hj falarei sobre um erro que sempre acontece nos processos gráficos, que poderá prejudicar sua arte, e todo o trabalho q vc teve para desenvolvê-la, podendo causar até prejuizos para vc.
O quinto canal é um erro que acontece com figuras, muitas vezes acontece quando a figura é pequena e ela é aumentada, quando a figura é girada e não convertida em bitmap, quando se importa uma figura da internet, quando não se converte transparência em bitmap, enfim o quinto canal pode ocorrer sem vc perceber.
Como é este erro? Bom, vc já viu em alguns impressos que na figura aparecem barras, tipo quando dá erro em uma página de internet quando está carregando uma figura e pára, ou aqueles erros q aparecem na tv ao vivo, quando imagens são de longe e encavalam uma na outra.
E como fazer para evitar este erro? Bom o corel é que faz este erro, nunca ouvi falar outro programa ocorrer isto. O único jeito para se evitar isso, é seguir todas as orientações passadas acima, e sempre conferir sua arte antes de enviar para a gráfica.
Este erro ocorre principalmente quando o arquivo vai ser fechado para fotolito, então não vacile e preste atenção, pois já aconteceu isto comigo, hehe, e no final das contas, tive que pagar os materiais utilizados, para que o serviço rodasse de novo.
PS: O 5º canal é conhecido e falado principalmente por pessoas de gráficas ou empresas de fotolitos, pode ter outros nomes para este erro, mas o que é mais conhecido é este.
Vou tentar pegar este erro, para demonstrar, se tiver algum guardado em meus arquivos.
Abraços a todos que frequentam o tópico, e se tiverem dúvidas, mandam bala.
Bruno Zitnick

Help














