..:: MX Studio Fóruns ::..: Fireworks and Photoshop - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Fireworks and Photoshop Será? o que acham?

#1 User is offline   Eduardo_Franzoni 

• Group: Membros

Posted 29 October 2006 - 02:44 PM

Vocês ja devem ter visto outros levantamentos meu sobre unificação de programas, e percebi que unificação é uma coisa fora de questão para a Adobe, agora controladora da maior parte de softwares voltados para a web.

Bom é o seguinte, todos sabemos que o Photoshop trabalha com os tipos de cores CMYK(mídia impressa), e o Fireworks em RGB (mídia online).

Eu particulamente acho o Photoshop um software com díficil utilização, por exemplo para aplicar os efeitos e etc.
No Fireworks é muito mais simples, fica á sua vista rapido e facil, porém não tem os efeitos que o photoshop possa fazer.

Então a questão é o seguinte, será de interesse a Adobe, criar um Photoshop para web, dentro do design do fireworks (facil uilização e com todos efeitos que o photoshop ja tem).

- Díficil pois com 2 programas em mão terão mais lucros. (opnião minha).

mas seria perfeito não seria?

rs Atenciosamente Eduardo Franzoni =P
0

#2 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 29 October 2006 - 07:38 PM

De novo, acho que não funcionaria...

São para fins diferentes, o Fireworks trabalha baseado em vetores, o Photoshop em mascaras, unir isso ia bagunçar mais a cabeça do pessoal XD

Mas o photoshop tbm trabalha com rgb cara.. e com mais um monte de canais =D
mas acho que ele é especificamente pra edição, criar um layout nele por exemplo, é um trabalho que não vale....

O Fireworks também tem plugins.. o meu inclusive está turnbinado cool.gif
Mas a dificuldade minha (e é a única coisa que me faz manter o photoshop - que é pesado demaissss - no meu pc) é na edição, falta algumas ferramentas que no photoshop já são velhas, e outras nem tanto assim, mas mesmo assim fazem falta no firewoks XD (healting brush, perspectiva, facilidade na alteração do modo das camadas...)

fora o fato que unir o fireworks ao photoshop ia fazer a adobe perder dinheiro.. e MUITO, afinal, a maioria dos caras compra os 2 e nao só 1 deles...

thumbup.gif
0

#3 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 29 October 2006 - 10:09 PM

o FW 9 deve já está saindo para testes (confidencial), e terá muitas funções do antigo Image Ready (acho que é isso), que não existirá mas.
0

#4 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 29 October 2006 - 10:50 PM

Legal saber isso TiTi, assim que a Adobe publicar o trial do FW 9, por favor poste.

é, digamos que de uma louca na Suite hein. ela cria uma ferramenta voltada para web, com máscaras e vetores, funcionaria? ficaria muito carregado?

Desculpe se to enchendo o fórum com esses assuntos, mas acho interessante debater sobre isso, até por que o fórum serve para isso.
até!
0

#5 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 29 October 2006 - 11:40 PM

Muita coisa boa..posso garantir.
0

#6 User is offline   fabioricotta 

• Group: Administrador

Posted 02 November 2006 - 07:43 PM

Acho que realmente o Fireworks vai ficar no mesmo caminho e o PS na mesma.

A filosofia deve ser mantida sempre nestes softwares, uma vez que são lideres de mercado, e claramente um não deve se misturar muito com o outro para não gerar concorrência entre os próprios produtos da Adobe.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)