..:: MX Studio Fóruns ::..: Duvidas - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvidas alguem explica ae

#1 User is offline   pa_bruno 

• Group: Membros

Posted 23 June 2004 - 01:46 PM

falae galera, seguinte, tenho duas duvidas. A primeira eh q c estou trabalhando em um folder com apenas duas cores, preto e magenta por exemplo, se eu quiser colocar uma cor vermelha estarei usando outra cor??? pois o vermelho eh formado pelas cores magenta e amarelo. Com isso vou estar usando 3 cores, ao invés de 2??? Como que funciona esse esquema???

Bom, a segunda eh a seguinte, tem a ver com PS tb. Bom, quero colocar uma imagem com apenas a saturação em vermelho por exemplo, descartar todas as outras cores. Bom, no PS faço isso tranquilo, mas soh que a foto continua com as 4 cores, mesmo retirando toda a saturação (ficar tudo cinza) ele usa todas as 4 cores. Como que faço para colocar no corel a foto somente em um canal de cor ou em 2 canais de cores??? Na impressão até aparece avermelhado, mas queria ver na tela do micro.

Alguem que puder ajudar ae, estarrei grato. grande abraço.
0

#2 User is offline   alx 

Posted 24 June 2004 - 10:28 AM

...estou trabalhando em um folder com apenas duas cores, preto e magenta por exemplo, se eu quiser colocar uma cor vermelha estarei usando outra cor??? pois o vermelho eh formado pelas cores magenta e amarelo. Com isso vou estar usando 3 cores, ao invés de 2??? Como que funciona esse esquema???
Depende... Vc vai estar acrescentando mais uma cor, no caso o vermelho ou vai estar considerando q o magenta será um vermelho? Na primeira hipótese teríamos Preto + Magenta + Vermelho, aí vc teria 3 cores. Se, no entanto, vc quiser Preto + Vermelho vc vai ter apenas duas cores, independentemente do vermelho ser composto por Magenta + Amarelo.

Neste caso o pessoal da gráfica usaria uma tinta pronta vermelha - q chamamos de Pantone (Pantone 485 - vermelho, no caso) e o que vc deveria fazer seria separar essas tintas no photoshop.

Muitos operadores gráficos deixam a imagem em magenta e preto, e indicam q o magenta vai ser impresso como vermelho na gráfica. Uma forma mais correta seria vc separar a imagem em canais de pantone, isto é, em preto e em um canal extra de cor pantone. Mas isso é mais complicado e o lance de mandar em magenta e preto funciona perfeitamente... Um outro problema de tentar separar em cores Pantones seria o de usar a imagem em EPS DCS 2.0 com programas como Illustrator e InDesgin (PageMaker ou QuarkXpress), pois o corel não lida muito bem com imagens DCS.

Bom, a segunda eh a seguinte, tem a ver com PS tb. Bom, quero colocar uma imagem com apenas a saturação em vermelho por exemplo, descartar todas as outras cores. Bom, no PS faço isso tranquilo, mas soh que a foto continua com as 4 cores, mesmo retirando toda a saturação (ficar tudo cinza) ele usa todas as 4 cores. Como que faço para colocar no corel a foto somente em um canal de cor ou em 2 canais de cores??? Na impressão até aparece avermelhado, mas queria ver na tela do micro.
Certo. Vc precisa passar sua imagem para Grayscale e depois voltar para CMYK. Feito isso vc dá um COMMAND (CTRL) + A (seleciona tudo) e dá um CUT - COMMAND (CTRL) + X. Vai no canal de magenta (ou no canal de vermelho) e COLA. Sua imagem vai estar toda no magenta (ou vermelho). Se quiser colar no canal do preto, vai ter uma Sephia.

Assim sua imagem vai estar em dois canais de cores, e o fotolito sairia nestas duas cores. Agora vc pode tratar a imagem como achar melhor... mas cuidado ao aplicar sombras, filtros e efeitos, pois isso pode adicionar informação aos outros canais de cores.

Lidar com imagem é meio complicado mesmo.. mas depois q pega o jeito vai q vai sussegado!

thumbup.gif

abrass.
0

#3 User is offline   pa_bruno 

Posted 25 June 2004 - 10:38 AM

show de bola axl. eh mais facil do q eu pensava... hehehehehehe. brigadaum ae pela ajuda... thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Convidado pela CPI, diretor do UOL explica como portal combate a pedofilia Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 282 Views
New Replies muito complicado
Alguem pode me ajudar.....
Flash & ActionScript tgodesign 
  • 1 Reply
  • 509 Views
New Replies Erro de sintaxe
ajudaaa alguém ai por favor!!!
PHP zumbili 
  • 8 Replies
  • 1990 Views
New Replies Alguem pode me ajudar com este erro 'ASP 0131' Dúvidas Gerais clecio 
  • 1 Reply
  • 686 Views
New Replies Ajudem por favor!! botão dentro d mc não funciona
Sera que alguem poderia me ajudar, creio q é simples
Flash & ActionScript Carlos Amaro 
  • 2 Replies
  • 1049 Views
New Replies Site de busca como o Google
Alguém sabe como faz?
ASP adrilr 
  • 1 Reply
  • 665 Views
New Replies formail
duvidas
PHP luizofgod 
  • 6 Replies
  • 1001 Views
New Replies Dúvidas sobre formulário (var carregafale)
substituir o "enviar.onRelease"
Flash & ActionScript Silvio Ricardo 
  • 7 Replies
  • 853 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)