Olá pessoas,
Alguém poderia me explicar como faço para manter um botão no estado DOWN depois que este é clicado, considerando que o cursor não está mais sobre sua hit area.
Que scripts poderia usar?
Um abraço a todos e obrigado,
qto.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Como manter o estado DOWN de um botão após clique?
Posted 15 May 2004 - 11:52 AM
seria mais fácil vc usar um mc pra fazer isso... como exatamente está o estado do seu DOWN? Troca de cor, diminue ou o que?
Posted 15 May 2004 - 04:16 PM
Ele simplesmente troca de cor, mais nada.
Você poderia me explicar como fazer isso usando Movie Clip? Eu já tentei esta estratégia anteriormente e não obtive resultado. Acabou que botões e movie clips deram na mesma.
Encontrei em um único site (que me parece bem antigo, o que me deu a sensação de estar buscando um resposta ancestral) uma solução para botões através de ActionScript, acabou que não entendi nada pois ainda não domino AS (ainda chego lá). O site éeste aqui, um fórum como este.
Se alguém puder me explicar o que está sendo mostrado lá eu vou ficar realmente feliz.
Muito obrigado,
qto.
Você poderia me explicar como fazer isso usando Movie Clip? Eu já tentei esta estratégia anteriormente e não obtive resultado. Acabou que botões e movie clips deram na mesma.
Encontrei em um único site (que me parece bem antigo, o que me deu a sensação de estar buscando um resposta ancestral) uma solução para botões através de ActionScript, acabou que não entendi nada pois ainda não domino AS (ainda chego lá). O site éeste aqui, um fórum como este.
Se alguém puder me explicar o que está sendo mostrado lá eu vou ficar realmente feliz.
Muito obrigado,
qto.
Posted 15 May 2004 - 05:26 PM
aeee povo =D
isso é bem simples de se fazer.. tem vááárias maneiras
uma delas, q eu acho a mais fácil, é a seguinte:
-primeiramente, faça o movie clip com 2 frames, um com uma cor e outro com a cor q vc quer do down. dê um nome de instância pra esse movie clip de "colorido"
(sem aspas)
-dps disso, crie um botao invisivel (aquele q soh tem o frame do hit)
o botao invisivel deve ter exatamente o formato do seu mc
-na cena principal, vc coloca duas layers: uma pro botao e outra pro movie clip.
cada layer deverá ter 2 frames, sendo q o segundo frame da layer do botao deve estar vazio.
-coloque uma ação de stop no primeiro frame de qualquer uma das duas camadas.
-feito isso, agora vem as ações:
selecione o botao invisivel, abra o painel de ações e coloque isso aki:
on(release) {
colorido. gotoAndStop(2);
gotoAndStop(2);
}
testa aí... se der errado ou se nao tiver entendido posta ae...
isso é bem simples de se fazer.. tem vááárias maneiras
uma delas, q eu acho a mais fácil, é a seguinte:
-primeiramente, faça o movie clip com 2 frames, um com uma cor e outro com a cor q vc quer do down. dê um nome de instância pra esse movie clip de "colorido"
(sem aspas)
-dps disso, crie um botao invisivel (aquele q soh tem o frame do hit)
o botao invisivel deve ter exatamente o formato do seu mc
-na cena principal, vc coloca duas layers: uma pro botao e outra pro movie clip.
cada layer deverá ter 2 frames, sendo q o segundo frame da layer do botao deve estar vazio.
-coloque uma ação de stop no primeiro frame de qualquer uma das duas camadas.
-feito isso, agora vem as ações:
selecione o botao invisivel, abra o painel de ações e coloque isso aki:
on(release) {
colorido. gotoAndStop(2);
gotoAndStop(2);
}
testa aí... se der errado ou se nao tiver entendido posta ae...
Posted 15 May 2004 - 07:42 PM
oq o Thompson falo deve estar correto, porem acho q seja mais facil dessa forma....
crie o movie clip, faça duas frames a segunda devera ter a cor q ele recebera apos o clique....coloque um stop(); na primeira frame, volte para o palco principal e coloque esta action
crie o movie clip, faça duas frames a segunda devera ter a cor q ele recebera apos o clique....coloque um stop(); na primeira frame, volte para o palco principal e coloque esta action
| CODE |
| on (release) { this.gotoAndStop(2); } |
veja q é parecido com a dele mas acho assim mais facil....bom qq coisa poste ae...flw
Posted 16 May 2004 - 06:03 PM
é mesmo, bem mais simples....
vc pode escolher qualquer uma das duas, se vc tiver poucos botoes q vao ter exepcionalmente essa característica, aí o q o seemann falou se encaixa melhor pro q vc quer
o exemplo q eu dei dá pra vc ter um controle maior sobre o mc... c pode manipular mais efeitos... é só ver pra q vc quer aí =)
vc pode escolher qualquer uma das duas, se vc tiver poucos botoes q vao ter exepcionalmente essa característica, aí o q o seemann falou se encaixa melhor pro q vc quer
o exemplo q eu dei dá pra vc ter um controle maior sobre o mc... c pode manipular mais efeitos... é só ver pra q vc quer aí =)
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Aumento de download de musicas aumentam em 6%
IDG Now! - Diversão Digital |
Notícias |
TiTi Celestino
|
|
|
|
Cadastro de usuário em XML
Como editar e deletar no xml através do form? |
PHP |
João Melo
|
|
|
|
Como validar uma cfgridcolumn ?
.::Help::.. |
ColdFusion |
lumiere
|
|
|
|
Profissionais ensinam como melhorar o ato fotográfico
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
CHEATS
como USAR??? |
Jogos |
rafael02021993
|
|
|
|
Centralizando
como se faz ?? |
Fireworks |
Pollo
|
|
|
|
Reflexo perperctiva
Como fazer reflexo? |
Photoshop & Image Ready |
kisuco
|
|
|
|
Simulador de voo é aposta para desenvolver "insetos-robôs" militares e de brinquedo
|
Notícias |
Notícias
|
|
Publicidade
|
|

Help