..:: MX Studio Fóruns ::..: Stroke no Illustrator - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Stroke no Illustrator Dúvidas acerca do Stroke

#1 User is offline   Debbie Alves 

• Group: Membros

Posted 10 May 2007 - 01:02 AM

Oi pessoas...

Eu sou absolutamente novata no q se refere à desenho com vetores. Estou tentando usar o Illustrator 10, mas, por alguma razão estranha,a ferramenta lápis (e as outras para traçar contornos) não aceitam valores menores do que 1, nem mesmo aqueles do menu de opções em "stroke". E qdo se digita, por exemplo, 0,5, aparece uam caixa de mensagem dizendo "valor inválido". Alguém tem alguma idéia de como eu posso diminuir a espessura dos traços?

Obrigada, antecipadamente!!
0

#2 User is offline   bolotas 

Posted 10 May 2007 - 10:27 AM

0,5 é diferente de 0.5 no Illustrator

talvez ajude
;]
0

#3 User is offline   Debbie Alves 

Posted 10 May 2007 - 08:36 PM

Obrigada, juliana, mas continua não funcionando. Mesmo com o "." ao invés do ",", ele continua dizendo que o valor numérico é inválido e volta pra 1 pt de espessura.O que eu acho realmente estranho é que a opção a partir do 0.25 está lá e ele não aceita!

Será que alguém tem alguma outra dica?!
0

#4 User is offline   efata 

Posted 12 May 2007 - 06:58 PM

selecione na paleta STROKE a numeração em mm, e digite o valor que vc quer.

aqui funcionou.
0

#5 User is offline   asian 

Posted 24 May 2007 - 04:43 PM

o meu illustrator é o CS2. mas ele tbm não aceita 0.25 ao selecionar, volta pra 1 pt como vc disse.
o que eu faço é digitar direto na caixa weight o valor, usando "," vírgula e não "." ponto.
funciona até para valores menores que 0,01.
0

#6 User is offline   dkrust 

Posted 28 May 2007 - 06:03 PM

amigos, já que estamos aki falando sobre strok, gostaria de saber se tem como colocar a linha de contorno com escala com a imagem, e sobre esse problema do strok de não aceitar é meio complicado, pode ser erro do próprio illustrator. tenta com outra ferramenta, como quadrado e elipse pra ver se o problema é o mesmo....
0

#7 User is offline   PenDragon 

Posted 28 May 2007 - 06:45 PM

asian Postado 24/5/2007 15:05:05
o meu illustrator é o CS2. mas ele tbm não aceita 0.25 ao selecionar, volta pra 1 pt como vc disse.
o que eu faço é digitar direto na caixa weight o valor, usando "," vírgula e não "." ponto.
funciona até para valores menores que 0,01.
É isso aí! Que nem que nem!

dkrust Postado Hoje, 05:03 PM
amigos, já que estamos aki falando sobre strok, gostaria de saber se tem como colocar a linha de contorno com escala com a imagem, e sobre esse problema do strok de não aceitar é meio complicado, pode ser erro do próprio illustrator. tenta com outra ferramenta, como quadrado e elipse pra ver se o problema é o mesmo....

dkrust,

Objetc>Transform>Scale.

Na janela q abrir marque as opções Uniform (para diminuir ou aumentar na proporção), em Options marque Scale stroke & effects, ok?
0

#8 User is offline   alx 

Posted 30 May 2007 - 09:44 AM

pô... denovo a mesma pergunta???

ajusta as preferências do programa para que ele redimensione os contornos (ctrl + k)
0

#9 User is offline   DaniloBtos 

Posted 19 November 2008 - 10:32 AM

Galera, minha duvida referente ao contorno é a seguinte...:

no meu illustrator (CS3) a caixa "Align Stroke" nunca fica ativa. Eu nao consigo enviar o contorno para tráz do preenchimento, principalmente com os textos. Tenho que fazer uma gambiarra, eu digito o texto, duplico ele e coloco o contorno no texto que está abaixo (atráz) e agrupo os dois.

Como eu faço pra fazer o contorno aparecer atraz do preenchimento.?

att.

Danilobtos
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)