..:: MX Studio Fóruns ::..: Ajuda em contrução de sistema - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda em contrução de sistema Ajuda por favor

#1 User is offline   mikote 

• Group: Membros

Posted 24 October 2006 - 11:17 AM

Galera, sou novo aki, recebi recomendações e estou aki pedindo ajuda =)
É o seguinte,
Tenho q fazer um sistema pra biblioteca de onde eu trabalho,
de inclusão das revistas e talz...
o problema é o seguinte, na hora da pessoa cadastrar, vai aparecer a tela normal, pra colocar pagina, assunto e conteudo (exemplo: pag 10, assunto: ASP conteudo: asp uma bla bla bla bla)

o problema é q ele vai colocando as paginas e assuntos e vai incluindo numa tabelinha como segue no anexo, depois disso tudo, eu tenho q enviar pro BD.

Mas ai q está, como eu vou pegar todas as linhas e enviar separadamente pro BD na mesma tabela ?
Não sei se vcs conseguiram entender...

Obrigado desdes Já,
Mikail

Anexo: http://rapidshare.com/files/487223/ins_bibli.htm.html
0

#2 User is offline   rbaialuna 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 24 October 2006 - 12:29 PM

Vixe... num entendi.. como assim "juntar todas as linhas e enviar separadamente pro db"???

Dá uma explicada.. faz um diagraminha simples ai q a gte dá um help..é tudo questão de lógica... aí quando entendermos fica fácil explicar ;D

ABraços!
0

#3 User is offline   mikote 

• Group: Membros

Posted 24 October 2006 - 03:05 PM

QUOTE(rbaialuna @ 24/10/2006 11:10:57)
Vixe... num entendi.. como assim "juntar todas as linhas e enviar separadamente pro db"???

Dá uma explicada.. faz um diagraminha simples ai q a gte dá um help..é tudo questão de lógica... aí quando entendermos fica fácil explicar ;D

ABraços!
View Post

Bom é o seguinte, no arquivo em anexo, voce escreve os campos e envia, ele fica na tabela acima, correto ?
então, depois qd terminar de preencher toda a tabela, vou criar um botão para enviar tudo para o BD.... um "Confirma".
Ai vou ter q pegar todos os dados da tabela e passar pro BD.... pros 3 campos do BD.... pag, tit, e descr...

se n conseguir eu faço um desenho, sei lá =)
obrigado pela atenção biggrin.gif
0

#4 User is offline   fabianowd 

• Group: Colunistas

Posted 26 October 2006 - 01:11 PM

Basicamente é isso que você faz ao usar o comando INSERT, não?

Na página você vai inserir os dados de uma revista. Clica em enviar, dai a página que faz o processamento monta o código:

(desculpem, sou programador PHP, e não lembro muito asp)
CODE
sql = "INSERT INTO tabela (dado1, dado2, dado3) VALUES (" + Request.form(campo1) + "," + Request.form(campo2) + "," + Request.form(campo3) + ")";

Aqui você tem uma visão básica de todos os comandos sql que podem ser executados para iteragir com o seu BD.

Bem, logo depois de inserir, você volta pra página que cadastra, com os campos em branco. Pronto, a cada execução, uma linha será criada.

Não sei se entendi bem a dúvida, mas espero que ajude.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)