Publicidade
|
|
Page 1 of 1
excluir registros como nos sites de email
Posted 02 June 2004 - 09:57 AM
Ola pessoal,
tenho um sistema de inclusão/exclusão de vaga e queria que na hora de excluir houvesse a possibildade de eu marcar numa caixinha de seleção ao lado de cada vaga, as vagas que eu quero deletar. ai eu poderia deletar mais de uma por vez.
Como faz ?
tenho um sistema de inclusão/exclusão de vaga e queria que na hora de excluir houvesse a possibildade de eu marcar numa caixinha de seleção ao lado de cada vaga, as vagas que eu quero deletar. ai eu poderia deletar mais de uma por vez.
Como faz ?
Posted 02 June 2004 - 10:58 AM
Cara montei um exemplo simples, porem bem funcional pra você...
Exemplo.cfc
Exemplo.cfc
| CODE |
| <cfcomponent> <cfset dsn = "CompanyInfo"> <cffunction access="public" name="getDepartamentos" returntype="query"> <cftry> <cfquery datasource="#Variables.dsn#" name="qDepartamentos"> SELECT Dept_ID, Dept_Name, Location FROM Departmt ORDER BY Dept_Name ASC </cfquery> <cfcatch type="any"> <cfset qDepartamentos = QueryNew("Dept_ID,Dept_Name,Location")> <cfset novaLinha = QueryAddRow(qDepartamentos, 1)> <cfset QuerySetCell(qDepartamentos, "Dept_ID", 1)> <cfset QuerySetCell(qDepartamentos, "Dept_Name", "Erro")> <cfset QuerySetCell(qDepartamentos, "Location", "Erro")> </cfcatch> </cftry> <cfreturn qDepartamentos> </cffunction> <cffunction access="public" name="setRemover" returntype="boolean"> <cfargument name="ID" required="yes" type="numeric"> <cfset var resultado = true> <cftry> <cfquery datasource="#Variables.dsn#"> DELETE FROM Departmt WHERE Dept_ID = <cfqueryparam cfsqltype="cf_sql_integer" value="#Arguments.ID#"> </cfquery> <cfcatch type="any"> <cfset resultado = false> </cfcatch> </cftry> <cfreturn resultado> </cffunction> </cfcomponent> |
exemplo.cfm
| CODE |
| <cfset objDepartamentos = CreateObject("Component", "cfc.exemplo").getDepartamentos()> <form action="exemplo2.cfm" method="post"> <table width="600" border="0" cellpadding="2" cellspacing="1" bgcolor="#000000"> <tr bgcolor="#E8E8E8"> <td><b>Excluir?</b></td> <td><b>Departamento</b></td> <td><b>Local</b></td> </tr> <cfoutput query="objDepartamentos"> <tr <cfif objDepartamentos.CurrentRow MOD 2 IS 1>bgcolor="##FFFFFF"<cfelse>bgcolor="##F3F3F3"</cfif>> <td><input type="checkbox" name="ID" value="#objDepartamentos.Dept_ID#"></td> <td>#objDepartamentos.Dept_Name#</td> <td>#objDepartamentos.Location#</td> </tr> </cfoutput> <tr bgcolor="#E8E8E8"> <td colspan="3"><div align="center"><input type="submit" value="Excluir Registros Selecionados"></div></td> </tr> </table> </form> |
exemplo2.cfm
| CODE |
| <cfloop list="#Form.ID#" index="x"> <cfset objTemp = CreateObject("Component", "cfc.exemplo").setRemover(Variables.x)> <cfoutput> <cfif objTemp EQ true> O ID #Variables.x# foi excluido com sucesso!<br> <cfelse> Um erro ocorreu na exclusão do ID #Variables.x#. Por favor, tente novamente mais tarde. </cfif> </cfoutput> </cfloop> |
Espero que te ajude... Qualquer coisa é só falar...
Posted 02 June 2004 - 11:43 AM
Eh mesmo, tipo o cara clica em um link ai sao listados todos os itens em um DB, com uma checkbox ja do lado , aee pra excluir eh so escolher.....
Mas esse exemplo pelo menos pra mim ta um pouco complicado.
Tem como ser uma query direto ?? sei la , desculpe c eu estiver falando besteira.
Ou um exemplo mais "iniciante" pra aprender aee depois nois passa pra esse ai
Mesmo assim valeu pros 2 , pq isso tb eh minha duvida
Mas esse exemplo pelo menos pra mim ta um pouco complicado.
Tem como ser uma query direto ?? sei la , desculpe c eu estiver falando besteira.
Ou um exemplo mais "iniciante" pra aprender aee depois nois passa pra esse ai
Mesmo assim valeu pros 2 , pq isso tb eh minha duvida
Posted 02 June 2004 - 12:04 PM
Eu consegui excluir sem usar o componente. é só vc na página da caixinha colocar no form get e a acao pra pagina que deleta e no value da caixinha poe #query.id# ai na pagina que deleta eu fiz assim:
| CODE |
| <cfif IsDefined("URL.id") AND #URL.id# NEQ ""> <cfquery datasource="grhum"> DELETE FROM vagas WHERE id=#URL.id# </cfquery> </cfif> |
o problema eh que ai ele num deleta 2 de cada vez =( ele da este erro :
| CODE |
| Error Occurred While Processing Request Error Executing Database Query. [Macromedia][SequeLink JDBC Driver][ODBC Socket][Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (comma) in query expression 'id=7,8'. The error occurred in D:\Inetpub\grhum\web\excluirvagas4.cfm: line 3 1 : <cfif IsDefined("URL.id") AND #URL.id# NEQ ""> 2 : <cfquery datasource="grhum"> 3 : DELETE FROM vagas WHERE id=#URL.id# 4 : </cfquery> 5 : </cfif> -------------------------------------------------------------------------------- SQL DELETE FROM vagas WHERE id=7,8 |
eu sei pq ai sao dois id's juntos, ai eu fiz assim na pagina que deleta (excluirvagas4.cfm):
| CODE |
| <cfquery datasource="grhum"> DELETE FROM vagas WHERE id=<cfqueryparam cfsqltype="cf_sql_integer" value="#URL.id#"> </cfquery> |
ai num da mais erro, mas tbem num deleta =(
Posted 02 June 2004 - 02:13 PM
No meu deu certo, fiz um formulário com os checkbox, e no fim um botão para deletar, nomeei o checkbox como ID e no value coloquei a query id, e ná query de delação fiz exatemente como você fez, e foi numa boa!!!
Posted 02 June 2004 - 02:44 PM
deletou de 2 juntos ou mais ?? o meu deleta só de 1 em 1 mas qd eu seleciono 2 ou mais ele num deleta .. a querystring vai excluir.cfm?id=9&id=14 (por exemplo) mas nao deleta.
Posted 02 June 2004 - 03:30 PM
Vou montar o mesmo exemplo mas sem componente... 
Se quiserem estou no msn zanutojunior@hotmail.com
Se quiserem estou no msn zanutojunior@hotmail.com
Posted 02 June 2004 - 03:54 PM
o meu ta dando certo ...o unico problema eh q ele num ta deletando dois id's juntos.
Posted 03 June 2004 - 12:48 PM
só pra documentar... acabei ajudando o SOAD em outro forum, e ja esta funcionando =)
Posted 07 June 2004 - 10:07 AM
intao pessoal, o que eu fiz foi fazer um loop na pagina de exclusao asiim <cfloop index="x"> ai no DELETE FROM eu coloquei id="#x#"
valeu ao ARI !
valeu ao ARI !
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Filtrar exibição
Como exibir 2 listas, uma para cada ano ? |
PHP |
ROX