Olá a todos!
É o seguinte:
Eu tenho um site de música e nele publico entrevistas, resenhas de cds, shows e dvds, entre outras coisas.
Eu gostaria de disponibilizar um recurso que acho muito interessante e já vi em vários sites. Seria possibilitar ao visitante publicar sua opinião sobre a resenha ou o texto que leu. Ou seja, cada matéria teria comentários dos visitantes. Como eu poderia fazer isso?
Atualmente estou reformulando meu site e vamos supor que o visitante queira comentar a seguinte resenha:
http://www.metalzone.com.br/site/resenhas/...php?recordID=36
No meu Banco tenho a tabela Resenhas com os campo: ID, Artista, Titulo, Ano, Genero, Texto e por ai vai.
Eu teria que adicionar mais campos para esses comentários? Ou criar uma tabela nova para cada seção do site?
Existe a possibilidade de me darem um exemplo?
Outra coisa: - Eu teria que criar uma tabela para cadastrar os logins né? Já que somente usuários cadastrados poderiam publicar comentários.
Agradeço quem puder me dar uma luz.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Inserir comentários Tipo um GUestbook Na verdade nao consegui formular bem...
Posted 12 December 2006 - 03:07 PM
Vc vai ter que criar uma nova tabela pra salvar os comentários, ela precisa ter poucos campos, por exemplo: id, matéria (pra fazer a ligação), data, usuário, mensagem, nota.
Então quando vc estiver na página da matéria faz uma pesquisa ao banco de dados onde o código da matéria deve ser o do comentário:
E se quem pode comentar é ou não usuário cadastrado é opção sua, se achar que não precisa, basta por um campo de texto no formulário da mensagem para por o nome.
Então quando vc estiver na página da matéria faz uma pesquisa ao banco de dados onde o código da matéria deve ser o do comentário:
CODE
SELECT * FROM comentarios WHERE materia LIKE "36" ORDER BY id;
E se quem pode comentar é ou não usuário cadastrado é opção sua, se achar que não precisa, basta por um campo de texto no formulário da mensagem para por o nome.
Posted 12 December 2006 - 11:19 PM
Obrigado meu camarada!
Essa luz já ajuda. VOu tentar fazer alguma coisa e se funcionar ou não posto as dúvidas aqui.
Acho mais interessante cadastrar os usuários que poderão publicar os comentários, senão vira bagunça.
Essa luz já ajuda. VOu tentar fazer alguma coisa e se funcionar ou não posto as dúvidas aqui.
Acho mais interessante cadastrar os usuários que poderão publicar os comentários, senão vira bagunça.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
formulário multi upload
|
Repositório de Códigos |
xanburzum
|
|
|
|
O Google não encontra meu site em Flash
[Webinsider] |
Tutoriais e Artigos |
Tygra
|
|
|
|
Sistemas de serviços básicos também ficam fora do ar
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Cheguei ao Fim da Picada
Janela Não Redimensiona Certo |
Flash & ActionScript |
Toby
|
|
|
|
Sistema de envio de formulario para e-mail!?
|
Flash & ActionScript |
magrisker
|
|
|
|
Redimensionamento dinâmico
Alguém sabe como fazer tipo desse exemplo? |
Flash & ActionScript |
fajota
|