..:: MX Studio Fóruns ::..: Alterar várias páginas ao mesmo tempo - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Alterar várias páginas ao mesmo tempo

#1 User is offline   RogerioFerracin 

• Group: Membros

Posted 29 May 2007 - 06:00 PM

Salve galera!!!

Estou precisando de uma ajudinha dos experts, seguinte estou fazendo um site pra um cliente amigo meu, na verdade estou usando mais para estudar mesmo, entaum é o seguinte estou usando dreamweaver e folhas estilo externa, até aí tudo bem trankilo qdo preciso mudar fontes, cores e talz, mas agora ele me pediu pra colocar mais um item no menu (Drop down em CSS com 3 níveis) só que eu precisaria atualizar o menu em umas 20 pgs, mas ai fiquei pensando será que existe uma opção de eu contruir o menu em um html diferente e inseri-lo em uma DIV nas páginas, assim qqer alteração que eu fizer nele já atualizaria em todas???

Bom, se alguém puder me ajudar ou me indicar o caminho fico muito agradecido.

Valews

Rogerio Ferracin thumbsup.gif
0

#2 User is offline   Caroline 

Posted 29 May 2007 - 06:33 PM

Só para engrossar o coro... Adoraria também saber da existência desse recurso.
Faço manutenção de um site extenso e para alterar o menu uso o "Find and Replace" do Dreamweaver, bem tosco...
0

#3 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 30 May 2007 - 06:45 PM

ehr.. php resolve..

aí vc cria htmls separados para o topo, o menu e o conteudo e via php junta td isso

smile.gif
0

#4 User is offline   RogerioFerracin 

Posted 31 May 2007 - 12:02 PM

Cheguei no mesmo resultado que o rochester indicou mas usando ASP (meu provedor é ASP) com include file, o resultado que consegui pode ser visto no link ai embaixo. thumbsup.gif O menu drop down é baseado no do Mico X, com 2 sub-níveis em CSS.

http://www.inthervyvos.com.br/teste/include.asp

Agora quando atualizo o arquivo menu ele atualiza todas paginas. Acho que o lance é começar do jeito certo que fica mais fácil depois. kkkk

Valew

PS Ainda estou estudando, perdoem as possíveis gafes no código fonte.
0

#5 User is offline   RogerioFerracin 

Posted 31 May 2007 - 12:03 PM

Cheguei no mesmo resultado que o rochester indicou mas usando ASP (meu provedor é ASP) com include file, o resultado que consegui pode ser visto no link ai embaixo. thumbsup.gif O menu drop down é baseado no do Mico X, com 2 sub-níveis em CSS.

http://www.inthervyvos.com.br/teste/include.asp

Agora quando atualizo o arquivo menu ele atualiza todas paginas. Acho que o lance é começar do jeito certo que fica mais fácil depois. kkkk

Valew

PS Ainda estou estudando, perdoem as possíveis gafes no código fonte.
0

#6 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 01 June 2007 - 02:10 AM

é, asp tbm dá tranquilo, apesar de nao saber nada de asp, até ode eu sei PHP é mais "fácil". e tem masi locais com informações... por isso indico ele wink.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)