Publicidade
|
|
Modelos de Currículo - Currículo NOTA 10 Seu currículo nota 10 - baixe modelos de currículo
#1
Postou 19 maio 2004 - 11:33
Siga o modelo
NOME COMPLETO
Liste seu estado civil, nacionalidade, idade, endereço completo (com rua, número e complemento), CEP, cidade, Estado, telefone residencial, fax, celular (todos com DDD) e e-mail. RG, CPF, número da carteira profissional, título de eleitor, atestado de reservista e passaporte são completamente dispensáveis. Esqueça-os. Você está escrevendo um currículo, não assinando um contrato.
OBJETIVO
O que você quer vem logo depois de quem você é. Deixe claro o seu objetivo profissional. Cuidado com exageros: antes de enviar seu perfil a um empregador, decida BEM o que você quer fazer e em que área quer atuar.
RESUMO PROFISSIONAL
Apresente uma síntese (leu direito? SÍNTESE) de suas competências e habilidades profissionais. Para o empregador bater os olhos e avaliar você no ato. É aí que ele decidirá se continua em frente, lendo atentamente o seu perfil, ou se joga o currículo no lixo.
HISTÓRICO PROFISSIONAL
A experiência é o ponto que mais chama a atenção dos recrutadores. Resuma seu histórico profissional, não esquecendo dos seguintes pontos:
1. As empresas nas quais trabalhou (da mais recente para a mais antiga);
2. O período em que passou em cada uma delas;
3. Seu(s) cargo(s) na organização;
4. Uma breve descrição de suas funções e responsabilidades.
Se você é um profissional com alguma experiência de mercado, coloque seu histórico profissional ANTES da sua formação. Caso você sejam recém-formado ou tenha pouca quilometragem nas empresas, troque as bolas: coloque primeiro a formação acadêmica.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Liste os cursos de graduação, pós-graduação e especialização, do mais recente para o mais antigo, com ano de início e de término (se você ainda não concluiu o curso, coloque simplesmente a palavra "cursando"). Não esqueça das certificações e do MBA, se houver. JAMAIS coloque onde fez o colegial, ginásio ou ensino fundamental, a não ser que o empregador peça.
IDIOMAS
Liste os idiomas nos quais você tem algum conhecimento e, principalmente, seu NÍVEL (básico, intermediário ou fluência) em cada um deles. Aqui, não adianta enrolar: se você é fluente, é fluente e pronto. Não existe essa história de "falo, mas não escrevo" ou algo do gênero. Alguns headhunters aconselham que você faça uma subavaliação de seus conhecimentos, pois você pode ser surpreendido em uma entrevista. De qualquer jeito, é bom confiar bem no seu taco e saber direitinho seu nível antes de escrever besteira. Caso você tenha alguma experiência de trabalho ou estudo no exterior, é hora de mencioná-la(s). Viagens de férias ou turismo não valem. Já intercâmbios ou estágios são uma boa pedida.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Por fim, liste suas habilidades específicas, como conhecimentos de linguagens de programação, seminários e workshops (só os relevantes, please) e outros.
Dicas gerais:
SEJA BREVE. Seu currículo deve conter, no máximo, duas páginas. Utilize processadores de textos (esqueça programas gráficos, HTML ou máquinas (?) de escrever) e escolha uma fonte sem firulas. Figuras, nem pensar. Nem foto.
NÃO MANDE O CURRÍCULO ATACHADO. Coloque-o no corpo da mensagem. Com a atual epidemia de vírus, muitos empregadores simplesmente eliminam arquivos anexados.
UTILIZE PALAVRAS-CHAVES. Seu currículo pode ficar armazenado em um banco de dados inteligentes, o que significa que o empregador pode selecioná-lo por determinados campos.
NÃO MINTA. Você pode ter surpresas desagradáveis no futuro (se houver futuro para você na carreira).
NÃO ESCREVA NADA SOBRE SALÁRIO. A não ser que o empregador exija saber qual é sua pretensão salarial.
Veja alguns exemplos:
Currículo de profissional de infra-estrutura
Currículo de desenvolvedor
#2
Postou 19 maio 2004 - 11:35
Abaixo, segue dois modelos de currículos que você pode copiá-los (estão em formato word for windows):
Modelo 1 (didático, com dicas de como fazer o seu) (*)
(tamanho do arquivo O modelo 1 tem 23kb.)
Modelo 2 (pronto, você substitui com os seus )
(tamanho do arquivo 20kb.)
Carta de Apresentação
Abaixo, segue modelo de carta de apresentação que você pode copiá-la (esta em formato word for windows):
Modelo 1 (tamanho do arquivo: 20Kb)
#4
Postou 19 maio 2004 - 11:36
Nesta fase da vida, o currículo deve enfatizar o potencial, já que o jovem normalmente ainda não possui muita experiência profissional.
Inicie o currículo com os dados pessoais e informações para contato. Inclua seu endereço, telefones e e-mail logo no início da página para facilitar o contato da empresa. Em seguida, cite seu objetivo profissional, ou seja, a área que pretende trabalhar. Se estiver em dúvida entre mais de uma trajetória profissional, elabore dois currículos.
Depois, liste os detalhes de sua formação que é sua maior conquista até o momento. Avalie as realizações na vida escolar ou pessoal e descreva-as de modo que despertem o interesse do empregador. Se você estuda em escola de primeira linha, procure destacar esta informação em seu currículo, pois este item muitas vezes é utilizado como um dos critérios de seleção entre os candidatos. Na sequência, dê detalhes sobre eventuais experiências profissionais. Se você nunca trabalhou, procure descrever projetos desenvolvidos e atividades acadêmicas. Inclua algum prêmio ou distinção que tenha recebido.
Demais informações como conhecimento de idiomas e informática, merecem destaque. Se você possui fluência em algum idioma inclua esta informação logo após sua escolaridade.
Os conhecimentos de informática devem ficar no final do currículo. Cursos relacionados à área de seu interesse também devem ser incluídos. Procure evitar expectativas irreais em relação ao mercado e faixa salarial. Antes de começar a procurar seu primeiro emprego, informe-se sobre as áreas em que poderá atuar e qual a faixa média de salário para um jovem em início de carreira.
materia Sessao Junior - site catho
#8
Postou 05 outubro 2004 - 08:19
#10
Postou 11 março 2005 - 02:01
Curriculum Vitae Generator 2.0

