Publicidade
|
|
Page 1 of 1
tutorial mxstudio - Usando o XML Connector
Posted 02 February 2007 - 07:36 PM
Bom! gostaria de tirar a dúvida do tutorial do Marcus Henrique. Marcus fiz o teu tutorial e tá bacaninha. O Combobox inicia com o titulo e puxa todas as noticias relativas aos seus respectivos titulos, mas tem um probleminha que pode ter sido eu que pulei alguma coisa. Tentei achar aqui mas não consegui. O lance é o seguinte. os campos autor, data e texto entram em branco, quer dizer, vazios, ai se eu puxo a segunda noticia ele chama e ai chama todas as outras, mas eu acho que tem que iniciar com todos os campos preenchidos, não, quero dizer, já com o primeiro nó do xml e ai se o usuario quer ler a segunda noticia, ai ela chama no Combo, não seria isso? Enfim! Como posso fazer para a primeira noticia já iniciar aparecendo nos campos??
Será que vc entendeu???espero que sim.
abçs e sucesso!!!
Será que vc entendeu???espero que sim.
abçs e sucesso!!!
Posted 02 February 2007 - 07:49 PM
Para cada input que você deseja mostrar quando o XML for carregado, você vai ter que adicionar mais um binding.
Nesse link você vai entender:
http://www.flashmasters.com.br/?site=colunas&cat=8
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Nesse link você vai entender:
http://www.flashmasters.com.br/?site=colunas&cat=8
Falow
Posted 02 February 2007 - 08:45 PM
Ola Bessa!
É como o Natan disse, você terá que adicionar um binding a mais da seguinte forma:
Adicione o primeiro binding, repita o mesmo procedimento com uma excessão no campo Index for 'noticia' deixe como o valor padrão (0), agora novamente você adiciona mais um binding e repete o procedimento do tutorial incluindo o campo Index for 'noticia'.
Agora você repetir o descrito acima para os outros components. Isso estava acontecendo porque definindo no primeiro binding o campo Index for 'notica' com selectedIndex do ComboBox, o XMLConnector espera que um primeiro item seja selecionado para carregar os dados do xml, por isso não aparecia nenhum resultado no começo.
Vou colocar um comentario no artigo relatando o complemento.
Espero que tenha entendido, abraços.
É como o Natan disse, você terá que adicionar um binding a mais da seguinte forma:
Adicione o primeiro binding, repita o mesmo procedimento com uma excessão no campo Index for 'noticia' deixe como o valor padrão (0), agora novamente você adiciona mais um binding e repete o procedimento do tutorial incluindo o campo Index for 'noticia'.
Agora você repetir o descrito acima para os outros components. Isso estava acontecendo porque definindo no primeiro binding o campo Index for 'notica' com selectedIndex do ComboBox, o XMLConnector espera que um primeiro item seja selecionado para carregar os dados do xml, por isso não aparecia nenhum resultado no começo.
Vou colocar um comentario no artigo relatando o complemento.
Espero que tenha entendido, abraços.
Posted 02 February 2007 - 10:54 PM
Consegui!!!! captei as vossas mensagens mestres...Natan e Marcus.
obrigado!
obrigado!
Posted 05 February 2007 - 01:44 AM
pow.. de cara ja debati com o seguinte erro

(este erro aparece apos eu ter selecionado o arquvio .xml
nao sei pq esta dando este erro, ja vi e revi o arquivo xml e esta do mesmo jeito q do tutorial, tentei faze o tuto q o natan passou acima e deu o mesmo erro =\
alguem sabe o pq deste erro?
vlw

(este erro aparece apos eu ter selecionado o arquvio .xml
nao sei pq esta dando este erro, ja vi e revi o arquivo xml e esta do mesmo jeito q do tutorial, tentei faze o tuto q o natan passou acima e deu o mesmo erro =\
alguem sabe o pq deste erro?
vlw
Posted 05 February 2007 - 09:36 AM
Mcelo,
Este erro acontece quando o arquivo especificado não e encontrado.
Verifique se o arquivo xml.xml existe, se o nome dele esta correto, se ele esta nessa pasta, etc..
Valeu.
Este erro acontece quando o arquivo especificado não e encontrado.
Verifique se o arquivo xml.xml existe, se o nome dele esta correto, se ele esta nessa pasta, etc..
Valeu.
Posted 05 February 2007 - 12:49 PM
marcus eu salvei o .fla e o xml.xml no desktop, estao no mesmo recipiente =\
Posted 05 February 2007 - 12:52 PM
Então o erro é no XML. Abreo arquivo XML em um Browser e veja se aparece alguma mensagem de erro.
Falow
Falow
Posted 05 February 2007 - 01:27 PM
eu refiz o tuto e consegui q o flash conhecesse o xml, mas agora eu queria saber se tem como faze este tipo de sistema usando campos de texto dinamico
sem usar componentes, mas usando o xml connector!
vlw
sem usar componentes, mas usando o xml connector!
vlw
Posted 05 February 2007 - 01:56 PM
A grande limitação de se usar XMLConnector é ele não ser extensivo a campos de texto dinamico. No caso só com components mesmo.
Mas você pode fazer sistemas do mesmo tipo usando campos de texto dinamico, usando a classe XML do AS.
Aqui no site do mxstudio tem um tutorial sobre esta classe.
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=475
Boa sorte.
Mas você pode fazer sistemas do mesmo tipo usando campos de texto dinamico, usando a classe XML do AS.
Aqui no site do mxstudio tem um tutorial sobre esta classe.
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=475
Boa sorte.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Serviço oferece P2P usando o Gmail
Baboo |
Notícias |
TiTi Celestino