..:: MX Studio Fóruns ::..: Inserir comentários Tipo um GUestbook - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Inserir comentários Tipo um GUestbook Na verdade nao consegui formular bem...

#1 User is offline   slatanick 

• Group: Membros

Posted 12 December 2006 - 09:01 AM

Olá a todos!

É o seguinte:

Eu tenho um site de música e nele publico entrevistas, resenhas de cds, shows e dvds, entre outras coisas.

Eu gostaria de disponibilizar um recurso que acho muito interessante e já vi em vários sites. Seria possibilitar ao visitante publicar sua opinião sobre a resenha ou o texto que leu. Ou seja, cada matéria teria comentários dos visitantes. Como eu poderia fazer isso?

Atualmente estou reformulando meu site e vamos supor que o visitante queira comentar a seguinte resenha:

http://www.metalzone.com.br/site/resenhas/...php?recordID=36

No meu Banco tenho a tabela Resenhas com os campo: ID, Artista, Titulo, Ano, Genero, Texto e por ai vai.

Eu teria que adicionar mais campos para esses comentários? Ou criar uma tabela nova para cada seção do site?

Existe a possibilidade de me darem um exemplo?

Outra coisa: - Eu teria que criar uma tabela para cadastrar os logins né? Já que somente usuários cadastrados poderiam publicar comentários.

Agradeço quem puder me dar uma luz.

0

#2 User is offline   Wanderson Regis 

• Group: Moderadores

Posted 12 December 2006 - 03:07 PM

Vc vai ter que criar uma nova tabela pra salvar os comentários, ela precisa ter poucos campos, por exemplo: id, matéria (pra fazer a ligação), data, usuário, mensagem, nota.

Então quando vc estiver na página da matéria faz uma pesquisa ao banco de dados onde o código da matéria deve ser o do comentário:
CODE
SELECT * FROM comentarios WHERE materia LIKE "36" ORDER BY id;

E se quem pode comentar é ou não usuário cadastrado é opção sua, se achar que não precisa, basta por um campo de texto no formulário da mensagem para por o nome.
0

#3 User is offline   slatanick 

• Group: Membros

Posted 12 December 2006 - 11:19 PM

Obrigado meu camarada!

Essa luz já ajuda. VOu tentar fazer alguma coisa e se funcionar ou não posto as dúvidas aqui.

Acho mais interessante cadastrar os usuários que poderão publicar os comentários, senão vira bagunça.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Dúvida Menu Dropdown Css
DropDown CSS não funciona no FireFox
Web Standards rdccr 
  • 4 Replies
  • 2059 Views
New Replies Crescimento acelerado do Facebook não exclui problemas Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 233 Views
New Replies XSL não exibe o que eu quero Outros tpezzi 
  • 0 Replies
  • 827 Views
New Replies aspMail
envia mas não exibe a pagina de enviado
ASP Bessa 
  • 2 Replies
  • 1163 Views
New Replies Preload antes de chamar a musica na galeria
Inserir preload com a % carregada antes de carregar as musicas
Flash & ActionScript lucasedu 
  • 1 Reply
  • 204 Views
New Replies Profissionalização não pode ser única meta em centros públicos de internet Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 241 Views
New Replies Função que retorna String [RESOLVIDO]
Estou querendo saber como criar esse tipo de função
Flash & ActionScript Ohrlando 
  • 5 Replies
  • 686 Views
New Replies preciso de um Botão tipo interruptor liga/desliga :) Flash & ActionScript JJoTa 
  • 5 Replies
  • 2971 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)