..:: MX Studio Fóruns ::..: Problemas com Progressbar e Loader - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Problemas com Progressbar e Loader Action Script e Alteracão de Componentes

#1 User is offline   rocham 

• Group: Membros

Posted 22 February 2007 - 09:29 AM

Seguinte galera, sou um usuário novo do fórum e tenhos alguns conhecimentos em Flash, DW 8, HTML tenho visto aqui trabalhos de altíssima qualidade, bem como discussões sobre assuntos interessantes e de grande auxílio. Bem mas vamos ao que interessa: Utilizando os conhecimentos do fórum e uma parte dos meus criei uma apresentação em flash onde há um texto estático, uma imagem carregada externamente com o componente Loader e uma Progressbar para indicar o progresso da carga do arquivo. Isso se repete em varios frames (pois o objetivo é mostrar as imagens com uma legenda) . Tudo funciona muito bem off-line ou seja localmente mas no momento que publico o trabalho e hospedo no servidor em 50% das vezes que a apresentação é visualizada ocorre um "bug", uma "pala" onde a Progressbar em vez de carregar e desaparecer continua visivel e não mostra o progresso do carregamento o componente Loader carrega normalmente a imagem

Deixa que eu explico: A apresentação foi publicada configurada para flash player 8, tanto localmente quanto on-line o player usado e o Flash Player 8.0, a apresentação esta sendo mostrada numa popup atraves do codigo padrao java script:

CODE
<script language="JavaScript">
function Abrir(URL)
{
window.open(URL, "Dexion", "height = 500,width = 700, scrollbars = no, left = 10, top = 10");
}
</script>

//codigo do link que abre a janela
<a href="java script:Abrir('apresenta_folha.html')"> </A>

Para trabalhar estou usando o Flash Professional 8.0, a popup é executada no browser atraves de uma pagina asp.net.

Continuando - o carregador das imagens é um movieClip instanciado como carregador_mc e dentro dele eu tenhos os componentes meuCarregador e minhaBarraProgresso nesse mc estou usando dois quadros parados com stop() no primeiro quadro estão presentes o Loader (meuCarregador) e a barra de Progresso (minhaBarraProgresso) e no segundo quadro apenas o Loader pois o objetivo é fazer com que quando a carga esteja completa o Progressbar fique no primeiro frame e agulha de reprodução va ao segundo frame passando a ideia de que a imagem foi carregada e o preloader não existe mais. Segue o codigo para o Loader e a Progressbar codigo que esta presente da camada Action e no primeiro frame:

CODE
//url passa ao movieClip o caminho da imagem a ser carregada
var url;
meuCarregador.autoLoad = false;
meuCarregador.contentPath = url;
minhaBarraProgresso.source = meuCarregador;
minhaBarraProgresso.setSize(250,30);
meuCarregador.load();

carregado = new Object()
carregado.complete = function (evento) {
    gotoAndPlay(2);    
}
minhaBarraProgresso.addEventListener("complete", carregado);     
stop();

// Adicionando um estilo diferente a Progressbar
minhaBarraProgresso.setStyle("themeColor","0x000000");

0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 23 February 2007 - 10:20 PM

Movido, dúvidas utilize o Fórum Principal.

Eu particularmente, não gosto de utilizar o Componente ProgressBar, prefiro criar uma barra, transformar em MovieClip e criar um campo de texto dinâmico.

Dá uma passada no Portal, e procure por Classe MovieClipLoader.

Qualquer coisa é só falar.

Falow
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)