Isso era algo que o page maker já tinha como padrão: Eu clicava em "new page" e a proxima pagina ia sempre intercalando entre par e impar (claro, desde que já tenha as masters com o "auto page number").
Mas no InDesign até hoje nao descobri como faz. É sempre um saco eu ter q ficar ficar colocando os numeros das páginas em "Apply Master to Pages"...
Alguem sabe como automatizar isso?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Automatizar páginas pares e impares ao clicar em "nova pagina", intercalar entre par e impar
Posted 15 May 2007 - 04:40 PM
Menu TYPE>INSERT SPECIAL CHARACTER>AUTO PAGE NUMBER
basta inserir na master page e todas as páginas baseadas nessa master terão os nº de página
basta inserir na master page e todas as páginas baseadas nessa master terão os nº de página
Posted 16 May 2007 - 09:48 AM
vc não entendeu... acho q não expliquei muito bem. Vou tentar de novo:
Como eu disse, eu já ativei o "auto page number"...minha página já está com numeração...tudo certinho. Só que eu tenho uma master para páginas ímpares e uma master para páginas pares.
O que eu quero é que toda vez q eu clicar em "nova página" o InDesign já intercalasse - automaticamente - entre uma e outra (como o Page Maker fazia).
expliquei melhor agora?
Como eu disse, eu já ativei o "auto page number"...minha página já está com numeração...tudo certinho. Só que eu tenho uma master para páginas ímpares e uma master para páginas pares.
O que eu quero é que toda vez q eu clicar em "nova página" o InDesign já intercalasse - automaticamente - entre uma e outra (como o Page Maker fazia).
expliquei melhor agora?
Posted 16 May 2007 - 10:50 AM
Só que eu tenho uma master para páginas ímpares e uma master para páginas pares.
Se suas páginas estão lado a lado (ou espelhadas) o indesign faz isso automático, ele aplica a master da esquerda (par) na página esquerda e a master da direita (ímpar) na página direita.
Vai em FILE>DOCUMENT SETUP e veja se está marcado FANCING PAGES (atalho ALT+CTRL+P)
e claro sua master tem q estar lado a lado ou espelhada tb.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Alterar várias páginas ao mesmo tempo
|
Biblioteca de Códigos |
RogerioFerracin
|
|
|
|
Nintendo anuncia game musical para o Wii
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Firefox será lançado para aparelhos móveis
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Display:table para altura igual nas colunas?
Fazer 3 colunas com alturas iguais com display:table |
Web Standards |
temprsbr
|
|
|
|
Brasil participa de Fórum Internacional de Governo Eletrônico
|
Notícias |
Notícias
|