..:: MX Studio Fóruns ::..: Inserir comentários Tipo um GUestbook - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Inserir comentários Tipo um GUestbook Na verdade nao consegui formular bem...

#1 User is offline   slatanick 

• Group: Membros

Posted 12 December 2006 - 09:01 AM

Olá a todos!

É o seguinte:

Eu tenho um site de música e nele publico entrevistas, resenhas de cds, shows e dvds, entre outras coisas.

Eu gostaria de disponibilizar um recurso que acho muito interessante e já vi em vários sites. Seria possibilitar ao visitante publicar sua opinião sobre a resenha ou o texto que leu. Ou seja, cada matéria teria comentários dos visitantes. Como eu poderia fazer isso?

Atualmente estou reformulando meu site e vamos supor que o visitante queira comentar a seguinte resenha:

http://www.metalzone.com.br/site/resenhas/...php?recordID=36

No meu Banco tenho a tabela Resenhas com os campo: ID, Artista, Titulo, Ano, Genero, Texto e por ai vai.

Eu teria que adicionar mais campos para esses comentários? Ou criar uma tabela nova para cada seção do site?

Existe a possibilidade de me darem um exemplo?

Outra coisa: - Eu teria que criar uma tabela para cadastrar os logins né? Já que somente usuários cadastrados poderiam publicar comentários.

Agradeço quem puder me dar uma luz.

0

#2 User is offline   Wanderson Regis 

• Group: Moderadores

Posted 12 December 2006 - 03:07 PM

Vc vai ter que criar uma nova tabela pra salvar os comentários, ela precisa ter poucos campos, por exemplo: id, matéria (pra fazer a ligação), data, usuário, mensagem, nota.

Então quando vc estiver na página da matéria faz uma pesquisa ao banco de dados onde o código da matéria deve ser o do comentário:
CODE
SELECT * FROM comentarios WHERE materia LIKE "36" ORDER BY id;

E se quem pode comentar é ou não usuário cadastrado é opção sua, se achar que não precisa, basta por um campo de texto no formulário da mensagem para por o nome.
0

#3 User is offline   slatanick 

• Group: Membros

Posted 12 December 2006 - 11:19 PM

Obrigado meu camarada!

Essa luz já ajuda. VOu tentar fazer alguma coisa e se funcionar ou não posto as dúvidas aqui.

Acho mais interessante cadastrar os usuários que poderão publicar os comentários, senão vira bagunça.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)