..:: MX Studio Fóruns ::..: Como editar uma cfGrid? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como editar uma cfGrid? Alguem sabe?

#1 User is offline   lumiere 

• Group: Membros

Posted 29 January 2007 - 04:52 PM

Pessoal, eu fiz um cfgrid aqui, porém quando clico em algum campo não consigo editar, alguém pode me ajudar?

Segue abaixo o cod:

<cfquery name="qry_teste" datasource="Teste" username="Teste" password="xxxxxx" >
Select * from Banco..teste
id=#id#

</cfquery>

<cfgrid name="grid_teste"
height="500"
width="850"
query="qry_teste"
font="Arial"
selectmode="BROWSE"
insert="Yes"
delete="Yes">

Bom até aki, ok carrega legalzinho a grid, porém não consigo editar...

blink.gif

0

#2 User is offline   pcsilva 

• Group: Moderadores

Posted 30 January 2007 - 01:53 AM

Na datasource Teste você tem a tabela teste e nela você tem as seguintes colunas:

CODE
ID - INTEGER (key)
Name - VARCHAR
Title - VARCHAR
Department - VARCHAR
Email - VARCHAR
PhoneExt - INTEGER
Salary - INTEGER
Picture - LONGVARCHAR
Exempt - BOOLEAN

na pagina que foi indicada no atributo action da tag cfform (requerida nesta operação), basta colocar o seguinte script:

act.cfm
CODE
<!---  o atributo grid da tag  cfgridupdate deve conter o nome da grid que conterá as modificações/Adições/exclusões  --->
<cfgridupdate grid="grid_teste" datasource="Teste" tablename="teste" keyonly="No">

a grid fica da seguinte forma
CODE
<cfquery name="qry_teste" datasource="Teste">
  SELECT *
  FROM teste
</cfquery>
<cfform action="act.cfm">
<cfgrid name="grid_teste" height="500" width="850" query="qry_teste" insert="Yes"
          delete="Yes" sort="Yes" font="Arial" bold="No" italic="No" appendkey="No" highlighthref="No"
          griddataalign="Left" gridlines="Yes" rowheaders="Yes" rowheaderalign="Left" rowheaderitalic="No"
          rowheaderbold="No" colheaders="Yes" colheaderalign="Left" colheaderitalic="No" colheaderbold="No"
          selectcolor="Red" selectmode="Edit" picturebar="No" insertbutton="Add"
          deletebutton="Delete" sortascendingbutton="ASC" sortdescendingbutton="DESC"
          notsupported="<b>Seu browser não possui um Java que suporte esta aplicação.</b>">
    <cfgridcolumn name="ID" header="ID" dataalign="Left" bold="No" italic="No" select="No" display="No"
                  headerbold="No" headeritalic="No">
    <cfgridcolumn name="Name" header="Name" headeralign="Left" dataalign="Left" bold="Yes" italic="No"
                  select="Yes" display="Yes" headerbold="No" headeritalic="Yes">
    <cfgridcolumn name="Title" header="Title" headeralign="Left" dataalign="Left" bold="No" italic="No"
                  select="Yes" display="Yes" headerbold="No" headeritalic="No">
    <cfgridcolumn name="Department" header="Department" headeralign="Left" dataalign="Left" font="Times"
                  bold="No" italic="No" select="Yes" display="Yes" headerbold="No" headeritalic="No">
    <cfgridcolumn name="Email" header="E-mail" headeralign="Left" dataalign="Left" bold="No" italic="No"
                  select="Yes" display="Yes" headerbold="No" headeritalic="No">
    <cfgridcolumn name="PhoneExt" header="Phone ext." headeralign="Left" dataalign="Left" bold="No"
                  italic="No" select="Yes" display="Yes" headerbold="No" headeritalic="No">
</cfgrid>
<br>
<input type="submit" name="submit" value="enviar">
</cfform>

Apois uma modificação em uma das celulas da grid você precisa clicar em outro campo, para que o applet saiba que houve modificação.

mad.gif
0

#3 User is offline   lumiere 

Posted 30 January 2007 - 11:09 AM

Oi, então, eu coloquei essa linha (<cfgridupdate grid="grid_teste" datasource="Teste" tablename="teste" keyonly="No"> )no Form que chama o act.cfm
Porém ele exibe essa msg de erro:

cfgridupdate could not find the grid named grid_teste.

Ele diz que não encontra, mas eu fiz conforme vc orientou,estou fazendo algo de erraodo, mas naum sei o que, vc pode me dar mais ajudazinha,?

unsure.gif
0

#4 User is offline   lumiere 

Posted 30 January 2007 - 11:39 AM

E não colocando a tag: <cfgridupdate grid="grid_teste" datasource="Teste" tablename="teste" keyonly> consigo editar..rs

Desculpe-me a minha ignorância, mas eu altero na grid, porém na tabela não atualiza e quando eue coloco a tag: <cfgridupdate grid="grid_teste" datasource="Teste" tablename="teste" keyonly> ele dá aquele erro :cfgridupdate could not find the grid named grid_teste.

Help...please
0

#5 User is offline   pcsilva 

• Group: Moderadores

Posted 30 January 2007 - 12:09 PM

Não!!!!!!!
esta tag faz as três operações.
o nome que estiver na tag cfgrid deve ser o mesmo nome que está na tag cfgridupdate, datasource e tablename devem ser as mesmas que preenchem a cfgird.

<cfgridupdate grid="grid_teste" datasource="Teste" tablename="teste" keyonly="No">

<cfgrid name="grid_teste" ...>
0

#6 User is offline   lumiere 

Posted 01 February 2007 - 09:18 AM

Eu fiz isso, já consegui, na verdade eu chamava a pag action sem antes carregar o cfgrid...

Vlw

thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Duvida
uma tabelinha chata
Dreamweaver Dark_flamalaer 
  • 1 Reply
  • 535 Views
New Replies Computador vence humanos no pôquer Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 350 Views
New Replies Erro em Busca com ASP.
Preciso de uma ajuda
Dreamweaver jhfpires 
  • 0 Replies
  • 598 Views
Hot Topic (New) Google Talk
Alguem tem?
Fireworks rafaelfagundes 
  • 38 Replies
  • 10218 Views
New Replies Uma imagem em questão Fireworks dato10 
  • 6 Replies
  • 896 Views
New Replies Visita virtual 360º
Como fazer ?
Flash & ActionScript tombahia 
  • 2 Replies
  • 1206 Views
New Replies Redimensionamento dinâmico
Alguém sabe como fazer tipo desse exemplo?
Flash & ActionScript fajota 
  • 3 Replies
  • 1122 Views
New Replies Menu que linka uma nova página e Fecha a janela
Quero criar um esquema de menu assim
Dreamweaver Dentinho666 
  • 0 Replies
  • 526 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)