..:: MX Studio Fóruns ::..: Duvida com relacao a layout - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvida com relacao a layout

#1 User is offline   ealves 

• Group: Membros

Posted 21 August 2006 - 08:38 AM

sou iniciante e tenho uma duvida na parte de layout , principalmete na parte estrutural.
exemplo:

Eu tenho um text box parecido com esse http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....w&cid=2&aid=329 feito no Fireworks onde vai ter um texto que vai estar sempre mudando , rotativo:

qual a melhor maneira pra se escrever a parte de texto nessa imagem ???
eu ate podria escrever o texto diretamente na imagem ainda no Fireworks, MAS pelo que eu vejo nos sites , os textos na sua maioria sao escritos no codigo HTML e nao na imagem...

eu devo usar essa imagem como background ?? digo isso pq dificilemte vejo a tag background sendo usada no <TD> no caso de se usar uma table por isso a minha duvida...
quria saber qual a opcao mais usada nesse caso

0

#2 User is offline   Flasher 

Posted 21 August 2006 - 11:01 AM

Boas Tardes,

Na minha opinião eu criaria slices com o fireworks nessa 'text box' e depois colocaria as imagens no código HTML e usaria CSS também. Mas penso que existem outras soluções, mas eu trabalho dessa forma wink.gif.

Cumps [*]
0

#3 User is offline   Adriano Aguiar 

Posted 21 August 2006 - 12:19 PM

Olá ealves, abaixo deixo parte de sua citação:

QUOTE(ealves @ 21/8/2006 08:08:53)
qual a melhor maneira pra se escrever a parte de texto nessa imagem ???
eu ate podria escrever o texto diretamente na imagem  ainda no Fireworks, MAS pelo que eu vejo nos sites , os textos na sua maioria sao escritos no codigo HTML e nao na imagem...

eu devo usar essa imagem como background ?? digo isso pq dificilemte vejo a tag background sendo usada no <TD> no caso de se usar uma table por isso a minha duvida...
quria saber qual a opcao mais usada nesse caso
View Post

Se você está iniciando na criação de layouts, veio ao fórum correto! Em relação a isso estou lhe indicando algumas materias a serem lidas abaixo, quando você for criar um Box text como aquele que você viu no fireworks, no final você terá a opção de fatiar ou não, se a situalção for que você irá utilizar tabelas então fatiará em três situações:
acima do relevo azul escuro do titulo do text box e abaixo dele, mas se o caso for usar tableless (sem tabelas), use uma div e coloque a imagem como background que você citou acima, mas lembrando que em nenhuma das cituações terá que ser colocado texto na imagem, pois em tabelas ou em div's você colocará as imagem em background, então é isso, sempre que tiver algumas dúvidas sobre isso, poste que nossa galera colocará citações...

REFERÊNCIA

CSS Box model e suas definições. (veja para intender como funciona)

Criação Layout simples em Tableless

Background em Layout com marcações CSS

Espero que ajude. thumbsup.gif

Adriano Aguiar - adrianoaguiaralves@gmail.com
Em caso de dúvidas poste abaixo ou utilize nosso Fórum CSS/JavaScript/DHTML.

0

#4 User is offline   Thony Conde 

• Group: Moderadores

Posted 21 August 2006 - 01:44 PM

A opção será sim colocar como plano de fundo. Tanto se for usar tabelas (errado) como se for trabalhar com div (correto).

E para ser rotativo, basta usar JavaScript para fazer uma mensagem rotativa.

Veja:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...sa+Google&meta=

=D

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)