..:: MX Studio Fóruns ::..: Novato no Indesign pede socorro - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Novato no Indesign pede socorro

#1 User is offline   Tulio Santos 

• Group: Membros

Posted 17 January 2007 - 10:44 PM

Olá pessoal,

Estou na necessidade de utilizar o InDesign para produção de um jornal. De acordo com a diagramação do mesmo, no rodapé existe uma imagem com apenas os CANTOS inferiores do retângulo, ou melhor, de uma foto, arredondados, como eu posso fazer isso? Alguém pode ajudar?

Grato
0

#2 User is offline   M. Vinícius Brandão 

Posted 19 January 2007 - 04:45 PM

vc cria o quadrado com cantos redondos, com o quadrado selecionado vc arrasta a foto q vc quer pra dentro do indesign e solta ela em cima do quadrado selecionado... vai sar um efeito de power clip.

qualquer coisa posta aih.

ou entaum voce usa um feather... object > Fether.. Q DAH UM EFEITO DE FUMAÇÃ NAS BORDAS.
0

#3 User is offline   Tulio Santos 

Posted 19 January 2007 - 10:31 PM

QUOTE(M. Vinícius Brandão @ 19/1/2007 15:01:21)  
vc cria o quadrado com cantos redondos, com o quadrado selecionado vc arrasta a foto q vc quer pra dentro do indesign e solta ela em cima do quadrado selecionado... vai sar um efeito de power clip.

qualquer coisa posta aih.

ou entaum voce usa um feather... object > Fether.. Q DAH UM EFEITO DE FUMAÇÃ NAS BORDAS.

o quadrado com cantos redondos não resolveu muito não mas eu usei ele como base pra fazer outro com a ferramente caneta e deu certo!

de qualquer forma obrigado pela atenção!
0

#4 User is offline   M. Vinícius Brandão 

Posted 23 January 2007 - 01:17 AM

ops \o/ indesign naum tem como padrao um quadrado com canto redondo!

seria soh vc fazer um no ilustrator e arrastar pra dentro do indesign.
eh q esse tipo de coisa sempre faço no illustrator.

ou se vc não entendeu o metodo do powerclip ou clippingmask... q imposta a foto pra dentro do quadrado vc pode editar a escala dela e posição com a ferramenta "direct selection".

eh interessante ter indesign e illustrator abertos ao mesmo tempo qdo se estah fazendo um jornal ou revista. Lembre-se que os programas da adobe comunicam perfeitamente entre si. basta arrastar e soltar.... mas de preferencia a links para fotos. a regra de não copiar e colar fotos no pagemaker ainda eh sugerivel pro indesign, por questoes de postscript e de peso de arquivo.

flws.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)