..:: MX Studio Fóruns ::..: vários objetos dentro de outro objeto(tipo power clip/Corel) - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

vários objetos dentro de outro objeto(tipo power clip/Corel) efeito power clip no Indesign

#1 User is offline   DR.tor 

• Group: Membros

Posted 08 August 2007 - 10:15 AM

Aí Galera, blza!?

Alguém sabe como eu coloco vários objetos dentro de um outro objeto??? A dúvida parece simples, mas não sei se é usual no Indesign. O efeito é o mesmo do power clip no Corel. Tenho a mesma dúvida no Illustrator e freehand.

só valeu!

DR.tor
0

#2 User is offline   edi 

Posted 08 August 2007 - 05:53 PM

Oi.
Não entendi sua pergunta, não costumo trabalhar com o Corel, mas utilizo o InDesign, Illustrator e Freehand. Poderia descrever melhor esse efeito "power clip no Corel". Talves poderia ajudar .

abraço
0

#3 User is offline   cariocca 

Posted 09 August 2007 - 12:13 PM

Bom dia.

Acho que entendiseu problema.

Se for uma imagem basta criar o objeto, um quadrado ou uma forma qualquer, seleciona-lo e através do Place(ctrl + D) selecionar a figura que o Indesign já pocisiona-a dentro do objeto. Para move-la dentro do obejto basta clicar no objeto, utilizando a seta branca da caixa de ferramentas (Direct Selection tool).

Não sei exatamente como inserir um objeto(que não seja uma imagem) mas acredito que você possa conseguir efeitos semelhantes utilizando o Pathfinder. (windows/objects & layout/ pathfinder) ali você vai encontrar meios de cortar, interseccionar, unir, os objetos.

Espero que ajude.
[]s
Luis Felipe.
0

#4 User is offline   Daniel Pinho 

Posted 11 August 2007 - 07:26 PM

QUOTE(edi @ 8/8/2007 16:08:18) View Post
Oi.
Não entendi sua pergunta, não costumo trabalhar com o Corel, mas utilizo o InDesign, Illustrator e Freehand. Poderia descrever melhor esse efeito "power clip no Corel". Talves poderia ajudar .

abraço

Nem queira saber Edi, o PowerClip do Corel se assemelha ao Clipping Mask no Illustrator, costumamos dizer no estúdio que é o modo como o pessoal encontrou pra "varrer a sujeira pra debaixo do tapete". Escondem tudo ali dentro..... se a imagem está mto grande, powerclip nela, Photoshop nem pensar. O Corel se difundiu muito rápido no Brasil devido sua facilidade de uso, mas trouxe junto péssimos hábitos, que designers com mais experiência achariam impraticáveis. Abs.
0

#5 User is offline   marcio_oliver 

Posted 14 September 2007 - 11:01 AM

Cara, parabéns pela dica..... eu tbm estava com esse mesmo problema..... no freehand agente colava inside...... no corel power clip e aki qdo colei dentro do objeto ele dava pau..... agora sim deu certo...... valeu
0

#6 User is offline   Felipe Santos 

Posted 14 December 2008 - 03:53 PM

Ola,

Entendo que o InDesign possui infinitos "power clips" pois permite criar texturas de objetos, como circulos, traços, depois voce agrupa esses elementos e aplica em outros objeto com o paste into (Ctrl + Alt + V), esse ultimo funciona como uma máscara.

Mais dicas no link http://www.infoprepress.ppg.br/boletins/boletimnro13.pdf
0

#7 User is offline   Galfurion 

Posted 17 June 2009 - 06:32 PM

Dica salvou a pátria! Mesmo 2 anos depois de ter sido postada!
Obrigado mesmo!!!
0

#8 User is offline   Daniel Leal Freitas 

Posted 24 August 2009 - 11:37 AM

pra mim nao deu certo.. soh consigo inserir o objeto dentro de outro objeto.. gostaria de inserir o objeto dentro de um texto.
0

#9 User is offline   Mirri 

Posted 24 August 2009 - 11:50 AM

QUOTE(Daniel Leal Freitas @ 24/8/2009 14:08:35) <{POST_SNAPBACK}>
pra mim nao deu certo.. soh consigo inserir o objeto dentro de outro objeto.. gostaria de inserir o objeto dentro de um texto.

Para isso é preciso converter o texto em paths no Indesign. A partir daí tudo é objectos.

Cumprimentos
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)