..:: MX Studio Fóruns ::..: Como manter o estado DOWN de um botão após clique? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como manter o estado DOWN de um botão após clique?

#1 User is offline   qto. 

• Group: Membros

Posted 15 May 2004 - 09:10 AM

Olá pessoas,

Alguém poderia me explicar como faço para manter um botão no estado DOWN depois que este é clicado, considerando que o cursor não está mais sobre sua hit area.
Que scripts poderia usar?

Um abraço a todos e obrigado,
qto.
0

#2 User is offline   Diogo Pitz 

Posted 15 May 2004 - 11:52 AM

seria mais fácil vc usar um mc pra fazer isso... como exatamente está o estado do seu DOWN? Troca de cor, diminue ou o que?
0

#3 User is offline   qto. 

Posted 15 May 2004 - 04:16 PM

Ele simplesmente troca de cor, mais nada.
Você poderia me explicar como fazer isso usando Movie Clip? Eu já tentei esta estratégia anteriormente e não obtive resultado. Acabou que botões e movie clips deram na mesma.
Encontrei em um único site (que me parece bem antigo, o que me deu a sensação de estar buscando um resposta ancestral) uma solução para botões através de ActionScript, acabou que não entendi nada pois ainda não domino AS (ainda chego lá). O site éeste aqui, um fórum como este.
Se alguém puder me explicar o que está sendo mostrado lá eu vou ficar realmente feliz.

Muito obrigado,
qto.
0

#4 User is offline   Thompson 

Posted 15 May 2004 - 05:26 PM

aeee povo =D

isso é bem simples de se fazer.. tem vááárias maneiras

uma delas, q eu acho a mais fácil, é a seguinte:

-primeiramente, faça o movie clip com 2 frames, um com uma cor e outro com a cor q vc quer do down. dê um nome de instância pra esse movie clip de "colorido"
(sem aspas)

-dps disso, crie um botao invisivel (aquele q soh tem o frame do hit)
o botao invisivel deve ter exatamente o formato do seu mc

-na cena principal, vc coloca duas layers: uma pro botao e outra pro movie clip.
cada layer deverá ter 2 frames, sendo q o segundo frame da layer do botao deve estar vazio.

-coloque uma ação de stop no primeiro frame de qualquer uma das duas camadas.

-feito isso, agora vem as ações:
selecione o botao invisivel, abra o painel de ações e coloque isso aki:

on(release) {
colorido. gotoAndStop(2);
gotoAndStop(2);
}

testa aí... se der errado ou se nao tiver entendido posta ae... thumbsup.gif

0

#5 User is offline   seemann 

Posted 15 May 2004 - 07:42 PM

oq o Thompson falo deve estar correto, porem acho q seja mais facil dessa forma....

crie o movie clip, faça duas frames a segunda devera ter a cor q ele recebera apos o clique....coloque um stop(); na primeira frame, volte para o palco principal e coloque esta action

CODE
on (release) {
this.gotoAndStop(2);
}

veja q é parecido com a dele mas acho assim mais facil....bom qq coisa poste ae...flw
0

#6 User is offline   Thompson 

Posted 16 May 2004 - 06:03 PM

é mesmo, bem mais simples....

vc pode escolher qualquer uma das duas, se vc tiver poucos botoes q vao ter exepcionalmente essa característica, aí o q o seemann falou se encaixa melhor pro q vc quer

o exemplo q eu dei dá pra vc ter um controle maior sobre o mc... c pode manipular mais efeitos... é só ver pra q vc quer aí =)
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)