Autor: Rafael Ferreira - Neo
Muitas pessoas se perguntam "Eu tirei essa foto da minha família, numa reúnião de família, cm a minha câmera digital e gostaria de fazer uma efeito que fizesse com que a fotos ficasse com aparência de antiga". Pensado nisso, resolvi fazer esse tutorial para como é simples e rápido fazer um efeito de envelhecimento numa foto ou imagem.
1º- Abra a imagem que você deseja fazer esse efeito no Macromedia Fireworks, nesse tutorial, irei usar uma foto das PANTERAS:

2º- Clique na imagem para seleciona-la
3º- Agora vá ao menu Filters> Adjust Color> Hue/Saturation...

4º- Irá abrir uma janelinha, você deverá configurar como mostra a imagem abaixo:

Veja só como ficará:

Algumas fotos antigas eram assim, mais também haviam as fotos em preto e branco, e é claro que não poderiamos esquecer delas.
Abra a imagem que você deseja fazer o efeito de foto em preto e branco no Macromedia Fireworks.
1º- Selecione a imagem e vá no menu Filters> Adjust Color> Hue/Saturation...
2º- Irá abrir como no efeito anterior a mesma janelinha, mais desta vez, você deverá configurar do seguinte modo da imagem abaixo:

3º- Você terá o seguinte resultado:

4º- Com essa imagem o efeito preto e branco deixou muito escura a imagem, talvez porque a imagem original é bem clara.
Se caso a sua imagem também acontecer isso, proceda da seguinte forma:
a- Vá ao menu Filters> Adjust Color> Alto Levels

b- Pronto, veja como ficou:

Pronto, você acaba de aprender um efeito simples, porém, que muitas pessoas não sabem como fazer.
Espero que tenham gostado, e até o próximo tutorial
Autor: Rafael Ferreira - Neo
Criado e publicado por Neo, Todos os Direitos Reservados
Respeite as regras o MX Studio
E-mail: neows@ig.com.br
Uso exclusivo do MX Studio

Help