..:: MX Studio Fóruns ::..: web pag tamanho Ajustavel Ajuda!!! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

web pag tamanho Ajustavel Ajuda!!! por favor alguem me ajude

#1 User is offline   anjo_crazy 

• Group: Membros

Posted 11 January 2007 - 03:54 PM

ai galera o negocio é o seguinte!! eu to querendo fazer um site com tamanho ajustavel tipo eu sempre uso o tamanho 760X420 ....fica exelente na resolução 800X600 Mais sobra muito espaço na resolução 1024X768 ai se eu for ajustar pra pag de 1024 ai quem ta na resolução de 800 cria barra de rolagem... Ai eu queri saber se alguem sabe o geito de esses tamanhos ficar ajustavei de acordo com a resolução do usuario.. q ve olhem um exemplo ai ó http://www.newfoundglory.com
0

#2 User is offline   Giselecn 

Posted 12 January 2007 - 09:38 AM

trabalhe com porcentagem.. na tabela ou div... o que vc tiver usando pra fazer seu site... se vc colocar 100% no tamanho na horizontal.. ele se ajustará ao tamanho da tela.
0

#3 User is offline   Jefers0n 

Posted 21 January 2007 - 06:31 PM

QUOTE(Giselecn @ 12/1/2007 08:01:20) View Post
trabalhe com porcentagem.. na tabela ou div... o que vc tiver usando pra fazer seu site... se vc colocar 100% no tamanho na horizontal.. ele se ajustará ao tamanho da tela.

Esta dúvida eu também tenho, até entendi qdo vc falou em porcentagem, mas não sei como utilizar, onde eu coloco porcentagem??? Se eu fiz meu layout no Fireworks mx e quero fatiar e importar no Dreamweaver mx, como faço pra ele ficar assim, ajustável à configuração de quem o acessa? desculpe a ignorância, é que to iniciando agora, na verdade tenho um conhecimento bem restriro de um cursinho bem simples...mas estou tentando pesquisar e ir me aperfeiçoando, estou iniciando meu 1° trabalho que realmente irá pra web, mas to apanhando um pouco. Se puder me auxiliar agradeço muito.
0

#4 User is offline   douglasdeodato 

Posted 22 January 2007 - 01:30 PM

exemplo bem simples jeferson:

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="19%" height="23"><div align="right">Nome:</div></td>
<td width="81%"><input type="text" name="txtNome" size="47"/></td>
</tr>
</table>

esse exemplo fiz uma tabela de um formulario com 2 colunas o "width" defini o tamanho da tabela q sera de 100 porcento e nas colunas tb divide proporcionalmente para que a soma das duas ficassem 100%, essa divisao proporcional ajudara no alinhamento de suas tabelas e facil manutenção no futuro, deu pra entender?

espero q sim abraço.
0

#5 User is offline   douglasdeodato 

Posted 22 January 2007 - 01:36 PM

ah ia esquecendo procura no google por "layout líquido" isso ira te ajudar wink.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)