Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Stroke em imagem rasterizada! você pode me ensinar?
Posted 07 October 2006 - 12:34 PM
Galera...
eu tenho uma imagem em vetor, (uma bolinha... um circulo/elipse)
só que!...
a própria elipse, já é um stroke!...
aí, se eu rasterizo, não aparece a opção de stroke mais...
como eu faço então!?
desde já agradeço!
Posted 09 October 2006 - 01:26 PM
Quando você rasteriza um objeto, você está transformando um vetor em imagem, eu particularmente não gosto, pois além do arquivo ficar mais pesado, nem sempre fica com uma definição legal. Qual é o intuito de você rasterizar essa elipse?
Bob Lopes
Bob Lopes
Posted 09 October 2006 - 07:59 PM
QUOTE(Bob Lopes @ 9/10/2006 12:10:10)
Quando você rasteriza um objeto, você está transformando um vetor em imagem, eu particularmente não gosto, pois além do arquivo ficar mais pesado, nem sempre fica com uma definição legal. Qual é o intuito de você rasterizar essa elipse?
Bob Lopes

Bob Lopes

olha...
pensa comigo!...
a elipse, JÁ É, nada mais que um 'traçado' com borda!
como aplicar uma borda nisso (sendo q na verdade, isso já é uma borda ¿?)
compreende!
pode me ajudar, amigo!
agradeço des de já!
Posted 09 October 2006 - 10:09 PM
Pelo que entendi você quer aplicar uma borda na borda já existente? Para isso faz o seguinte, depois de criada a elipse, vá em Object > Expand, e deixe marcado apenas a opção stroke. Agora aplique novamente o stroke e você terá um borda sobre a borda. Caso queira mudar a cor, clique com a ferramenta Direct Selection Tool (A) sobre o objeto na qual pretende modificar sua cor.
Abraço,
Bob Lopes
Abraço,
Bob Lopes
Posted 10 October 2006 - 02:41 PM
QUOTE(Bob Lopes @ 9/10/2006 21:10:45)
Pelo que entendi você quer aplicar uma borda na borda já existente? Para isso faz o seguinte, depois de criada a elipse, vá em Object > Expand, e deixe marcado apenas a opção stroke. Agora aplique novamente o stroke e você terá um borda sobre a borda. Caso queira mudar a cor, clique com a ferramenta Direct Selection Tool (A) sobre o objeto na qual pretende modificar sua cor.
Abraço,
Bob Lopes

Abraço,
Bob Lopes

meu MUUUUITO obrigado!
exatamente isso!
agradeço demais amigo!
Posted 10 October 2006 - 06:09 PM
QUOTE(kintosh @ 10/10/2006 13:10:33)
QUOTE(Bob Lopes @ 9/10/2006 21:10:45)
Abraço,
Bob Lopes

Abraço,
Bob Lopes

meu MUUUUITO obrigado!
exatamente isso!
agradeço demais amigo!

8-)
Mais 2 coisinhas:
¹-como eu coloco negrito no texto, no illustrator? não achei a opção!
²-como eu faço para aplicar a borda em um texto, que ela expante PRA FORA, e não pra dentro? ou seja borda externa . . . só consegui a interna :s
Agradeço desde já amigo!
Posted 11 October 2006 - 02:12 AM
Disponha
Em relação as outras perguntas faz o seguinte:
1 - Para aplicação de negrito no texto vá em Window > Type > Character , agora escolha a fonte e veja se existe a opção negrito na que você escolheu no campo abaixo do nome da sua fonte. Outra maneira é digitar o texto e ir em Type > Font, em frente de cada nome há uma setinha, clique nela e verá se a que você está utilizando possui a opção negrito.
2 - Para aplicar borda em um texto, basta criar o mesmo e aplicar um stroke, para modificar a cor aperte X que na caixa de ferramentas aparecerá em 1º plano a opção de cor do stroke, com dois cliques você abrirá a Color Picker para a modificação.
Té!
Bob Lopes
Em relação as outras perguntas faz o seguinte:
1 - Para aplicação de negrito no texto vá em Window > Type > Character , agora escolha a fonte e veja se existe a opção negrito na que você escolheu no campo abaixo do nome da sua fonte. Outra maneira é digitar o texto e ir em Type > Font, em frente de cada nome há uma setinha, clique nela e verá se a que você está utilizando possui a opção negrito.
2 - Para aplicar borda em um texto, basta criar o mesmo e aplicar um stroke, para modificar a cor aperte X que na caixa de ferramentas aparecerá em 1º plano a opção de cor do stroke, com dois cliques você abrirá a Color Picker para a modificação.
Té!
Bob Lopes
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
No Second Life, torcida poderá dançar com medalhista do Pan
|
Notícias |
Notícias