..:: MX Studio Fóruns ::..: DUVIDAS FIREWORKS/DREAMWEAVER - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

DUVIDAS FIREWORKS/DREAMWEAVER So iniciante e tenho 3 duvidas q tao me tirando o sono, alguem me ajud

#1 User is offline   Thiago_Medeiros 

• Group: Membros

Posted 11 February 2007 - 06:09 PM

Fala ae galera tudo blz?
É o seguinte, faço curso Técnico em Informatica e como trabalho final da disciplina de Web tenho q entregar um site feito com o pacote Macromedia (FireWorks e DreamWeaver principlamnte), o site ta quase pronto, mas tem algumas coisinhas q nao consegui fazer, gostaria de ajuda.

1- Como faço para lidar com a resolução de tela? to fazendo o site para resolução 800x600, mas se visualizado em 1024 fica um negocio horrivel, sai tudo do lugar , pensei em colocar uma mensagem como a gente ve em varios sites ai do tipo "Site melhor visualizado em 800*600" mas se possivel gostaria de fazer algo melhorzinho, ja vi sites q se adaptam a resolução e outros q quando em 1024 ficam centralizados, ai nao fica feio, alguem sabe como posso resolver isso?
.
2- Outro problema por enquanto é que fiz o site com frames, um em cima para o banner e outro na esquerda para o menu, alem do central e claro, quando entro no endereço principal (index) fica beleza, e se a partir dai navego fica tudo direitinho, o problema e q se eu entrar direto em uma pagina interna (tipo www.escolaotavio.com.br/fotos), o banner e o menu nao carregam, so a pagina interna, e ai claro nao da, como posso fazer para carregar sempre o menu e o banner independetemente em que pagina se entra no site?
.
3- Fiz os botoes com uma "impressão de movimento", fiz eles no Fireworks, usei o modelo de cor Ondas, dei uma ajustada pra na hora de mudar de cor quando se clica neles, passa o mouse por cima e tal, ele inverte a direção dando uma impressão de movimento bem interessante ate, o problema e q o internet explorer bloqueia esse movimnto, ele mostra uma mensagem em cima para desbloquer, ai funciona diretinho, mas e meio chato sabe, a mensagem em cima e pequena (aquela padrao do explorer), e se o cara ta visitando o site sem saber q os botoes tem movimento ele nem se liga e navega sem mesmo.
.
.
Bom por hora era isso, desculpem o tamanho do post, mas quis explicar direitinho pra nao ter confusão.
Espero que me ajudem.
Abraços a todos.
0

#2 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 11 February 2007 - 06:22 PM

Respondendo as questões.
1ª - Faça a tabela ou div do seu site com porcentagem assim não fica tudo desestruturado...
2ª - PELAMORDOSMEUSFILHINHOS, não use Frame, isto é um pecado!! Utilize divs, ou tabelas, mas não frames!
3ª - Este esquema do IE não sei como evitar, talvez se colocar manualmente no Dreamweaver os botões não dê este erro.
0

#3 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 12 February 2007 - 12:44 AM

tenta nao fazer esses movimentos via javascript.. faz via css...

e faz em php assim nao da problema com frames

e tableless ruleZ.. asism o site fica bom em qq resolução..

mas pra mais coisa, só com o seu código..

[]'s

0

#4 User is offline   Thiago_Medeiros 

Posted 12 February 2007 - 01:34 PM

JHAUSSEN

1- valeu a dica, vou tentar fazer isso hoje a noite.
2- Puxa Frame e tao ruim assim? heheheheh, meu professor disse q era bom, pq ai so carregava o Banner e o menu uma vez. Entao não vale a pena mesmo?
3- Como faço pra colocar manualmente? o unico jeito q aprendi foi fazer no Fire e usar aquela ferramenta do Dream para importar, que ai ele importa tudo como botao certinho.

.

ROCHESTER

- Desculpe a pergunta, mas é q sou mesmo iniciante,como disse to estudando ainda, o que vem a ser css?

- Pois é ja me falaram sobre o Php, o problema é q nao aprendemos NADA sobre php no curso, e nao vo ter tempo para pesquisar uma linguagem nova ate a entrega do trabalho.

- Tableless rulez, o mesmo problema e duvida do css, o que é isso?

Obrigado pelas dicas e a paciencia biggrin.gif
0

#5 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 13 February 2007 - 02:40 AM

poxa cara... curso realmente nao da mta base tongue.gif

eu sai do meu com o pontape inicial só pro mundo hehe..

bem, css é um arquivo que contem informações de apresentação da pagina, assim vc separa o conteudo da apresentação entende?

tpo, vc ja salvou alguma pagina da wikipedia? entao vc salvou o HTML dela, o CSS< a apresentação, onde ficam os elementos, q cor tem que ser o q, se tem borda.. enfim, toda a apresentação do site nao tem porque ficar no html, ja q o html é pra marcação... entao td isso fica no css..

bem, tem uns sites muito bons sobre, eu sempre visito o http://www.maujor.com/ pra tirar umas duvidas e tal...

mas qq coisa só apitar

thumbsup.gif
0

#6 User is offline   Thiago_Medeiros 

Posted 13 February 2007 - 12:14 PM

Valeu, vou dar uma olhada nesse site, e ver o q descubro sobre o css.
E o tableless ruleZ, o quem vem a ser? (bem coisa de iniciante mesmo, bem curioso querendo saber tudo, mas acho q nesse mundo da web isso e bom rolleyes.gif )
Valeu, Abraço.
0

#7 User is offline   Thiago_Medeiros 

Posted 17 February 2007 - 03:45 PM

Galera ajudo muito, das 3 duvidas continuo com problemas so na parte dos botoes, nao posso fazer isso em PHP, nem sei como se mexe em PHP, a nao ser q alguem saiba me passar um link com um tutorial direto sobre como criar os botoes, aprende toda linguagem nao vou ter tempo ate a entrega do trabalho.
Dei uma olhada sobre css, entendi a ideia e como usa-lo, mas sei usa-lo agora para coisas como cor de letra, fundo, fonte etc, mas nao entendi como usa-lo para os botoes.
Agradeço a ajuda e desculpem o incomodo, mas a data de entrega ta quase chegando e ainda to me debatendo com isso.
Obrigado e abraço a todos.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)