Publicidade
|
|
montar uma gráfica
Posted 02 March 2007 - 09:54 AM
Posted 02 March 2007 - 02:17 PM
- Impressora Offset
- Guilhotina
- Computadores c/ os programas mais apropriados (Corel, Quark, InDesign, Photoshop...)
- Fotolitos para quem está começando é melhor terceirizar, mas você terá que ter uma impressora laser Postscript.
- Gravadora de Chapas e cubeta para revelação.
- Máquina Corte e Vinco (pode ser tercerizado também)
Isso é o básico. Caso queira atuar no ramo de blocos, notas fiscais e serviços que precisem de mais acabamento:
- Numerador tipográfico (alguns modelo de offset, tem o numerador acoplado à máquina)
- Picotadeira e/ou serrilhadeira.
- Grampeador
Tem também os materiais:
- Tintas
- Químicos: Pó revelador, limpador de chapa, restaurador de blanqueta, solução de fonte...
- Um pequeno estoque de papéis, principalmente os que tem mais saída para seu determinado tipo de serviço
Vai depender de quanto você tem e está disposto a investir. Uma offset mais simples tamanho ofício custa na faixa de R$ 10000,00 uma formato 4 (duplo ofício) de R$ 20.000,00 à R$ 40.000,00. Ou se você tiver bala na agulha compra de cara uma SpeedMaster 4 cores + verniz com DTP. Deve ser uns R$ 1.500.000,00. Mas esses preços variam bastante de acordo com o modelo e estado do equipamento.
Mas é um investimento de risco, aconselho você ficar bem a par da qualidade do maquinário que irá adquirir. Conheço muita gente no ramo que trabalha com gráfica, sem ter uma, somente terceirizando.
Caso já tenha alguma máquina em estudo, fala aí, de repente eu conheço e posso te dar melhor minha opinião.
No mais gerais.
Posted 02 March 2007 - 04:10 PM
AMD AM2 X2 4200+
Placa-mãe ASUS M2N32-SLI-Deluxe
1024 MB de memória
250GB
NVIDIA 7600GT XFX
Gravador de DVD - LG
Impressora: EPSON STYLUS C67
Sistema Operacional: Slackware 11
Posted 02 March 2007 - 04:25 PM
mas qual a sua intenção?
O PC pra mim está bom, mas em comunicação gráfica, quanto mais potente o micro é melhor, claro.
Caso não tenha conhecimento na área, aconselho primeiramente, a terceirizar este tipo de serviço.
Hoje tem muitas gráficas que imprimem 1000 cartões coloridos na faixa de 30,00 a 40,00. Dependendo da sua experiência em fazer arte-final, dá pra tirar uma graninha boa sem precisar de botar a mão na tinta.
O investimento não é barato, tem que ter um profundo conhecimento do setor, sem contar que é um ramo que 90% dos serviços "são pra ontem".
Posted 02 March 2007 - 05:06 PM
Posted 02 March 2007 - 05:18 PM
quais equipamentos são necessários para iniciar uma gráfica
- Impressora Offset
- Guilhotina
- Computadores c/ os programas mais apropriados (Corel, Quark, InDesign, Photoshop...)
- Fotolitos para quem está começando é melhor terceirizar, mas você terá que ter uma impressora laser Postscript.
Acredito que uma gráfica de pequeno porte (já que você prentende começar), com os equipamentos acima descritos, investimento de no mínimo R$ 25.000,00 somente em maquinários.
Quando abri a minha própria gráfica há 12 anos, eu só tinha experiência em tipografia.
Como não tinha muito recursos comecei com:
- 1 multilith 1250
- 1 Guilhotina Manual
- 1 Gravadora de Chapas caseira (fiz uma caixa de madeira e coloquei luzes florescentes, vidro e uma tampa com espuma)
- A cubeta, comprei uma bacia que cabia uma chapa.
- Computador e impressora a laser que até hoje está trabalhando (HP5L - PCL)
Mas sua intenção são serviços de policromia?
Posted 03 March 2007 - 01:45 PM
depois, analisando o "susto" acho que uma pequena gráfica rápida seria ideal. uma boa impressora A3 colorida. uma guilhotinazinha manual. acho q dá pra montar tudo com uns 30.000.
=)
se não quer investir isso tudo, recomendo q monte um belo escritório, com alguns computadores e invista mais na área de criação..
Posted 05 March 2007 - 08:51 AM
Uma pequena gráfica rápida para quem quer começar seria mais simples do que uma convencional.
