Olá Pessoal! Tudo bem!
Não sei se aqui é o lugar certo de postar este tópico sobre serigrafia (principalmente a cores), pois peguei umas 3 fotos, e no photoshop elas estão com o sistema de de cores CMYK (com os canais: Cyan, Magenta, Amarelo e Preto). Mas eu queria saber o seguinte: como fazer aquele efeito de pontilhado, para se criar uma arte de cada uma das quatro cores para serigrafia?
Desde já agradeço!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Serigrafia a cores! Como criar efeito de pontilhado!
Posted 16 September 2006 - 09:51 AM
Acho q não fui claro! O q eu queria mesmo era criar efeito desse usados em serigrafia em uma foto, pontilhado, acho q é quadricomia se não me engano.
Não sei se esse efeito deve ser feito no CorelDraw ou Photoshop!
Não sei se esse efeito deve ser feito no CorelDraw ou Photoshop!
Posted 18 September 2006 - 09:26 AM
pelo que estou entendendo vc quer fazer a separação de cores para criar as telas do silk, é isso?
se está em CMYK a separação já está aí, confira na paleta das layers, na aba CHANNELS.
do processo de silk em si não posso te falar, trabalho com off-set, mas no photoshop vc pode aplicar o efeito HALFTONE (que é o pontilhado q vc falou) indo no menu FILTER-PIXELATE-COLOR HALFTONE.
nas opções de configuração vc determina o RADIUS (o tamanho do ponto) e a angulação de cada canal de cor, ou seja, de cada tela que vc irá gerar.
para essas configs consulte quem irá fazer as telas.
recomendo que faça no photoshop, pois o corel irá transformar sua img em bitmap para realizar o mesmo procedimento, e aí sabemos q não é a especialidade do corel - imagens bitmap sempre é melhor trabalhar no photoshop.
espero ter ajudado. posta depois contando qual o RADIUS usado em silk, fiquei curioso.
se está em CMYK a separação já está aí, confira na paleta das layers, na aba CHANNELS.
do processo de silk em si não posso te falar, trabalho com off-set, mas no photoshop vc pode aplicar o efeito HALFTONE (que é o pontilhado q vc falou) indo no menu FILTER-PIXELATE-COLOR HALFTONE.
nas opções de configuração vc determina o RADIUS (o tamanho do ponto) e a angulação de cada canal de cor, ou seja, de cada tela que vc irá gerar.
para essas configs consulte quem irá fazer as telas.
recomendo que faça no photoshop, pois o corel irá transformar sua img em bitmap para realizar o mesmo procedimento, e aí sabemos q não é a especialidade do corel - imagens bitmap sempre é melhor trabalhar no photoshop.
espero ter ajudado. posta depois contando qual o RADIUS usado em silk, fiquei curioso.
Posted 22 September 2006 - 12:11 PM
Tanto faz direto do photoshop ou se voce importar a imagem no corel para imprimir
O segredo está na hora da impressão da policromia para silk
Depende de onde voce vai imprimir
Se é numa impressora ou se voce vai fazer fotolito?
Se for na sua impressora, ela tem que ser post script, pois você dai voce vai nas opções de post scrip e coloca o quanto de pontos voce quer na impressão, se mais fechados ou mais abertos
Se for mandar fazer fotolito da imagem, basta dizer pro cara do fotolito que é pra serigrafia que ele ja vai colocar os pontos corretos para a silk
Nada mais que isso, não é necessário colocar o halftone do photoshop, mas se quiser também pode, só que pode não ficar do jeito que é pra ser
O segredo está na hora da impressão da policromia para silk
Depende de onde voce vai imprimir
Se é numa impressora ou se voce vai fazer fotolito?
Se for na sua impressora, ela tem que ser post script, pois você dai voce vai nas opções de post scrip e coloca o quanto de pontos voce quer na impressão, se mais fechados ou mais abertos
Se for mandar fazer fotolito da imagem, basta dizer pro cara do fotolito que é pra serigrafia que ele ja vai colocar os pontos corretos para a silk
Nada mais que isso, não é necessário colocar o halftone do photoshop, mas se quiser também pode, só que pode não ficar do jeito que é pra ser
Posted 25 October 2006 - 09:36 PM
QUOTE(Rdg @ 15/9/2006 16:09:19)
Olá Pessoal! Tudo bem!
Não sei se aqui é o lugar certo de postar este tópico sobre serigrafia (principalmente a cores), pois peguei umas 3 fotos, e no photoshop elas estão com o sistema de de cores CMYK (com os canais: Cyan, Magenta, Amarelo e Preto). Mas eu queria saber o seguinte: como fazer aquele efeito de pontilhado, para se criar uma arte de cada uma das quatro cores para serigrafia?
Desde já agradeço!

Desde já agradeço!

Quem poder tbm me ajudar assim como o rdq eu agradeço.Tenho as mesmas dúvida que ele.Falow
Posted 11 November 2006 - 09:07 PM
Tenho mais duvidas qto a isso,
pra se fazer a separaçaõ do branco pra estampar em tecido preto, como é???
Noa digo o fundo branco, e sim, como nas camisetas de bandas de rock, com o preto é vazado e o praco é parte da Cromia....
pra se fazer a separaçaõ do branco pra estampar em tecido preto, como é???
Noa digo o fundo branco, e sim, como nas camisetas de bandas de rock, com o preto é vazado e o praco é parte da Cromia....
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Fotos de Dieckmann nua tiveram 8 milhões de acessos; saiba como proteger as suas
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Saiba como proteger seu computador enquanto navega na internet
|
Notícias |
Notícias
|