..:: MX Studio Fóruns ::..: O que significa a expressão Trapping ? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

O que significa a expressão Trapping ? Saiba o significado desta expressão!

#1 User is offline   Bruno-Zit 

• Group: Membros

Posted 27 May 2004 - 01:28 AM

Salve galera!!

Quando falamos em trapping precisamos ter em mente o processo de impressão.

Trapping é uma sobreposição milimétrica em cada uma das quatro cores . Quando preparamos um fotolito para impressão podemos visualizar, dependendo das cores dos desenhos, a separação de desenhos de cores diferenciadas, essa separação será juntada novamente quando esses filmes forem impressos, quando essa junção acontece se todos os desenhos tiverem somente suas medidas é possível que se formem filetes brancos entre uma cor e outra.

A função do trapping é exatamente sobrepor milimetricamente esses filetes, com o aumento milimetrico das cores.

Vcs já repararam que nos fotolitos, vem uma bolinha e umas marcas de corte em cada canto da folha? Isto serve para quando o impressor estiver fazendo as impressões ele encaixe através destes registros, as 4 cores, fazendo assim as sobreposições de cores, formando as imagens, textos, enfim, a impressão propriamente dita.

Abraços a todos,
Bruno Zitnick smile.gif

0

#2 User is offline   Vico 

• Colunista
  • Group: Moderadores

Posted 27 May 2004 - 09:48 AM

A bolinha se chama CRUZ DE REGISTRO thumbup.gif .
Cara, muito bom vc falar disso, eu sou fotolitografo formado pelo SENAI, e ainda me lembro da época que eu tinha que tirar fotos (criar o fotolito sem o auxilio de Computadores) e na hora da montagem da Chapa Off-set, QUE HORROR, sempre tinha uma mancha naquelas benditas chapas e que com retoques tinhamos que retirar na mão grande! risos......... mas era show de fazer!
E toma revelador nos fotolitos.... risos.... laugh.gif
0

#3 User is offline   Bruno-Zit 

Posted 27 May 2004 - 11:28 AM

Legal ! hauahua.
Tenho muitas histórias, uma delas era quando trabalhava na gráfica de designer gráfico, e eu não estava fazendo nada, então fui ajudar o impressor a gravar as chapas e revelar. Só que o impressor voltou a rodar a máquina e eu fui atender uns clientes, e esqueci das chapas no revelador. hauahuha

Quando fui ver, hauhaua, já estavam brancas sem nada. hauahuah. Perdemos as 4 chapas. hehe tongue.gif

Mas a vida é assim, errando que se aprende!!

Abraços, e espero ter gostado do assunto do post.

Bruno Zitnick thumbsup.gif
0

#4 User is offline   fahl 

• Group: Desafio Flash

Posted 27 May 2004 - 11:32 AM

ae Bruno...to achando muito bom esses seus posts, muito esclarecedores, diga-se de passagem.....na verdade eu sou arquiteto, mas me interesso muito por essa área gráfica....

parabéns thumbup.gif thumbup.gif thumbup.gif thumbup.gif

abraços
0

#5 User is offline   Bruno-Zit 

Posted 27 May 2004 - 12:21 PM

Fahl, que bom q está gostando.

Vc irá me ajudar em umas coisinhas entao, hehe!
Faço engenharia de telecomunicações e mexo com Autocad tb, e agora por indicação do professor, quero mexer com Solid Works.
Se vc souber de algo, me adiciona no msn pra trocar umas idéias.

msn: brunozit@msn.com

Abraços
Bruno Zitnick
0

#6 User is offline   Vico 

• Colunista

Posted 27 May 2004 - 03:26 PM

Coitada das chapas! risos........
Quantas vezes isso já me aconteceu! Bah! nem tenho ideia! Muito show!
O mais legal é quando vc tem que tirar um ponto de dentro de uma chapa só na raspagem! isso sim é f.......!
Bala! Ta boa a conversa sobre grafica!
0

#7 User is offline   Bruno-Zit 

Posted 27 May 2004 - 03:56 PM

Hehe! Acontece com todo mundo, hehe! Já pra tirar os pontinhos das chapas, usávamos uma pasta, fedida pra caramba, hehe, mas que tirava, tirava. Faltava furar a chapa, a mesa embaixo, o chão, hauhauahuah, de tão forte que era o ácido que continha nela.

Abraços
0

#8 User is offline   Vico 

• Colunista

Posted 27 May 2004 - 05:59 PM

Bah! Me lembro disso! risos........ O pastinha fedida né velho! O troço era muito forte, a gente tambem limpava com esta pasta de retoques!
Muito bom! wink.gif laugh.gif
0

#9 User is offline   alx 

Posted 15 June 2004 - 06:56 PM

se verificar o erro no fotolito antes de gravar a chapa, dá pra limpar com água sanitária... o foda é q o cheiro tb não e dos melhores... dry.gif
0

#10 User is offline   Bruno-Zit 

Posted 16 June 2004 - 12:01 PM

hhehe bem lembrado!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)