..:: MX Studio Fóruns ::..: parar em certo frame - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

parar em certo frame mostrar MovieClip

#1 User is offline   Only Dust 

• Group: Desafio Flash

Posted 10 July 2004 - 03:55 PM

Eu tenho 3 imagens que vão do frame 1 até o 300, então foto 1 até o frame 100 a foto 2 até o frame 200 e a foto 3 até o frame 300, para aparecer a foto 1 eu coloquei uma transição na foto 2 um outro tipo de transição e para foto 3 a mesma coisa, só que quando eu clico na foto 1 ela vai parar no frame 60, quando eu clicar na foto 2 ela vai para no frame 165 e quando eu clicar na foto 3 ele vai parar no frame 289. eu meio que consegui fazer isso o que eu preciso é, quando eu clicar na foto 1 e ela parar no frame 60 vai ter que me mostar um MC de uma ampulheta que seria de carregando página só mostrar a ampulheta e mais nada, falar que vai para uma outra página como eu faria isso?, só que quando eu não clicar em nada a ampulheta não pode aparecer, ela só aparece quando eu clicar na foto. até agora eu fiz que é para parar a imagem em tal frame.
Alguém poderia me ajudar.

on(release)
{
_root.gotoAndStop(60)
getURL("HomePage")
}
0

#2 User is offline   Marcos 

• Group: Membros

Posted 10 July 2004 - 07:30 PM

tente assim:

no frame 1 da animação vc coloca:
//isso faz o mc da ampulheta ficar invisivel
ampulhetaMC._alpha = 0;

agora no botao que faz ir pro frame 60 coloca:

on(release)
{
//isso faz o mc da ampulheta fica visivel
_root.ampulhetaMC._alpha = 100;
_root.gotoAndStop(60)
getURL("HomePage")
}

Provavelmente voce vai colocar um botão pra dar play na animação depois de abrir a "HomePage" e tal, e voce não quer o mc da ampulheta visivel entao nesse botão play voce coloca:

on (release) {
_root.ampulhetaMC._alpha = 0
_root.play();
//ou entao...
_root.gotoAndPlay(1);
//para voltar do começo
}

Faça isso nas outras imagens adaptando so frames e os nomes. Não sou expert mais acho q consegui mostrar a ideia
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)