E pode-se terceirizar os serviços de offset tranquilo.
Posted 05 March 2007 - 10:18 AM
=)
Posted 26 March 2007 - 08:02 PM
soh fiquei meio desonfiado dos serviços e nunk fiz nenhum pedido por eles..
A entrega eh demorada? vc teve algum problema com eles?
vlw desde já!
Posted 26 March 2007 - 08:05 PM
=)
eu recomendo os trabalhos da Sungraph.
Posted 26 April 2007 - 12:03 AM
AH.
Diminas, como vc fez a gravadora de chapa? pois to comprando uma offset e num to com dinheiro para comprar uma gravadora de chapa agora.
Vc poderia dar a dica?
Grato
SHINING PRINTER...
Posted 26 April 2007 - 12:04 AM
AH.
Diminas, como vc fez a gravadora de chapa? pois to comprando uma offset e num to com dinheiro para comprar uma gravadora de chapa agora.
Vc poderia dar a dica?
Grato
SHINING PRINTER...
Posted 26 April 2007 - 08:36 AM
E LÁ VEM A GAMBIARRA....
Mandei um marceneiro fazer uma caixa com tampa de aproximadamente 70x40cm. Como se fosse um baú.
Dentro da caixa, no fundo dela, instalei 6 lâmpadas florescentes. E um interruptor por fora da caixa.
Na borda da caixa, coloquei um vidro bem grosso.
Na tampa, apliquei uma espuma de densidade grossa, servindo para prensar a chapa com o vidro.
Coloquei fechos na frente da caixa, para poder fechá-la e isso terá que ser com bastante pressão.
A pressão do fechamento da caixa, será fundamental para que a chapa não estoure.
Com a caixa pronta e em funcionamento, você terá que achar o tempo certo para a gravação das chapas. Para não ter que ficar testando chapa por chapa, pegue uma e recorte ela em vários pedaços, para fazer este teste. Normalmente a minha gravadora, o tempo é de mais ou menos 5 a 7 minutos para queimar a chapa.
Posted 26 April 2007 - 10:24 PM
Mandei um marceneiro fazer uma caixa com tampa de aproximadamente 70x40cm. Como se fosse um baú.
1ª Qual a profundiade da caixa e qual a expessura da madeira?
Dentro da caixa, no fundo dela, instalei 6 lâmpadas florescentes. E um interruptor por fora da caixa.
2ª De quantos wates são as lâmpadas?
Na borda da caixa, coloquei um vidro bem grosso.
3ª Vidro de quantos mm?
Coloquei fechos na frente da caixa, para poder fechá-la e isso terá que ser com bastante pressão.
A pressão do fechamento da caixa, será fundamental para que a chapa não estoure.
4ª A pressão é feita pela espuma?
Desculpa tantas perguntas, eh que acabou o R$ e tenho que me virar nos 30, principalmente com a ajuda dos colegas do ramo.
Posted 27 April 2007 - 09:04 AM
As medidas da minha caixa são: 80x50x25. A madeira deve ter em torno de 1cm.
2ª De quantos wates são as lâmpadas?
20W, sendo um reator para cada 2 lâmpadas
3ª Vidro de quantos mm?
Lembro que tinha colocado um vidro que não aguentou o "tranco", mandei comprar o mais grosso que consegui achar, se não me engano 5mm.
4ª A pressão é feita pela espuma?
Isso mesmo. Esses fechos terão que ser instalado com a caixa fechada ao máximo de sua pressão (como uma mala abarrotada de roupas).
E a espuma servirá de "vácuo" para prensar a chapa contra o vidro.
Como a espuma é muito maleável, utilizo como um "suporte extra" as cartolinas que vem junto à chapa quando esta é comprada.
Um detalhe para a tampa.
Evite de usar madeiras com emenda. Lembro que tive que fazer uma outra tampa, porque com o tempo, a pressão fez com que essa emenda partisse. Use uma madeira inteiriça.
Para a revelação desta chapa, antes de adquirir a minha cubeta, comprei uma bacia na qual imergia a chapa nela. Porém é um saco isso, toda chapa que você revelar, tinha que guardar de volta o líquido revelador. Pois esse líquido se ficar ao tempo perde as propriedades.
Se tivesse uma máquina digital, eu tirava as fotos para você ver como é essa caixa. Quebrou muito meu galho.
Posted 23 August 2007 - 11:14 PM
o que exatamente significa o termo "gráfica rápida" que vocês usam?
é um sinônimo pra "bureau de impressão"?
