São duas duvidas
Ao criar um banco de dados MYSQL, ele cria três tipos de arquivos: tipo FRM, MYD. Preciso enviar tudo para o meu host? E posso deixá-los em qualquer lugar do computador que o WebServer reconhece o seu local? Como setar o WebServer para procurar por Banco de Dados numa pasta específica, digamos 'db', dentro do site?
Deve-se criar um usuário e senha para acessar o banco de dados através do WebServer, como se processa a transferência de usuário de uma máquina para outra, tipo, eu criei no meu PC, o usuário e a senha, eu vou ter que configurar o MYSQL do host com a mesma senha, ou essa informação já vem junto com os arquivos esquisitos que foram criados?
Valeu comunidade!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
São algumas dúvidas Acho q vcs sabem
Posted 25 June 2004 - 03:12 PM
Vamos lá:
| QUOTE |
| Ao criar um banco de dados MYSQL, ele cria três tipos de arquivos: tipo FRM, MYD. Preciso enviar tudo para o meu host? E posso deixá-los em qualquer lugar do computador que o WebServer reconhece o seu local? Como setar o WebServer para procurar por Banco de Dados numa pasta específica, digamos 'db', dentro do site? |
Estas pastas locais são de acesso exclusivo do BD, e só ele pode acessar estes arquivos. Até funcionaria você copiá-lo para outro destino, que o MySQl reconheceria automaticamente, desde que você tivesse acesso ao sistema de arquivos do servidor, o que não é o caso de nenhum host do mundo, pois isso é questão de segurança. O passo para fazer transferencia de um bd para outro host é através de arquivos SQL. Ao criar seu bd no seu computador por exemplo, para transferi-lo e criá-lo exatamente em outro host, será necessário que você crie um arquivo SQL do seu db, onde este arquivo conterá todos os comandos para a criação das tabelas, e inserção ou não dos dados no mesmo. O MySQL possui este utilitário para exportação de um banco para um arquivo SQL, sendo mais fácil inclusive você utilizar um software mais fácil, como o MySQL-Front, que dispensa o usuário de ter que abrir o prompt do DOS e digitar os comandos para esta exportação. Um vez criado o arquivo SQL, o passo seguinte é, no painel de controle do host, no utilitário de gerenciamento do banco (o PhpMyAdmin é o mais comum), num formulário de transferencia de arquivo, selecionar o arquivo SQL criado, e submeter o formulário que ele automaticamente irá fazer a análise do arquivo e criar as tabelas necessários, o que demora um pouco este processo dependendo da quantidade de tabelas e dados de cada uma. Outro passo seria copiar o conteúdo do arquivo SQL, e jogá-lo em um campo do utilitário do banco(phpMyAdmin) e submeter o formulário que ele também irá gerar as tabelas do mesmo modo.
Ps.: Por conveniência, é necessário criar o banco de dados antes de fazer este procedimento, ou seja, você deverá criar primeiro o banco no seu host, e em seguida criar as tabelas com o arquivo SQL.
| QUOTE |
| Deve-se criar um usuário e senha para acessar o banco de dados através do WebServer, como se processa a transferência de usuário de uma máquina para outra, tipo, eu criei no meu PC, o usuário e a senha, eu vou ter que configurar o MYSQL do host com a mesma senha, ou essa informação já vem junto com os arquivos esquisitos que foram criados? |
Sim, você deverá criar no MySQL do seu host novamente o usuário, pois isso não é exportado com os arquivos. Não precisa ser necessariamente o mesmo usuário e senha da sua máquina, mas tenha em mente que ao acessar a base de dados no host, você deverá especificar o nome de usuário e senha do seu host, e não da sua máquina local.
Espero ter ajudado.
Abraços
Posted 25 June 2004 - 05:52 PM
| QUOTE (Firemaster @ 25/6/2004 14:06:42) |
| ...locais são de acesso exclusivo do BD, e só ele pode acessar estes arquivos. Até funcionaria você copiá-lo para outro destino, que o MySQl reconheceria automaticamente, ... |
Bem, Firemaster vc foi show cara!
Valeu mesmo pela ajuda, só restou outra pulguinha aqui pra variar.
Eu preciso usar o arquivo SQL, mesmo se eu tiver acesso completo a máquina do host? Nesse caso eu vou poder só transferir os arquivos e configurar um novo usuário?
Valeu!
Posted 26 June 2004 - 12:01 AM
Bom, primeiramente, depende que tipo de acesso total você tem ao host. Acredito que o seu acesso, se for pago, como todos, é um acesso somente a uma conta no mysql, que dá o direito de você criar seus bancos e tabelas, você ter direito de acesso a diretórios específicos do servidor web. Para criar qualquer BD, é sempre com o SQL mesmo, ou então manualmente pelo aplicativo de gerenciamento do BD.
Ninguém nunca faz transferência desses arquivos que ficam no diretorio data do mysql. Isso só é acessível pelo administrador do host, nenhum usuário tem acesso a ele, por que isso não fica no mesmos diretórios onde ficam hospedados os sites do do servidor web. Geralmente, fica até em outra máquina.
Até mesmo os backups de recuperação de banco são através de arquivos SQL. Sempre que o host disponibiliza os arquivos de backup do banco, são arquivos SQL que contém os scripts sql para criação e inserção de dados no seu bd.
[]'s
Ninguém nunca faz transferência desses arquivos que ficam no diretorio data do mysql. Isso só é acessível pelo administrador do host, nenhum usuário tem acesso a ele, por que isso não fica no mesmos diretórios onde ficam hospedados os sites do do servidor web. Geralmente, fica até em outra máquina.
Até mesmo os backups de recuperação de banco são através de arquivos SQL. Sempre que o host disponibiliza os arquivos de backup do banco, são arquivos SQL que contém os scripts sql para criação e inserção de dados no seu bd.
[]'s
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Por Dentro do Mercado: Web estimula fusão das redes de varejo
|
Notícias |
Notícias
|