..:: MX Studio Fóruns ::..: como desfocar gradualmente imagens? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

como desfocar gradualmente imagens?

#1 User is offline   Nebulosa 

• Group: Membros

Posted 03 June 2007 - 12:31 AM

Olá!
A algum tempo venho tentando aprender um pouco sobre como usar o Fireworks, programa que tenho já faz anos e até hoje só foi usado para tornar imagens para JPG assim como diminui-las.
A questão é a seguinte, de um tempo pra cá tenho tentado desfocar o fundo das fotos de modo que destaque somente o ser ou objeto de importância, tenho usado o Blur tool para isto, mas o problema aparece quando a foto é de um animal como um cachorro, peludo se torna dificil desviar dos pêlos para somente desfocar o fundo, acabo então desfocando a pelagem que fica em volta do animal junto, fica horrivel!
Tirando este problema, tenho outro maior ainda, suponhamos que tal animal encontre-se na grama alta ou no pasto, fica na cara uma bela divisão grotesca entre a parte desfocada ( blur??) e a parte nitida, já que não consigo "desviar" de todas as graminhas que aparecem, assim como não consigo desfocar o fundo gradualmente, de modo que pareça natural.
Então, é possivel fazer isso de modo mais fácil e mais rápido sem tantos problemas?

Pra que fique mais fácil a compreensão, observem a foto abaixo:

Vejam que o fundo da foto foi feito usando editor, assim como o desfoque tanto a frente quando atras.

Agradeço a ajuda!

0

#2 User is offline   jpcastrobr 

Posted 03 June 2007 - 02:21 PM

muitas vezes o desfoque é feito com uma câmera mesmo.
as profissionais dá para conseguir resultados ainda mais variados.
se quiser fazer isso num cachorro, vai ser preciso paciência, pegando e diminuindo o tamanho da bolinha.
ou se for bom, tente fazer uma seleção.
0

#3 User is offline   Nebulosa 

Posted 03 June 2007 - 08:10 PM

QUOTE(jpcastrobr)
muitas vezes o desfoque é feito com uma câmera mesmo.
as profissionais dá para conseguir resultados ainda mais variados.
se quiser fazer isso num cachorro, vai ser preciso paciência, pegando e diminuindo o tamanho da bolinha.
ou se for bom, tente fazer uma seleção.

Certo, e se eu quiser fazer um desfoque gradual usando o blur na grama, vou a fazendo a mão aumentando a intensidade do blur conforme vou indo mais pro 'fundo' da foto?
As câmeras profissionais tiram o fundo de certa forma, mas é possivel distinguir o que tem nele sem problemas, então o pessoal desfoca mais para que o fundo seja incompreencivel, as vezes retiram o fundo, como na foto que mostrei como exemplo, no caso, para tirar o fundo, terias alguma dica ou corto ela usando o laço normalmente?

Outra coisa que já vi gente fazendo é reavivando as cores da foto em si, além de arrumar por exemplo a grama, retirando as gramas secas que se misturam com as verdes, eu já tentei fazer isso usando o Replace color tool, to no caminho certo? Já as cores que estão no animal, não consigo reavivar de forma que fique natural nem "baixando o santo".

Paciência comigo que um dia eu aprendo smartass.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)