como está o comentário na descrição do tópico, um artigo com uma visão pessoal.
muitos podem discordar, outros concordarem.
quero ver como o pessoal sentiu-se com o lançamento do CS3.
Avaliação sobre o Fireworks CS3
Alguns podem considerar como uma crítica, eu até diria que sim, mas se nós propusermos a ver o novo Fireworks, comparando com sua versão anterior, do qual, para mim, foi a melhor versão do Fireworks lançada até agora, verá que é a realidade.
Sim, particularmente, achei a versão 8 melhor que a nova e “pesada” versão CS3.
Lembro-me ainda, quando o Fireworks era um pouco mais de 20 MB, e nem por isso deixava de ser um bom programa, apenas não o compare ao líder, Photoshop.
Como devem saber, Fireworks e Photoshop não podem brigar para ver qual é o melhor, pois cada um tem sua função, photoshop voltado para edição de imagens, com vastos recursos, Fireworks programa voltado para a WEB, com recursos, mas precário em alguns pontos.
Quando baixei a versão CS3 Trial, esperava um novo Fireworks, mantendo a características de suas versões anteriores, a principal é vir melhorando pouco a pouco em cada versão.
Vi que o Fireworks herdou do Photoshop, o blending options, com o drop shadow, outer glow... apesar de isso já existente no Fireworks, acho que até deu uma melhorada, pois as configurações podem ser melhores feitas.
O que mais me deixou indignado, foi à falta de brushes, algo muito utilizado, além da ferramenta brush, com os brushes você poderia melhorar várias ferramentas do Fireworks.
Outra coisa, que não gostei nada, foi os blend mods, na versão 8 já achei meio exagerado, mas com essa, achei ridículo. Para ser sincero, não contei a quantidade de blend mods, mas achei totalmente desnecessário todas elas. Muitas não servirão para quase nada, outras, são muito parecidas com blend mods já existentes, o que esse Fireworks CS3 fez, foi juntar blend mods de sua versão anterior, mais blend mods do Photoshop.
A minha versão trial já expirou, e nem vou ativá-la.
Mas também, não posso dizer que esse Fireworks é de todo mal.
Ele continua sendo o Fireworks.
Não tenho utilizado ele, usava-o mais para escrever colunas para o portal, agora, estou saindo do cargo de colunista, por motivos variados, mas mais para não prejudicar o trabalho bem feito que tem sido feito no portal. A falta de tempo tem sido o motivo principal.
Além é claro, dos estudos. Mas isso não vem ao caso...
Um breve texto sobre o Fireworks CS3.
Com a escrita desse texto, quero ver opiniões de outras pessoas, o que concorda, e o que discorda da minha visão.
Abraço a todos.
João Castro
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
avaliação sobre o Fireworks CS3 um artigo mais pessoal.
Posted 02 June 2007 - 04:34 PM
Cara eu concordo contigo, a minha versão expirou tbm e nem faço questão de utilizá-lo agora!
Na minha opnião gostei apenas de um único recurso, q é a junção do Fire CS3 e o Photoshop CS3.
Na minha opnião gostei apenas de um único recurso, q é a junção do Fire CS3 e o Photoshop CS3.
Posted 04 June 2007 - 12:24 AM
Olá a todos.
Eu baixei a versão trial do FW CS3, e concordo com o fato de que esta bem mais pesadinho, a falta dos brushes realmente deixa essa nova versão meio sem graça, mas acredito que agora o FW se tornou 50% Photoshop, e, talvez, de terminassem de colocar os bons do Photoshop no Fireworks (brushes e outros) só iam criar a ferramente perfeita, cheia de recursos tant para a web como para midia impressa (principal do Photoshop) e isso ia matar de vez o PS.
Pelo menos ao meu ver, esse novo Fireworks é muito bom para os que estão começando agora, vi uma biblioteca de styles nele que tem me ajudado um pouco.
Na minha visão das coisas esse Fireworks é bom, mas poderia ter melhorado muito mais, especialmente sendo produto da adobe.
Eu baixei a versão trial do FW CS3, e concordo com o fato de que esta bem mais pesadinho, a falta dos brushes realmente deixa essa nova versão meio sem graça, mas acredito que agora o FW se tornou 50% Photoshop, e, talvez, de terminassem de colocar os bons do Photoshop no Fireworks (brushes e outros) só iam criar a ferramente perfeita, cheia de recursos tant para a web como para midia impressa (principal do Photoshop) e isso ia matar de vez o PS.
Pelo menos ao meu ver, esse novo Fireworks é muito bom para os que estão começando agora, vi uma biblioteca de styles nele que tem me ajudado um pouco.
Na minha visão das coisas esse Fireworks é bom, mas poderia ter melhorado muito mais, especialmente sendo produto da adobe.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Duvida sobre arquivo para corel draw.
Para quem trabalhe em grafica. |
Corel Draw |
mauricioribb
|
|