Posted 24 August 2007 - 10:43 AM
Posted 25 August 2007 - 03:38 PM
Posted 27 August 2007 - 10:43 AM
burea de impressão pode ser entendido como gráfica rápida.
MAS
estávamos falando em bureau de pré-impressão.. esse sim presta serviços na área de fotolitia ou CtP.
gráfica rápida = bureau de impressão ≠ bureau de pré-impressão, sacou?
Posted 05 October 2007 - 04:56 PM
quais equipamentos são necessários para iniciar uma gráfica
- Guilhotina
Acredito que uma gráfica de pequeno porte (já que você prentende começar), com os equipamentos acima descritos, investimento de no mínimo R$ 25.000,00 somente em maquinários.
Quando abri a minha própria gráfica há 12 anos, eu só tinha experiência em tipografia.
Como não tinha muito recursos comecei com:
- 1 multilith 1250
- 1 Guilhotina Manual
- 1 Gravadora de Chapas caseira (fiz uma caixa de madeira e coloquei luzes florescentes, vidro e uma tampa com espuma)
- A cubeta, comprei uma bacia que cabia uma chapa.
- Computador e impressora a laser que até hoje está trabalhando (HP5L - PCL)
Mas sua intenção são serviços de policromia?
gostaria de saber como vc fez esse gravador de chapa caseiro?
Posted 10 February 2008 - 06:29 PM
Sou novo no ramo gráfico e graças a net estou tendo uma boa idéia de respeito do mundo gráfico.
Na verdade é primeira vez que tenho um negocio desses mas sei fazer contas e vi que é um bom negocio tenho alguns amigo que tem gráfica mas são de longe mas sempre que podem me dão uma mão, estou montando uma gráfica por sorte, mas tenho de fazer ela funcionar, tenho problemas com algum coisas como nomes técnicos e compra de materiais.
Como li a discussão aqui de como se montar um gráfica achei muito interessante, estou começando com uma multilith 1250 com picotador e numerador uma guilhotina hidráulica, um revelador que na verdade esse vou jogar fora é muito mau feito e pelo que vi não vai resolver o meu problema mas isso já vi para terceirizar a um custo bom, uma impressora a laser, um pouco de papel e tinta... bem parecido com o DiMinas se não estou enganado.
Estou com problemas mesmo com artefinalista na opinião de vocês esse serviço pode ser terceirizado ou terei de contratar alguém.
A minha intenção inicial é trabalhar semente com notas ficais, pois tenho um bom mercado para isso, mas depois de estudar um pouco mais gostei do mercado terceirizado, pois sei que minha impressora é bem limitada. De novo arte finalista.
Bom se puderem me dizer algumas empresas que fazem serviços terceirizados de impressão e artefinal agradeço
Att. Eng. João Pinto
Posted 11 February 2008 - 08:59 AM
Agora, se surgir uma logomarca para incluir na NF, aí você precisará de alguém com experiência em vetorizar a marca, caso tenha que escanear ou ela estiver com uma resolução inadequada.
Mas você pode terceirizar esse serviço sem problemas. Já que você não quer despesas para a contratação de uma pessoa. Se você tem a impressora é só pedir para fazer o arquivo e você mesmo imprimi o vegetal.
Posted 13 February 2008 - 08:49 PM
No meu caso possuo uma grafica que tem os seguintes equipamentos:
1 Multilith
1 Guilhotina Automatica
1 Gravadora de Chapas
1 Serrilhadeira
1 Numerador e outros periféricos
Computadores com impressoras Laser
Porem penso em expandir um pouco e executar outros tipos de serviços, comprando novos equipamentos.
Gostaria de saber o que seria mais indicado para executar serviços com mais cores, como por exemplo folhetos e propagandas (ex: folhetos de supermercado). Uma maquina dessa seria um valor muito alto? Fora isso o que mais seria necessario para expandir a grafica que possuo hoje?
Gostaria de opiniões.
Att
Posted 14 February 2008 - 02:11 PM
Minha gráfica é idêntica à sua, praticamento com os mesmos equipamentos.
O que eu faço em questão de impressões em policromia são duas opções de terceirização.
- Fazer parceria com algumas gráficas com máquinas de formatos maiores, assim você entra com o fotolito e o papel e deixa a impressão por conta deles. Ideal para grandes tiragens - Acima de 10.000.
ou
- Ser representante de uma dessas "gráficas populares", da qual eles fazem uma grade de cartões, folhetos, entre outros produtos, com um preço mais acessível. Você só precisará de enviar o arquivo. Ideal para pequenas tiragens, de 500 a 5000 impressos.
