..:: MX Studio Fóruns ::..: Impressão x Papel - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Impressão x Papel Qual o melhor papel e a melhor impressora?

#1 User is offline   FoxWeb 

• Group: Membros

Posted 27 December 2006 - 01:49 PM

Olá, galera!

Procurei pelo tópico mas não achei um com informações completas a respeito.

Lí sobre cada tipo de papel para determinado trabalho.
Para o cartão de visita foi indicado o Papel Couché. Mas em outro tópico dizia-se que este papel costuma manchar nas impressoras caseiras (Jato de tina).

Que tipo d epapel então eu poderia usar para impriir cartões sem correr tal risco?
O risco de manchar no Couché é muito grande?
Se eu o usar qual a gramatura indicada? Fica bom em 170gr? O 170gr tem menos brilho que o 90gr?

____

Aproveitando o tópico:
Estou para comprar uma impressora. Como o custo do cartucho é tão variável quanto sua durabilidade e qualidade, qual seria a mais recomendável numa relação de custo x benefício?

PS: Se tiver como achar uma listagem de impressoras com preço do cartucho e nota de qualidade de impressão ótimo!

Desde já obrigado a todos.

James Fox.
0

#2 User is offline   wcarriello 

Posted 04 January 2007 - 02:01 PM

Calma ae..................

Primeiro, a maioria das impressoras caseiras mancham.... e recomendo o papel triplex para esse tipo de serviço, mais imprima numa laser que o risco de manchar some....
0

#3 User is offline   Carlos Amorim 

Posted 20 February 2007 - 07:17 PM

Seguinte, caso você queira um papel com brilho, pode utilizar um papel gloss da canson ou da filipaper, para cartão de visita o ideal é uma gramatura de 180g/m². Caso você queira um efeito aramado, pode escolher um papel vergê ou telado na mesma gramatura, dos mesmos fabricantes, os quais você encontra em qualquer papelaria. ou se for uma grande quantidade numa loja especializada, dependendo da cidade a SPPNemo é uma otima saída. Mas como foi citado que vai ser em inkjet, até em supermercado pode encontrar, já picotado. quanto a impressora HP. sem dúvida. Infelizmente só não me lembro o número da impressora, mas esse ultimo modelo da hp que é multifuncional tem a impressão muito boa, o importante e configurar a impressão do modo correto. é só ler as instruções da janela da impressora..

Qualquer duvida estamos ai
0

#4 User is offline   efata 

Posted 05 March 2007 - 09:31 AM

se a sua intenção é comercializar cartões, sugiro que invista numa impressora laser e que busque um bom fornecedor para compras regulares de papel.

os 2 papéis citados acima funcionam para cartão, tanto o triplex como o couchê.
0

#5 User is offline   gustavo A. S. fernandes 

Posted 20 July 2007 - 03:09 PM

QUOTE(efata @ 5/3/2007 08:03:39) View Post
se a sua intenção é comercializar cartões, sugiro que invista numa impressora laser e que busque um bom fornecedor para compras regulares de papel.

os 2 papéis citados acima funcionam para cartão, tanto o triplex como o couchê.

Estou pensando em montar uma loja para cópias e serviços rápidos em pequenas quantidades, por exemplo 5000 folhetos 10x15!!!

Estava vendo o custo das impressoras laser, o custo por página, mesmo utilizando refil de tonner, acho que sairia mais caro que utilizar um istema de bulk ink numa impressora jato de tinta!!!

Estava olhando a impressora HP K550, que tem ciclo mensal de 7500 páginas!!

O que acha?? Ela imprimiria numa boa em papel couché?? Seria mais vantajoso que uma laser??
0

#6 User is offline   DiMinas 

Posted 23 July 2007 - 07:20 PM

QUOTE(gustavo A. S. fernandes @ 20/7/2007 14:07:54) View Post
Estou pensando em montar uma loja para cópias e serviços rápidos em pequenas quantidades, por exemplo 5000 folhetos 10x15!!!

Estava vendo o custo das impressoras laser, o custo por página, mesmo utilizando refil de tonner, acho que sairia mais caro que utilizar um istema de bulk ink numa impressora jato de tinta!!!

O que acha?? Ela imprimiria numa boa em papel couché?? Seria mais vantajoso que uma laser??

Para essa quantidade, não seria viável você usar uma impressora digital...
Nesse caso, só offset chegaria a um custo competível com o mercado.

Pequenas tiragens, seria de 1 até 200 cópias em média. Nesse caso sim, é viável.
Pequenas quantidades de cartões de visita, folders e outros impressos, em pouca quantidade, o custo fica bem abaixo do processo offset.

O custo para impressão de 5000 panfletos simples em 1 cor fica em torno de R$ 100,00. Se você utiliza uma impressora A3, com 8 imagens, dariam 650 cópias (média), dando em torno de R$ 0,15 a cópia, valor muito baixo para uma impressão laser monocromática.

