..:: MX Studio Fóruns ::..: Como assim php é para MAC? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como assim php é para MAC? Ele funciona normal em microsoft?

#1 User is offline   hozT 

• Group: Membros

Posted 24 June 2007 - 04:42 PM

Essas são minhas perguntas.
Li que php é para o MAC e asp é para a microsoft.
Mas o problema é que a maioria dos usuários brasileiros usam microsoft ou seja, programar em php seria um desperdicio se não funciona normalmente no Windows.

Poderiam me explicar essa diferença?
0

#2 User is offline   Kayo Hamid 

Posted 24 June 2007 - 07:40 PM

Bom, ASP e PHP são linguagens para a Web, não tem nada com o sistema operacional, os resultados são vistos no Browser (IExplorer, Firefox, Safari).
0

#3 User is offline   Thiago Borges 

Posted 24 June 2007 - 07:41 PM

QUOTE(hozT @ 24/6/2007 15:06:13) View Post
Essas são minhas perguntas.
Li que php é para o MAC e asp é para a microsoft.
Mas o problema é que a maioria dos usuários brasileiros usam microsoft ou seja, programar em php seria um desperdicio se não funciona normalmente no Windows.

Poderiam me explicar essa diferença?

Não viaja, PHP pode ser usado em windows sim, tamto que esta pagina que esta navegando agora tem como base o PHP.
0

#4 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 25 June 2007 - 01:55 AM

Manera thiago, td mundo tá aqui pra aprender thumbsup.gif

O q vc pode ter visto é em relação ao servidor, tipo se vc escolher o servidor Windows vc pode usar ASP, em linux geralmente é php, nunca vi servidor mac nas empresas de hospedagem, mas pode ter..

Então, o PHP e ASP são linguagem que independe do usuario, o servidor interpreta e gera o html para o usuario, então basta ter um browser pra vê-las..

smile.gif
0

#5 User is offline   sonyfero 

Posted 26 June 2007 - 02:03 AM

Lembrando que o PHP também roda no Windows, normalmente. Entretanto, o ASP não é bem aceito no Linux - tem-se como opção o ChilliASP, um módulo ASP para Apache em Linux, mas não fica 100% (além de defasado, já que ele só opera o ASP básico, não o .NET)
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)