Claro que precisamos crescer, expandindo nosso maquinário pra um formato maior. Nesse caso, pessoalmente, acho que no mínimo uma formato 4, já irá reduzir pela metade o tempo de produção dos serviços, ganhando tempo. Mas tem que ser uma máquina de ótimo registro. Uma Multilith formato 4 para policromia, eu não arriscaria. Partiria para uma Solna, Adast, ou melhor, uma Heidelberg.
Vai depender de quanto você estará disposto a investir. Muitos fornecedores trabalham com leasing, facilitando um pouco o investimento.
Posted 30 April 2008 - 04:38 PM
Olá,
sou pesquisador na área de música e em um futuro não tão próximo ( pois têm-se q juntar uns $$$ ) pretendo publicar
meus materiais. Já trabalho em uma editora de partituras onde fazemos a terceirização. Como o mercado
brasileiro é bastante cruel nessa área ( muita gente faz fotocopia esquecendo q quem produziu o trabalho tem q colocar o pão na mesa),
vendemos muito mais para o exterior q ao mercado nacional. Ainda assim, as partituras q vendemos no mercado interno saem quase a preço de custo.
Os produtos são sempre com poucas páginas, com apenas a capa colorida ( www.matepis.com.br), o conteúdo interno é monocromático. A diferença mesmo é no papel, não produzimos em ofício normal. Infelizmente não sei o tipo do papel pois cuido mais da parte de pesquisa. Mas algo com uma certa textura. Futuramente também pensamos em lançar livros na área.
Gostaria de saber, se é viável comprar equipamentos para termos uma produção caseira ( mas de qualidade). E quais seriam os materiais que atenderiam bem às nossas necessidades?
Agradeço desde já a atenção de todos.
João Cruz Neto
Posted 07 September 2008 - 09:13 AM
Qual seria a impressora ideal para o meu caso, pelo que li aki essa Off-set parece ser a melhor mais qual o modelo ideal? onde encontro essa impressora para compra na internet? é confiável comprar usada?
Desculpa pelas perguntas é pq sou inexperiente nesse ramo e quero começar tento um pouco mais de experiencia para poder crescer nesse ramo obg a todos!
Posted 06 January 2009 - 11:27 AM
Estamos trabalhando com Agencias de Publicidade,Gráficas e Representantes comerciais.Temos Qualidade preço baixo e agilidade na entrega do seu material .
Veja Alguns de nossos produtos:
Folhetos 10x15
Papel Couche 150gm
Cor 4x0
Quantidade 2.500 R$105,00
Quantidade 5.000 R$127,50
Cor 4x4
Quantidade 2.500 R$135,00
Quantidade 5.000 R$150,00
Esta muito barato mesmo, podemos ser parceiros.
Veja Custo e Beneficio e decida se por produzir!
Obrigada e aguardo retorno para fazer e fechar com sucesso o orçamento.
www.Topprint.com.br
topprint.graf@hotmail.com
Grata .
Sabrina Pereira.
Posted 13 January 2009 - 12:54 PM
Posted 21 April 2009 - 11:26 AM
tenho Um curso de Designer grafico
creio que nao foi muita vantagem em faze-lo na empresa q me ofereceu o curso
ja que o ensino foi na minha opinião considerado FRACO.
mais eu tenho uma grande capacidade pra realizar criação de desenhos graficos, foletos panfletos
e Etc... tudo realizado a essa area eu acredito q sou capaz de realizar.
Porem tem um Problema como nao tenho experiencia na area tenho problemas para ingressar
nesse ramo
Queria saber com toda a minha capacidade de criação o que vcs ai que são experientes
recomendariam para mim.
ficarei Grato com a Opiniao de Cada Um de vcs.
Obrigado
Posted 28 August 2009 - 05:36 PM
Bom, espero ter ajudado.... Até... =)
Posted 08 February 2011 - 10:49 AM
Desculpe a ignorância, mas alguém teria um tutorial de como fazer a revelção da chapa passo a passo em um a reveladora caseira?
Grato a todos.
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
ugg boots australia uk website support your own arthritis rheumatoid using this suggestions
peuterey prezzo the supreme secrets and techniques for real estate pro |
Eventos | Guest_Inenryagell_* |
|
|
|
Posicionamento incorreto e iframes no Firefox
Como posicionar uma div e como trabalhar |
Web Standards |
Wescley
|
|
|