Fala pessoas... blzinha?
Ae galera, to com mais um problema q n arrumo a solucao d jeito nenhum, algo q ja postei em outros foruns a mais tempo mais como tive q da prioridad pra outras coisas n consegi desenvolvlo mermo com a galera se prontificando!
E u segint galera, preciso fazer um mapa d viagem, ond o usuario vai seleciona uma primeira cidad, em seguida selecionaria uma segunda cidad, clicaria no botao "detalhar", e apareceria um breve resumo relacionado ao trexo q ele seleciono, com (horarios das viagens, tempo, distancia d uma a outra, valor da passagem e tal...).
A melhor forma mermo e usar uma base d dados q armazene essas informacoes. As cidades estando selecionadas as informacoes sao buscadas no bd e operadas... mais por falta do conhecimento necessario e infelizment a falta de tempo tive q apelar pru flash puro mermo. Por isso recorri ao forum pra ver se me ajudam a montar... ja escrevi linhas e linhas mais sempre me deparo com problemas galera. Eu to dexanu u .fla pra vcs poderem dar uma olhada.
U q u mapa precisa intaum, e quais minhas duvidas? (rs... tooodas praticamente rs) cruel isso meu Deus....
- A primeira coisa e u mapa aceita somente duas cidades a serem operadas (pro user marcar novas cidades ele clicaria em "nova selecao" desmacando as cidades ja selecionadas caso ja houvec algo marcado. (eu tinha criado um switch, com 4 cases armanzenando em variaveis valores d acordo com o q as cidads focm sendo clicadas... mais num consegi faz da forma correta).
- Com as duas cidades selecionadas clica-se em detalhar, mostrando as informacoes. (como n consegi nem fazer somente duas cidades ficarem selecionadas, n tentei fazer o botao funcionar - mais a minha logica e de q quando uma cidad for selecionada ela armazene suas informacoes como valor, distancia e tal, em variaveis a serem operadas com as informacoes da outra cidade, tb armazenadas em variaveis...) mais ainda me surgem duvidas, imagine da cidade1 ate a cidade2 sao 100km por exemplo, quando eu clicar na cidade2 primeiro por exemplo qual referencia d quilometragem eu vou ter q usar, u q ela vai armazenar? pro calculo ser feito, eu preciso ter uma referencia pra q elas possam ser operadas... me compreendem galera? A mesma coisa vai servir pro valor, horario e o tempo da viagen ne... to muito confuso com isso galera... a refrencia da primeira cidade selecionada seria sempre 0 pra tudo, pro tempo d viagm, pro valor, distancia e tal? mais come q eu posso fazer isso...?
- e por fim, dpois q as duas cidades forem selecionadas, assim q clicar nu botao detalhar, seja preenchido o trexo das duas cidades selecionadas... soment dando um destaq entre elas... sak
Galera... eu procurei sobre isso na net, e n axei nada... se algem souber alguma referencia pra analise ou algo semelhant por favor me qbrem mais essa... Deem uma olhada no arquivo q deixei pra donwload, talvez vcs consigam e sigam uma linha de raciocinio diferent da minha, mais facil d se programar ou mais facil d se entender... Conto com vcs galera!
Donw do arquivo, aqui.
Vlwzaum pela atencao mermo, abracos pessoas!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Mapa de viagens... cidade1 e cidade2 selecionada = a mais detalhes Seria uma serie d comparacoes?
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Era digital põe em risco 150 empregos na editora mais antiga do mundo
|
Notícias |
Notícias
|
|