..:: MX Studio Fóruns ::..: Load Movie ??? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Load Movie ??? Como coloco barra

#1 User is offline   MSA_GT 

• Group: Membros

Posted 25 May 2007 - 09:40 AM

Bom dia a todos, sou novo no forum e em Flash, estou montando um site, achei loko o do moderador Natan, meu problema fica com o seguinte, estarei fazendo o site e separando em arquivos, usando load movie, quero saber se existe rotina q ao importar um SWF e se ele for maior q o quadro dado mostraria uma barra d rolagem....

espero que alguém possa me ajudar
0

#2 User is offline   fl4shm4st3r 

Posted 25 May 2007 - 09:49 AM

QUOTE(MSA_GT @ 25/5/2007 08:05:44) View Post
Bom dia a todos, sou novo no forum e em Flash, estou montando um site, achei loko o do moderador Natan, meu problema fica com o seguinte, estarei fazendo o site e separando em arquivos, usando load movie, quero saber se existe rotina q ao importar um SWF e se ele for maior q o quadro dado mostraria uma barra d rolagem....

Ola, vc ja tem a bar ? precisa apenas do comando pra fazer aparecer caso o quadro seja maior ?
0

#3 User is offline   MSA_GT 

Posted 25 May 2007 - 10:00 AM

QUOTE(fl4shm4st3r @ 25/5/2007 08:05:42) View Post
QUOTE(MSA_GT @ 25/5/2007 08:05:44) View Post

Ola, vc ja tem a bar ? precisa apenas do comando pra fazer aparecer caso o quadro seja maior ?

na verdade, preciso de uma ajuda maior, poderia mesmo me explicar o q devo fazer....

quando eu chamo o SWF ele vem com o tamanho q ele é, queria ajudar ele ao quadro, caso ele seja mais alto estaria então exibindo uma caixa de rolange, ou seria melhor eu definir um tamanho para td eu fizer, e dentro dos swf eu colocar a barra?
0

#4 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 25 May 2007 - 10:33 AM

Ve se ajuda:

http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?showtopic=17849

http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?showtopic=36903

http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?showtopic=36192

[]s
0

#5 User is offline   MSA_GT 

Posted 25 May 2007 - 03:59 PM

QUOTE(Natan @ 25/5/2007 09:05:11) View Post

Natan, ajudou sim, mais ainda estou com problemas para mostrar a barra de rolagem, ela não funciona, eu set Alvo e tamanho de mascara (isso eu vi num tópico daqueles q vc me mando), cara fico grato pela sua ajuda, espero que eu consiga logo, assim posso trabalhar e "não te enxer mais"...

cara outra coisinha, como eu defino o tamanho do swf importando,???

Vlw
0

#6 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 26 May 2007 - 12:18 AM

Seguindo esse tópico:

http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php...ost&p=87680

Você precisa criar somente dois MovieClips, um MovieClip em forma de barra, de instancia de preloader e posicione no palco e um outro MovieClip vazio com instancia de holder, posicione ele no palco.

Ai no seu botão você usa a ação que passei. Só troca o arquivo nessa linha:

AS
_root.holder.loadMovie("seu aquivo.swf");
_root.holder.loadMovie("seu aquivo.swf");

E você não define o tamanho do seu arquivo swf, o Flash vai carrega-lo e vai mostrar o carregamento indepedente do tamanho do seu arquivo. Quanto maior mais demorado é, quanto mais leve mais rápido é.

Qualquer coisa é só falar.

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)