Este software gera um Curriculum Vitae em código HTML, para ser colocado em seu website ou no Microsoft Word, podendo ser modificado.
O gerador de curriculum, gera um código em HTML ( Uma página da web ), para ver o seu curriculum basta copiar o código gerado ( Selecione e Ctrl+C ) e colocar em um arquivo .txt ( Arquivo de texto ) [ Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Bloco de notas ] la você cola o código ( Ctrl+V ) e quando for salvar coloque o nome .html ( Por exemplo: curriculum.html ), e pronto. está gerado seu curriculum.
Caso queira colocar ele em um arquivo .doc ( Do word ) Abra o .HTML gerado, selecione tudo ( Ctrl+A ), copie ( Ctrl+C ) e cole no documento do word ( Ctrl+V ).
Tamanho:
120 Kb
Licença:
Freeware
>> download: http://baixaki.ig.co...e-Generator.htm
#13
Postou 16 maio 2005 - 02:25
ps.: bom ele cria um curriculo MUITO basico - nao espere preencher muitos detalhes sobre vc
#14
Postou 01 agosto 2005 - 06:07
#18
Postou 18 outubro 2006 - 06:32
aaahhH!!! tecnólogo é TOTALMENTE DIFERENTE de técnico, hein!! pro pessoal q tá colocando aí, cuidado pra não colocar um curso de Tecnologia em Sistemas de Informação (PD) da Fatec, por exemplo, em curso técnico!
curso de tecnologia (que forma tecnólogos) é reconhecido igualmente como um curso superior de graduação, vc pode fazer pós, mestrado e até doutorado com um diploma de tecnólogo decente! ele tem q ser reconhecido... tem, no mínimo, 3 anos de duração. Os cursos de tecnologia de 2 anos num são bem de tecnologia, pois eles não permitem q vc faça uma pós numa usp, por exemplo. a carga horária num é suficiente.
tirando esse alerta, excelente tópico! me serviu pra atualizar o meu currículo hehe
#19
Postou 20 janeiro 2007 - 11:26
nada de usar o assistente do word pra elaborar o seu. principalmente pra quem costuma entregá-lo em mãos.
há um tempo atrás li um livro chamado "viver de design" e o autor diz, que a apresentação visual do currículo é a primeira impressão que o empregador tem do candidato.
#24
Postou 01 agosto 2007 - 07:47
#27
Postou 10 janeiro 2009 - 09:06
Janja
Janja, destaque seu estudo e cursos que você fez. Se você não fez muitos, comece já a procurar cursos de aperfeiçoamento profissional. Isso demonstra que você tem interesse e atitude para se aperfeiçoar.
Aqui tem mais dicas para elaborar um currículo. Lá por 3/4 do vídeo tem dicas específicas para quem não tem experiência profissional ainda, inclusive completando o que falei.
Espero ter ajudado. Boa sorte!
#29
Postou 03 abril 2009 - 02:02
no caso tenho 2 diploas ai, o normal e o técnico em sistemas de informação,
e esse ano de 2009 começei a fazer engenharia mecatronica pela FISP.
gostaria de saber como colocar isso no curriculo e como ja tenho 18 anos se o objetivo ainda pode-se colocar estagiar na área x.
grato.
#30
Postou 13 abril 2009 - 04:10
Só que na área de Webdesign ou design gráfico existe um pequeno problema:
O portifolio.... Uma coisa realmente boa a se fazer é ir guardando projetos do seu curso ou criando projetos fantasia e
ir criando um protifolio... depois isso deve ser anexado a seu curriculum...
#31
Postou 20 outubro 2009 - 08:43
Então, eu tive uma experiencia profissional que não tem nada a ver com as vagas de empregos que busco agora, sou tecnólo de petróleo e gás e ja trabalhei como operador de telemarketing. Eu devo colocar esta experiencia de telemarketing no meu curriculo??
desde já agradeço.
Ramon Amorim
#32
Postou 11 junho 2010 - 09:44
o forum está muito completo com boas informações e exemplos.
Não sei se é o que procura, mais irei apenas complementar veja se encontra o que precisa em:
Faça seu curriculo e consiga um ótimo empregolá também tem exemplos.
Similar Topics
| Tópico | Fórum | Autor | Estatísticas | Último post | |
|---|---|---|---|---|---|
|
EUA liberam que usuários baixem no iPhone aplicativos vetados pela Apple
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Colocando um album em flash no seu blog
|
BLOGS, FLOGS e PODCASTS |
Tygra
|
|
|
|
Modelos de inovação aberta exigem planejamento
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Casa Branca restringe uso das fotos em seu perfil no Flickr
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Aprenda a criar seus próprios emoticons para se comunicar na web
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Saiba como turbinar seus feeds de RSS com três ferramentas online
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Museu exibe carros japoneses para cidades do futuro
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
:. Scroller de Notícias .:
Bem fácil de mexer e configurar a seu gosto. |
Dreamweaver |
Mística
|
|
Publicidade
|
|

Entrar
Cadastre-se
Ajuda

Quote


