..:: MX Studio Fóruns ::..: tem como rodar um script em um intervalo de tempo? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

tem como rodar um script em um intervalo de tempo?

#1 User is offline   Igor de Paula 

• Group: Membros

Posted 04 September 2006 - 10:19 AM

eu gostaria de saber se existe um script que apague um campo no db depois de um determinado tempo.tipo, tenho o campo materia, e depis de 24h pudesse apaga-lo, ou quando alguem logar no sistema apagar todas as suas insercoes no db,...,eu tenho como montar um chat,faltaso programar,eu ireiprecisar do db,mas sabe como eh,db enche rapido em se tratando de chat, poir isso eu keria um scritp q apagasse o db, eu ja fui ao php.net procurei no "dicionario" de php ao relacionado ao tempo e nada encontrei...
0

#2 User is offline   RafaJaques 

• Group: Moderadores

Posted 04 September 2006 - 02:08 PM

Existem inúmeras formas de fazer isso...

Uma delas é ativar um CRON JOB. Cron jobs são "tarefas cronometradas", ou seja, com elas você consegue executar um comando a cada intervalo de tempo...
Tente olhar no painel de controle do seu site.. Ou procurar na internet mais informações sobre isso...

Outra coisa que você pode fazer é como você mesmo falou: dar um truncate na tabela todas as vezes que alguém logar no chat...

smile.gif

Abraços
0

#3 User is offline   Igor de Paula 

• Group: Membros

Posted 26 September 2006 - 03:57 PM

eu lembrei que ha um codigo html de atualizacao da pagina, entao fiz o seguinte, coloquei um pagima php para apagar o db e depios no html dela coloquei o codigo de atualizacao

<meta http-equiv="refresh" content="60">

nesse caso 60, seria 60 segundos para atualizar a paigna, a pag seria atualizada a cada 60 segundos, e tb neste caso ela eh que seria atualizada
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)