..:: MX Studio Fóruns ::..: EPS do Photoshop - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

EPS do Photoshop Anúncios pra revista

#1 User is offline   MLima 

• Group: Membros

Posted 20 October 2006 - 10:55 AM

Olá, galera, faço diagramação de uma revista e gostaria de saber a opinião de vocês o meu procedimento. A primeira edição que eu fiz foi sacrificada pela falta de tempo, pois tive 15 dias pra criar o layout e fazer tudo em uma revista de 48 páginas, mais um encarte de 24 páginas pro Dia das crianças. Fiz os desenhos, diagramação, publicidades, busca de fotos, sem dizer que trabalho fora, em um jornal.

Pois é, as publicidades eu fiz no photoshop e exportei em tiff, daí direto pro indesign. Agora, com um pouco mais de tempo, estou colocando logotipos e textos no Corel e exportando em eps. Minha dúvida, finalmente: quando eu precisar colocar apenas texto, posso salvar direto do photoshop em eps, ou existe alguma restrição a esse formato?

PS.: outras dúvidas virão, espero que tenham paciência... thumbsup.gif
0

#2 User is offline   efata 

Posted 22 October 2006 - 10:09 PM

acho melhor utilizar softs vetoriais para o texto. em tese, pelo psd até dá, bastando colocar resolução mais alta. mas muito provavelmente seu texto ficará em 4 cores, e isso complica a impressão. e quanto menor o texto, pior.

em q soft vc está editorando? TODOS os softs de editoração te permitem digitar o texto direto neles. e se estiver usando o Corel pra isso, pra q exportar?

continue usando o psd para bitmaps.

e se for para ter os anúncios já fechados, vc ainda pode usar o formato .pdf.

sucesso!
0

#3 User is offline   MLima 

Posted 23 October 2006 - 09:53 AM

Estou utilizando o indesign. Minha pergunta é pelo seguinte: Do photoshop, dá pra salvar o texto como vetor (eps), não tendo necessidade de outro software, a não ser que tenha outras coisas vetoriais, fora o texto. O eps do photoshop é confiável?

Quanto a colocar texto direto no indesign parece uma boa, mas gostaria de ter as publicidades fechadas, pra serem jogadas prontas no indesign.
0

#4 User is offline   efata 

Posted 23 October 2006 - 11:56 PM

QUOTE(MLima @ 23/10/2006 08:10:50)
Estou utilizando o indesign. Minha pergunta é pelo seguinte: Do photoshop, dá pra salvar o texto como vetor (eps), não tendo necessidade de outro software, a não ser que tenha outras coisas vetoriais, fora o texto. O eps do photoshop é confiável?

Quanto a colocar texto direto no indesign parece uma boa, mas gostaria de ter as publicidades fechadas, pra serem jogadas prontas no indesign.
View Post

toda saída do photoshop é em formato de imagem, bitmaps, não aconselho usá-lo para textos extensos ou de fontes pequenas. esse eps é mais usado para conservar efeitos em imgs. veja na tela qdo for salvar nesse formato:
1-aparece opções de preview apenas em tiff, ou seja, bitmap;
2-surge um alerta avisando que ao abrir esse arquivo novamente no photoshop ele será rasterizado, ou seja, ao reabrir ele não possui mais as propriedades de edição de texto, virou imagem bitmap.

publicidades fechadas para trabalhar no InDesign: abra um novo arquivo no indd para cada anúncio, e ao finalizar gere um .ps e distile no Acrobat Distiller pra gerar um PDF. depois é só importar no Indesign.
ou tb vc pode, após criar, agrupar o anúncio e CTRL+C CTRL+V no arquivo de editoração.
0

#5 User is offline   MLima 

Posted 24 October 2006 - 10:09 AM

Obrigado. Depois coloco mais dúvidas... smile.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)