legal se cada um mostrasse o seu fla... assim quem ñ participou pq ainda ñ manja mto de interação ja iria aprendendo... para se aperfeiçoar
oq vcs acham?
Posted 04 August 2004 - 04:32 PM
| QUOTE (Tatu @ 4/8/2004 15:08:23) |
| caramba realmente mto bom gostei do seu mozart boa sorte e qto a sua idéia eu acho bem legal... por mim seria legal eu tb acho uma idéia legal se cada um mostrasse o seu fla... assim quem ñ participou pq ainda ñ manja mto de interação ja iria aprendendo... para se aperfeiçoar oq vcs acham? |
Foi isso que eu quis dizer Tatu, mas com outras palavras
Que bom que gostaste do meu sistema, gostei do seu também
Abraço
Posted 04 August 2004 - 04:41 PM
e a ajuda do cybermix
Posted 04 August 2004 - 05:21 PM
Posted 04 August 2004 - 07:12 PM
oo tipo, o meu ficou parecido com a do Mozart, tem problema??
Posted 05 August 2004 - 12:52 AM
| QUOTE (citruS @ 4/8/2004 18:08:19) |
| Durang nao vai participar?? oo tipo, o meu ficou parecido com a do Mozart, tem problema?? |
Acho que não tem problema não Citrus... Parecidos ele são, mas sempre existem diferenças entre um sistema e outro não é mesmo?
Abraço
Posted 05 August 2004 - 02:31 PM
Contest - Mx Studio - Noticias - 2004
neste sistema fiz com suporte a imagens.... e qdo vc nao quer colocar imagens so deixar em branco no XML q ele arruma automaticamente o texto (pode verificar isto no 3 post)........
so falta colocar um sistema de tags de html (bold, color, italico, link, etc...) e o sistema automatico de postagem......... oq jah esta quase pronto.......
eh isso, vejam ae, e obrigado!
Posted 05 August 2004 - 09:28 PM
valew pessoal
Posted 05 August 2004 - 10:21 PM
Posted 06 August 2004 - 12:52 AM
| QUOTE (citruS @ 5/8/2004 13:08:54) |
| blz, entao vejam o meu: Contest - Mx Studio - Noticias - 2004 neste sistema fiz com suporte a imagens.... e qdo vc nao quer colocar imagens so deixar em branco no XML q ele arruma automaticamente o texto (pode verificar isto no 3 post)........ so falta colocar um sistema de tags de html (bold, color, italico, link, etc...) e o sistema automatico de postagem......... oq jah esta quase pronto....... eh isso, vejam ae, e obrigado! |
Citrus, você poderia adicionar algumas notícias a mais para eu ver o sistema de rolagem/paginção que tu fez?
Tá de parabéns, muito bom seu trabalho!
Abraço
Posted 06 August 2004 - 10:52 AM
Posted 06 August 2004 - 03:06 PM
| QUOTE (Diogo Berta Pitz @ 5/8/2004 21:08:34) |
| gostei citrus, só achei que faltou um pouco de patriotismo, afinal você tá aqui ou nos EUA? |
tipo, EUA eh vermelho e azul, ali estou usando ROSA e Cinza, axo q nao tem mto a ver nao..........
| QUOTE |
| Citrus, você poderia adicionar algumas notícias a mais para eu ver o sistema de rolagem/paginção que tu fez? Tá de parabéns, muito bom seu trabalho! Abraço |
coloco sim, + tarde eu coloco pra vcs verem........... t++
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Erro de fluxo
flash + xml |
Flash & ActionScript |
Najara
|
|