Amigos é meu primeiro post aqui no fórum e peço a ajuda de vocês para ver se consigo terminar um trabalho.
É o seguinte, quando eu uso o componente ScrollPane do flash em um arquivo virgem, ou seja, que só exista ele no stage, funciona perfeitamente bem, mas quando eu tento montar ele dentro de outro arquivo no qual eu estou trabalhando e que ele tenha de funcionar igualzinho como faz no outro, nada acontece, mando para o teste ou publicação e o recurso não funciona, fica um espaço branco no local onde ele deveria estar, sou iniciante e não sei onde posso estar errando, alguém poderia me ajudar?
Desde já um grande abraço!
Alessandro.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Ajuda com o ScrollPane Dúvidas sobre a resposta do programa
Posted 29 August 2006 - 11:05 PM
Como você está carregando seu arquivo e como você está fazendo para funcionar o Scrollpane?
Explique melhor, mostre um exemplo para que possamos entender.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Explique melhor, mostre um exemplo para que possamos entender.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Posted 30 August 2006 - 02:03 AM
Olá Natan e amigos do fórum, desculpem não ter feito isto antes, agora eu vejo minha falta de clareza em expor o problema
. Vou explicar como eu fiz da maneira que deu certo, pois estou fazendo igualzinho no que está dando errado e não entendi ainda o porque:
Eu abro um arquivo novo e configuro um texto em MC clicando com o botão direito do mouse sobre o texto e escolhendo "convert to symbol", depois eu clico em advanced, nomeio como "Boxer", deixo behavior como MC e em linkage eu escolho as opções "exported to ActionScript" e "exported in first frame", em identifier eu coloco novamente "Boxer" e dou OK. apago o MC criado no stage e insiro o componente ScrollPane, configurando com as seguintes escolhas:
ContentPath: Boxer
hscrollpolice: Off
ScrollDrag: False
vscrollpolice: Auto
Tanto faz nomear a instancia na caixa properties ou não que os resultados obtidos foram iguais.
Quando eu abro um arquivo NOVO e procedo como descrito acima funciona perfeitamente, mas meu objetivo é fazer com que o texto seja chamado para uma área específica do filme e ocupe um espaço certo na tela quando chamado, por essa razão eu estou tentando montar o procedimento todo em uma LAYER SUPERIOR e já tentei até em uma nova SCENE, mas acontece que no filme o recurso não funciona, o espaço em que deveria estar o scrollpane fica branco, não aparece a barra de rolagem e nem mesmo o conteúdo do texto, fica tudo inerte, tentei até mesmo transformar o scrollpane funcionando em MC e colocar na tela, funciona até na demonstração da library, mas no filme, continua sem funcionar.
O quê eu estou fazendo de errado? como que eu posso corrigir esse erro?
Sou iniciante ainda e não tenho muita prática com o flash, estou usando o FlashMX 2004 7.0.
Agradeço desde já pela ajuda,
Um grande abraço
Alessandro.
Eu abro um arquivo novo e configuro um texto em MC clicando com o botão direito do mouse sobre o texto e escolhendo "convert to symbol", depois eu clico em advanced, nomeio como "Boxer", deixo behavior como MC e em linkage eu escolho as opções "exported to ActionScript" e "exported in first frame", em identifier eu coloco novamente "Boxer" e dou OK. apago o MC criado no stage e insiro o componente ScrollPane, configurando com as seguintes escolhas:
ContentPath: Boxer
hscrollpolice: Off
ScrollDrag: False
vscrollpolice: Auto
Tanto faz nomear a instancia na caixa properties ou não que os resultados obtidos foram iguais.
Quando eu abro um arquivo NOVO e procedo como descrito acima funciona perfeitamente, mas meu objetivo é fazer com que o texto seja chamado para uma área específica do filme e ocupe um espaço certo na tela quando chamado, por essa razão eu estou tentando montar o procedimento todo em uma LAYER SUPERIOR e já tentei até em uma nova SCENE, mas acontece que no filme o recurso não funciona, o espaço em que deveria estar o scrollpane fica branco, não aparece a barra de rolagem e nem mesmo o conteúdo do texto, fica tudo inerte, tentei até mesmo transformar o scrollpane funcionando em MC e colocar na tela, funciona até na demonstração da library, mas no filme, continua sem funcionar.
O quê eu estou fazendo de errado? como que eu posso corrigir esse erro?
Sou iniciante ainda e não tenho muita prática com o flash, estou usando o FlashMX 2004 7.0.
Agradeço desde já pela ajuda,
Um grande abraço
Alessandro.
Posted 31 August 2006 - 12:49 AM
Será que ninguém mais tem alguma idéia?
Aguardo alguma luz, preciso muito dessa ajuda...
Abraços...
Aguardo alguma luz, preciso muito dessa ajuda...
Abraços...
Posted 31 August 2006 - 03:11 PM
Olá Tony, essa maneira que eu citei é exatamente o que eu estou fazendo, como faço para a postagem do arquivo, desculpe perguntar, mas sou meio nó cego por aqui ainda...
Muito Obrigado!
Alessandro.
Muito Obrigado!
Alessandro.
Posted 31 August 2006 - 07:20 PM
Você envia o arquivo para seu host e coloca aqui o endereço para que possamos baixa-lo e analisar melhor.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Amazon.com abre ao público versão beta de sua loja de músicas online
|
Notícias |
Notícias
|
|