Olá,
Tenho tido alguns problemas em relação à compatibilidade entre o Flash e o Mac. Alguns sites não são executados corretamente, e exibem layouts incompletos. Outros, executam apenas o áudio de um vídeo dentro do Flash.
Sei que não acontece em 100% dos Macs, mas também não descobri qual fator determina se vai funcionar ou não.
Procurei muito sobre o assunto em sites do Brasil e exterior, e a pesquisa foi frustrante. Muitos recomendam baixar o último plugin do Flash Player ou atualizar para a última versão do navegador, mas nenhuma destas sugestões funcionou. Alguns artigos que li dizem que o problema existe e não tem solução.
Acredito que muita gente ainda não foi alertada a estes problemas, devido ao pouco "convívio" com o Mac.
As perguntas são:
Como são feitos os sites das grandes marcas que utilizam flash? É alguma linguagem ou código em especial que faz com que o flash funcione perfeitamente nos Macs? Exemplo: Site da Nike
Quais são os cuidados que devemos ter ao produzir um site, para que a compatibilidade seja menos afetada?
Exemplo de um site que está dando problema: Clique aqui
O site tem vídeos e áudios.
Obrigado.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Questão de compatibilidade
Posted 18 October 2006 - 09:22 AM
Cara, pode ser any coisas.
Pode ser problema no seu coódigo, por exemplo vcpode estar usando action script 1.0.
Semana passada eu tive um problema parecido, meu loader só funcionava no IE, no Safari e no Mozila não funcionava.
Ele fica a tela preta e parecia q o site tava com pau, mas se esperasse ele carregava e mostrava normalmente.
Tive q fazer um loader com MOvieClipLoader.
Bom se vc entender um pouco de AS eu sugiro q vc de uma revisada no seu código e passe ele pra AS 2.0 caso haja algum código em AS 1.0
Relaxa internet é assim mesmo cara, não é nem um problema do flash exclusivamente, html da muito mais problema, da muita diferença de navegador pra navegador...
É isso ai qq dúvida da um berro..hehehe
Abraços
Yves Sakurai
Pode ser problema no seu coódigo, por exemplo vcpode estar usando action script 1.0.
Semana passada eu tive um problema parecido, meu loader só funcionava no IE, no Safari e no Mozila não funcionava.
Ele fica a tela preta e parecia q o site tava com pau, mas se esperasse ele carregava e mostrava normalmente.
Tive q fazer um loader com MOvieClipLoader.
Bom se vc entender um pouco de AS eu sugiro q vc de uma revisada no seu código e passe ele pra AS 2.0 caso haja algum código em AS 1.0
Relaxa internet é assim mesmo cara, não é nem um problema do flash exclusivamente, html da muito mais problema, da muita diferença de navegador pra navegador...
É isso ai qq dúvida da um berro..hehehe
Abraços
Yves Sakurai
Posted 18 October 2006 - 06:12 PM
Já verifiquei e está tudo em actionscript 2.0.
O duro é não ter um mac pra ficar testando.
E pior ainda explicar isso tudo pro cliente.
Continuo na luta pela compatibilidade perdida.
Se mais alguém puder contribuir com suas experiências, fico agradecido.
Valeu.
O duro é não ter um mac pra ficar testando.
E pior ainda explicar isso tudo pro cliente.
Continuo na luta pela compatibilidade perdida.
Se mais alguém puder contribuir com suas experiências, fico agradecido.
Valeu.
Posted 19 October 2006 - 12:16 AM
Apesar de não ser usuário de Mac, mas já utilizei e nunca tive problemas com isso.
Acredito eu que seja mesmo a versão do Flash Player que pode estar atrapalhando. Você já pegou a última versão do Flash Player (versão 9) ?
O que acontece é assim (pelo menos no Windows). Quando você vizualiza um site feito com o Flash 8 (Flash Player 8) e seu navegador usa Flash Player 7, não vai funcionar, porque a versão 8 tem novas recursos que o 7 não possui. Isso no Windows se resolve pegando a última versão do Flash Player.
Quem está com problemas de vizualização é você ou seu Cliente?
Os sites de grandes empresas como a Nike, acredito eu que eles utilizam algum JavaScript que pega a versão do Flash Player e carrega um swf de versão compatível.
Eu se fosse você, faria a atualização do Flash Player, nem que você tenha que fazer o Download executável e testar novamente.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Acredito eu que seja mesmo a versão do Flash Player que pode estar atrapalhando. Você já pegou a última versão do Flash Player (versão 9) ?
O que acontece é assim (pelo menos no Windows). Quando você vizualiza um site feito com o Flash 8 (Flash Player 8) e seu navegador usa Flash Player 7, não vai funcionar, porque a versão 8 tem novas recursos que o 7 não possui. Isso no Windows se resolve pegando a última versão do Flash Player.
Quem está com problemas de vizualização é você ou seu Cliente?
Os sites de grandes empresas como a Nike, acredito eu que eles utilizam algum JavaScript que pega a versão do Flash Player e carrega um swf de versão compatível.
Eu se fosse você, faria a atualização do Flash Player, nem que você tenha que fazer o Download executável e testar novamente.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Incompatibilidade Ie7 Com Dhtml !
|
Web Standards |
Derme
|
|
|
|
YouTube e Cicarelli: questão é controversa, diz advogado
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
illustrator para indesign
incompatibilidade |
Illustrator |
bolotas
|
|
|
|
Versão 3DStudio e plugin Swift3DMAx - compatibilidade
|
Animação 3D e Modelagem |
AltairJR
|
|
|
|
TABELAS X CAMADAS
levando em questão o uso de CSS |
Web Standards |
crins
|
|
|
|
Table X Layer
levando em questão o CSS |
Dreamweaver |
crins
|
|
|
|
LINKS DINAMICO
eis a questão?????? |
Web Standards |
MRMJUCA
|
|
|
|
Microsoft compatibilidade view do IE,Serviço (AEA),serviços (PAAS)
|
Notícias - Plataforma Windows |
xanburzum
|
|
Publicidade
|
|

Help