..:: MX Studio Fóruns ::..: qualidade da imagem (novata) - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

qualidade da imagem (novata)

#1 User is offline   lucca* 

• Group: Membros

Posted 29 January 2007 - 11:19 PM

>> fiz um documento no photoshop, só com recursos do software. não usei nenhuma imagem externa. salvei o documento em .pdf, e quando fui visualizar, a qualidade da imagem estava terrível, com os pixels aparentes. por quê?

>> outra coisa, quando abro uma fotografia no photoshop e recorto apenas uma parte dela e salvo em outro documento como .jpg, ela também fica com qualidade ruim, e os mesmos problemas dos pixels aparecendo. detalhe, estou trabalhando em imagem "grande".

que soluções uso para melhorar este problema? unsure.gif
0

#2 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 30 January 2007 - 09:30 AM

uma imagem grande não siginifica necessariamente ela estar em alta definição.
por exemplo, vc pode estar trabalhando ocm uma imagem com resolução 2450pixels X 2450 pixels e mesmo assim ela estar com 72dpi, oq não ajuda em nada na hora da impressão.
seriainteressante você ter uma imagem menor (o photoshop faz isso) com dpi maior, existe um comando que adapta a imageme reduz a imagem proporcionalmente aumentando seu dpi.

imagem em JPEG não muito recomendado para impressão profissional (existem excessões, por exemplo eu fechava anúncio para a revista CRN - IT Midia - em jpg 300dpi/CMYK)
se você quer imagem com qualidade experimente utilizar Camera RAW ou o velho e bom TIFF (isso para imagens em bitmap).

para vetorização de imagens ou logotipia é interessante vc fechar a imagem em *.eps ou *.ai

se tiver mais dúvidas, pode postar que se eu não souber responder com certeza algum outro moderador terá a resposta.

abraços.
0

#3 User is offline   _zeh_ 

Posted 30 January 2007 - 10:38 AM

QUOTE(luizpadovan @ 30/1/2007 09:01:39) View Post
existe um comando que adapta a imageme reduz a imagem proporcionalmente aumentando seu dpi.

sera q tem cmo me informar q comando eh esse e cmo posso executalo?

grato
0

#4 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 30 January 2007 - 11:49 AM

EDITAR> TAMANHA DA IMAGEM > dentro da janela na parte inferior vc tera algumas ações para habilitar ou desabilitar

para fazer oq eu falei vc deve deixar HABILITADO Restringir propoções e DESABILITADO Restaurar Resolução da imagem

veja no detalhe o tamanho original da imagem e depois editado embaixo para 300dpi

0

#5 User is offline   lucca* 

Posted 01 February 2007 - 11:59 PM

oi luiz! muito obrigada pelas informações. mas eu ainda tenho algumas dúvidas.

>> a questão do cmyk, li em algum lugar aqui no fórum que imagens impressas devem ser em cmyk, mas trabalho neste formato ou só converto depois da imagem finalizada?

>> você fala do .jpg, mas por exemplo, se eu pegar uma imagem em alta resolução neste formato, e depois salvar o documento em .tif, perco alguma coisa?

>> tem ainda o lance do .pdf:
fiz um documento no photoshop, só com recursos do software. não usei nenhuma imagem externa. salvei o documento em .pdf, e quando fui visualizar, a qualidade da imagem estava terrível, com os pixels aparentes. por quê?

mais uma vez, obrigada! thumbsup.gif
0

#6 User is offline   masopias 

Posted 02 February 2007 - 07:27 AM

QUOTE(lucca* @ 1/2/2007 23:02:34) View Post
>> a questão do cmyk, li em lagum lugar aqui no fórum que imagens impressas devem ser em cmyk, mas trabalho neste formato ou só converto depois da imagem finalizada?

Esse post aqui discute essa questão.
0

#7 User is offline   lucca* 

Posted 04 February 2007 - 12:48 AM

oi masopias! obrigada pela dica, dei uma lida no tópico e é muito esclarecedor. mas algumas dúvidas continuam... alguém pode me ajudar?

>> o luiz falou do .jpg, mas por exemplo, se eu pegar uma imagem em alta resolução neste formato, e depois salvar o documento em .tif, perco alguma coisa?

>> e o .pdf? fiz um documento no photoshop, só com recursos do software. não usei nenhuma imagem externa. salvei o documento em .pdf, e quando fui visualizar, a qualidade da imagem estava terrível, com os pixels aparentes. por quê?
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)