..:: MX Studio Fóruns ::..: bug ao colocar um evento!! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

bug ao colocar um evento!! Btn dentro de um MC

#1 User is offline   Senshi 

• Group: Membros

Posted 15 November 2006 - 03:29 PM

to com um bug mt estranho:

Tenho um MC (btn_geral) e dentro dele tenhu um botao (btn_avancar).
O botao funciona perfeitamente, e c comporta como um botao, indo para os frames UP, OVER, DOWN, HIT decordo com os comportamentos do mouse.
Porém, quando coloco um evento no MC o botao perde as propriedades!!!!! sad.gif
EX:
ActionScript
btn_geral.onRelease = function(){
       gotoAndPlay("cena3", 1);
}

a função funciona PERFEITAMENTE... porem o botao dentro do MC nao muda quando clico ou passo o mouse em cima!!!

tentei especificar o botao dentor do MC, as propriedades voltaram mas ele nao foi para a cena que eu queria!
ActionScript
btn_geral.btn_avancar.onRelease = function(){
       gotoAndPlay("cena3", 1);
}

Na documentação diz que nao pode especificar uma cena dentro de um objeto.. somente em ROOT.. entao acho q especificar o btn dentro no MC n vai dar certo....

Alguem ae pode me ajudar a fazer com que botao fica-se com a propriedade e quando clica-se ele fosse para a CENA q eu quero?????
0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 15 November 2006 - 04:44 PM

Pelo que eu entendi, você tem dois MovieClips, o btn_geral serve tem dentro dele o outro MovieClip btn_avancar, esse MovieClip btn_avancar tem efeitos de rollOver, rollOut, press e release e funcionam perfeitamente.

Colocando uma ação no btn_geral o btn_avancar perde os efeitos certo? Pois bem, perfeitamente normal, já que agora o btn_avancar é considerado um botão e sua área para ser clicado passou a ser todo o MovieClip, desprezando o btn_avancar.

Se você quiser colocar uma ação diferente para o btn_geral, você vai ter que criar outro MovieClip dentro dele, o que seria correspondido a área que será clicada. Entendeu?

Qualquer coisa é só falar.

Falow
0

#3 User is offline   Senshi 

Posted 15 November 2006 - 04:53 PM

NAO!! sad.gif

eu tenhu um MC (btn_geral) e dentro dele tenhu um BUTTON (btn_avancar)!!!!
quando coloco eventos no MC o BUTTON q esta dentro dele perde suas caracteristicas...

mas eu possu especificar o BTN.. mas dae n consigo usar a função para mudar de CENA, ja q ele so funciona em ROOT, como descrevi antes!!
gotoAndPlay("cena3", 1);

pior q eu nao quero tirar o BTN de dentro do MC!!!

tem alguma ideia? o.0
0

#4 User is offline   Natan 

Posted 15 November 2006 - 09:21 PM

Assim, você vai ter que criar um outro MovieClip dentro do btn_geral. Esse MovieClip vai receber os eventos relativos ao MovieClip btn_geral.

Entendeu?

Qualquer coisa é só falar.

Falow
0

#5 User is offline   Senshi 

Posted 15 November 2006 - 10:26 PM

blz.. mas e como faço pra, quando clicar no MC que vai estar dentro do btn_geral, ele ir para outra cena (chamada "cena 3") e frame 1???

como eu disse, o comando deve ta no root.. ae q ta o problema... eu possu ate fazer com BTN mesmo dentro, mas o problema de mudar de cena continua..
o comando
ActionScript
btn_geral.mc.onRelease = function(){
       gotoAndPlay("cena3", 1);
}

n vai funcionar!! o.o

e duvida....
0

#6 User is offline   Natan 

Posted 16 November 2006 - 10:55 PM

Posta seu arquivo para eu dar uma olhada ou mande para meu E-mail.

natanalves@mxstudio.com.br

Falow
0

#7 User is offline   Senshi 

Posted 17 November 2006 - 12:43 AM

eu ja tava quase fazendo isso, mas agora tive uma ideia, mas estou com dificuldade em botar em pratica! sad.gif
É o seguinte..

Noa sie c vc ja usou o COMPONENTE BUTTON..
quando vc usa um evento release ou outro.. ele da o mesmu problema q o meu componente!

mas c vc usar um listerner.. fucniona!!!
tipo:
ActionScript
lo = new Object();
lo.click = function(evt){
       trace(evt.target.label + " clicked");
}
button1.addEventListener("click", lo);

agora a minha duvida é o seguinte..
como fazer um listerner no meu componente, fazer com q ele entenda o click.. c tem alguma ideia?
0

#8 User is offline   Natan 

Posted 17 November 2006 - 09:28 AM

Muto estranho. Me manda seu arquivo, mais fácil.

Falow
0

#9 User is offline   Senshi 

Posted 21 November 2006 - 12:39 AM

opa.. esqueci de avisar..
resolvi o probelma!
Tive a tirar monte de eventos. e depois alterei o comportamento do componente.. e a referencia fico do 2 modo mesmo (e tosco mas funfa XD), ja q do 1 o BTN perde as propriedades!

Infelizmente nao podia usar arkivos externos, nem tentei usar classes, dai achoq nem rola criar Listener... depois vou da uma estudada melhor em componente!

Valeu pela atenção ae natan! c kiser o arkivo ainda e so me falar! nao sei c tenho o antigo (com problema) mas possu tenar achar aki e te amndar pra ve c vc acha alguma solução melhor q essa q fiz...

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)