O mesmo caso para policromias.

Pense diretinho...
0

#7 User is offline   gustavo A. S. fernandes 

Posted 13 August 2007 - 04:56 PM

QUOTE(DiMinas @ 23/7/2007 18:07:04) View Post
QUOTE(gustavo A. S. fernandes @ 20/7/2007 14:07:54) View Post

Para essa quantidade, não seria viável você usar uma impressora digital...
Nesse caso, só offset chegaria a um custo competível com o mercado.

Pequenas tiragens, seria de 1 até 200 cópias em média. Nesse caso sim, é viável.
Pequenas quantidades de cartões de visita, folders e outros impressos, em pouca quantidade, o custo fica bem abaixo do processo offset.

O custo para impressão de 5000 panfletos simples em 1 cor fica em torno de R$ 100,00. Se você utiliza uma impressora A3, com 8 imagens, dariam 650 cópias (média), dando em torno de R$ 0,15 a cópia, valor muito baixo para uma impressão laser monocromática.

O mesmo caso para policromias.

Pense diretinho...

Quando eu escrevi essa dúvida, ainda estava muito "sem noção" do assunto, agora pesquisando mais, vi que valeria mais a pena eu terceirizar a produção nessa quantidade mesmo. To pensando em montar uma loja com artes gráficas, sendo que eu vou terceirizar a parte da impressão, o que seria feito na loja seria serviços simples como xerox, impressões em pequenas quantidades, entre outras, já vi umas gráficas que trabalham com revendas que nem fazem a arte, só trabalham como revenda mesmo, e o custo é bemmmmm interessante.

Agora to da dúvida sobre o seguinte, para cartões de visita, queria uma coisa que fosse mais rápida, principalmente no caso de o cliente quiser algo rápido, tipo uns 100, 200 cartões, além de poder oferecer algo para o cliente como panfletos em pequenas quantidades, vamos supor umas 100, 200, um pouco mais quem sabe.

Que máquina você me recomendaria, estava pensando numa laserjet da hp, a 9500 que é a que tem insumo mais baixo comparado com o número de cópias, sendo que ela custa uns 15mil reais. Teria alguma outra para indicar?

Fico no aguardo, estou na fase de pesquisas, e este forum aqui tem me ajudado bastante, obrigado.
0

#8 User is offline   Milla_Viecelli 

Posted 31 August 2007 - 12:55 PM

Bom dia!
Gostaria de saber quais modelos de HP Laserjet imprimem em papel couche, me disseram q nenhuma HP Laser imprime esse tipo de papel.
É verdade?
Preciso saber urgentemente!
Grata..
...Milla...

0

#9 User is offline   Yara Alonso 

Posted 19 September 2007 - 05:31 PM

Boa tarde!!

Eu faço cartões de visitas e outros trabalhos em impressão digital.
Eu uso uma impressora chamada Illumina Xanté.
Ela imprime formatos grandes, e gramaturas altas, por isso a escolhi!

Bem, eu uso pra cartão, normamente Supremo duo design, Opaline, e couché.
Oq mancha na verdade é o papel umido, e o couché é campeão nisso, pois por ser um papel com cobertura, ele absorve agua muito mais rápido que os outros.

A solução, é vc manter os papeis em uma estufa, assim não terá esse tipo de problemas!!!

0

#10 User is offline   yorke 

Posted 28 August 2009 - 06:28 PM

Cara, se vc não conhece ainda, tem que conhecer. Cartão de visita em PVC : http://www.atualcard.com.br. Vê lá. Falows... =)
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies tamanho
qual o tamanho do filme?
Flash & ActionScript zitrone 
  • 2 Replies
  • 774 Views
New Replies Trabalhando com Scenes e/ou Screens
qual a vantagem?
Flash & ActionScript tonholis 
  • 3 Replies
  • 1044 Views
New Replies uiscroll bar com impressao Flash & ActionScript marciaguati 
  • 1 Reply
  • 808 Views
New Replies Quadrinhso tirinhas
Qual soft ????
Publicidade e Propaganda ELISON MORAIS 
  • 0 Replies
  • 644 Views
New Replies Margens na impressão
ME AJUDEM !!!!!!!!!!!
Web Standards rafaelfagundes 
  • 1 Reply
  • 530 Views
New Replies Celulares: quem tem os melhores aplicativos? Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 230 Views
New Replies Spry Framework
Qual a diferença entre os componentes
Dreamweaver Carlos Sá 
  • 0 Replies
  • 624 Views
New Replies CD - Abrir pasta no WE a partir de .exe
qual script coloco no meu .swf->.exe?
Flash & ActionScript bayadere 
  • 4 Replies
  • 5827 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)