..:: MX Studio Fóruns ::..: Como montar uma antena para comunicação wireless! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como montar uma antena para comunicação wireless! Aprenda a montar rede sem fio

#1 User is offline   FOMICIANO 

• Group: Membros

Posted 16 June 2004 - 12:34 AM

Usuários de computadores a tempos vêm utilizando rede de computadores em suas casas, onde são chamadas de "HOME LANS", ou seja, rede para uso doméstico.
Com a evolução da informática isto vem se tornando extremamente simples para pessoas que não possuem um conhecimento sobre o assunto, podemos notar hoje alguns sistemas operacionais que configuram e permitem a comunicação entre máquinas de maneira automática necessitando apenas da montagem física. Baseado neste conceito, este artigo demonstrará de maneira simples e bastante funcional, como montar uma rede de computadores sem fio para uso doméstico.
As antenas demonstradas neste artigo são de construção artesanal, utilizando materiais de fácil acesso e de baixo custo.

A antena a ser demonstrada, foi baseada sobre o conceito do chamado Warchalking , que é definida logo abaixo.

Warchalking: Ao pé da letra significa "Guerra do Giz", mas o que quer dizer? Este termo surgiu na Europa, mais especificamente em Londres, quando marcações feitas a giz apareceram pelas ruas da cidade indicando pontos onde era possível conectar-se em redes privadas wireless (sem fio) com um notebook e um amplificador de sinal.

Está antena permite que o usuário consiga uma conexão estável em aproximadamente 8 Km. Nas fotos disponíveis abaixo será possível visualizar uma conexão cujo sinal é dado como excelente, a uma distância de aproximadamente 3 Km.

--Resize_Images_Alt_Text--

--Resize_Images_Alt_Text--

para visualizar este artigo em sua integra com fotos visite

ENGENHARIAPOLI
cool.gif
0

#2 User is offline   Glaucio 

Posted 18 June 2004 - 12:26 PM

muito interessante, os caras inventam cada uma, vou fazer uns teste heheh smartass.gif
0

#3 User is offline   FOMICIANO 

Posted 18 June 2004 - 12:30 PM

huhuauhuha smile.gif e r0x sai barato e bem funcional em meus testes, fui com o carro ate o mirante da cidade apontei para o centro e peguei conexoes de redes sem fio de pelo menos 6 lugares diferente com sinal baixo e verdade porem em nem mirava direito pras antenas e tava a uma distancia bem GRANDE uns 7,8 KM
0

#4 User is offline   balarini 

Posted 18 June 2004 - 02:08 PM

opa perae gente
esse lance eh bem legal, curti demais

FOMICIANO, como vc entrava nas redes do pessoal ??? Não existia uma autenticação, uma senha, alguma coisa para impedir ???

e ao invés de usar o cabo coaxial, não dá pra tentar com o rj45 ???

Edit: Caracos FOMICIANO foi tu que fez a matéria porra só agora que eu vi !!! meu !!!
como vc conseguiu fazer aquilo ???

cara me passa teu email eu preciso fazer um desses tbm hehehehe
0

#5 User is offline   Glaucio 

Posted 18 June 2004 - 02:58 PM

vô levar meu notebook na Paulista, deve ter altas conexões estávei por lá, heheh cuidado onde entram pessoal, isso pode dar cana thumbup.gif
0

#6 User is offline   FOMICIANO 

Posted 18 June 2004 - 03:05 PM

HEHEHEHEHHEHE wink.gif bom uahhauuhahua como virão no artigo eu apenas enssinei a montar a antena pra acesso residencial auhuahuhauhahua agora uahhuahua os caso das outras redes sao outras historia a autenticao de internet e dada pelo mac adress da placa, as x vc ate entra na rede mais nao navega na internet. geralmente e bem dificil de burla isso mais nao e impossivel isso e uma discução bem grandeee quem saze eu ate escrevo um artigo bem completo sobre segurança wireless e posto aki, como eu moro no INTERIOR a provedora de internet aki e bem fraca quem quiser mais detalhes de como eu fiz pra entra me procura no msn ou no email fomiciano@uber.com.br eu dou algumas artimanhas para wireless
0

#7 User is offline   babu 

Posted 18 June 2004 - 03:06 PM

Salve tongue.gif

Nossa intaum quer dizer que podemos ter notbooks conectados a internet andando pela cidade??!?!?!?!!

thumbup.gif thumbup.gif

\\
0

#8 User is offline   FOMICIANO 

Posted 18 June 2004 - 03:13 PM

Isso é possivel sim acompanhe la no site os procedimentos passo a passo ahuahhuah. vou escrever um artigo sobre segurança e postar aki. veja na primeira foto eu estou fazendo um download da superdownloads diretamente do meio da rua.
0

#9 User is offline   babu 

Posted 18 June 2004 - 03:17 PM

QUOTE (FOMICIANO @ 18/6/2004 17:06:19)
bom como virão no artigo eu apenas enssinei a montar a antena pra acesso residencial

Salve tongue.gif

Intaum quer dizer que atraves deta antena podemos ter Wireless dentro de casa? Mas precisa ter um roteador com wireless para enviar para o restante das máquina naum é?

\\
0

#10 User is offline   FOMICIANO 

Posted 18 June 2004 - 03:26 PM

isso para uma rede de 2 computadores basta 2 placas, para os demais computadores precisamos de um access-point
0

#11 User is offline   babu 

Posted 18 June 2004 - 03:31 PM

Salve tongue.gif

Na minha casa tenho dois pcs e um notbook e internet a cabo, intaum eu naum preciso da antena q vc ensinou a fazer?

Preciso apenas de duas placas wireless um paracada pc? E o notbook como coloco na rede?

\\
0

#12 User is offline   FOMICIANO 

Posted 18 June 2004 - 03:40 PM

precisa da antena para cominucar com as placas as placas nescessitao de antena para comunicar com as demais maquinas
0

#13 User is offline   Bruno-Zit 

Posted 21 June 2004 - 09:51 AM

Ow este artigo ficou muito bom. Parei com esta antena. heehe.

Muita gente nao tem informação desta tecnologia ainda.

0

#14 User is offline   agregado 

Posted 27 February 2008 - 12:55 PM

nao estou conseguindo acessar as imagens ou manual, para a montar uma antenal wirreless...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)