..:: MX Studio Fóruns ::..: como usar uma string que foi criada dentro de um loop - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

como usar uma string que foi criada dentro de um loop sem que ela perca os dados do loop

#1 User is offline   vinicolas 

• Group: Membros

Posted 22 July 2007 - 11:28 PM

olá glr blz.. to aki denovo com outra dúvida o caso é o seguinte:

tenho a seguinte linha de código
while ($r = mysql_fetch_array($sql)){
$nomes = $r[nome];
}

se eu colocar
echo"$nomes";
ainda dentro do loop ele funciona direitinho, mas ae vem a questão como seria para fazer pra eu poder usar essa variável fora do loop sem que ela perdesse os dados, pois estou tentando enviar um email com essa variavel no corpo da msg só que ela só está imprimindo o último registro da tabela pq está fora do loop.

Essa é a minha dúvida...
Quem puder me ajudar, e me explicar a lógica p/ eu entender fico muito agradecido.

Vinicolas
0

#2 User is offline   IRON MAIDEN 

• Group: Membros

Posted 23 July 2007 - 12:53 PM

Se você imprimir dentro do loop, ele vai imprimir o valor ATUAL da variável.
Quando você apenas faz isso ($nomes = $r[nome];), você está apagando o valor anterior que tinha antes na variável. Se você quer armazenar os nomes dentro de uma variável é mais interessante armazenar em uma Array. Por exemplo:
CODE
while ($r = mysql_fetch_array($sql)){
$nomes[] = $r[nome];
}

Com isso os nomes vão ficar dentro da variável $nomes que é do tipo Array, ou seja, tem índices que referenciam onde cada valor está (posição). Exemplo:
CODE
print $nomes[0];

A linha de código à cima vai printar na tela o valor que está na posição 0 (zero).

Isso ai é uma rápida explicação sobre Arrays (vetores)! Se quiser saber mais: Manual PHP - Arrays.

Pro seu problema é mais interessante já mandar os emails dentro do próprio loop, evitando assim ter que fazer outro loop depois que vai percorrer a variável pegando os valores.

Abraços e espero ter te ajudado pelo menos um pouquinho. thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)