..:: MX Studio Fóruns ::..: List/Menu que captura dados - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

List/Menu que captura dados List/Menu que captura dados

#1 User is offline   MXDesign 

• Group: Membros

Posted 10 August 2006 - 11:25 PM

Olá Galera... estou montando um sisteminha onde há uma pagina de cadastro no bd mysql via pagina php de um certo paciente, até ai tudo bem mas é que preciso que na página nova consulta, o usuário selecione o nome do paciente em um list box que deverá captar esses nomes da tabela nomes no bd cadastro, alguem pode me explicar como faz isso? Preciso tambem que os dados que forem digitados sejam enviados para a tabela correspondente aquele paciente, por exemplo: Selecione MX Studio como paciente, e preencho a ficha de consulta, quando mandar enviar para o bd ele deverá enviar para o bd consultas e para a tabela do usuário escolhido no caso MX Studio.. dá uma forcinha ai galera!
0

#2 User is offline   fabianowd 

• Group: Colunistas

Posted 11 August 2006 - 12:50 AM

bem... com relação a primeira parte é bem tranquila....
Quando você for montar a página da busca, você faz assim:
Faz um SELECT na tabela de pacientes. Com os dados lidos, você monta o listbox.
Se eu não estou enganado de controle, é algo assim:
CODE

echo "<select name=\"cmbPacientes\">";
  for($i=0; $i<$numero_linhas; $i++)
 {
           echo "<option value=\"".$id_paciente."\">".$nome_paciente."</option>";
           //mover para o próximo e atualiza o valor de $id_paciente e $nome_paciente
  }
echo "</select>";

onde as variáveis $numero_linhas, $id_paciente e $nomepaciente são geradas com as informações vindas da consulta. O número de linhas que veio como resultado, o valor da chave primária do paciente na linha atual e o nome do paciente na linha atual, respectivamente.

Peço desculpas, mas não lembro ao certo como fazer esses comandos, de pegar os valores acima, mas acho que aqui no fórum deve ter bastante conteudo sobre como recuperar dados com o PHP.

QUOTE(MXDesign @ 10/8/2006 22:08:37)
quando mandar enviar para o bd ele deverá enviar para o bd consultas e para a tabela do usuário escolhido no caso MX Studio..

Tem um detalhe. Pra cada usuário você pretende criar uma tabela no BD? blink.gif
O certo é você trabalhar com uma tabela com os dados obtidos, e criar um relacionamento entre essa tabela e a tabela de pacientes.
thumbsup.gif Estude um pouquinho da teoria de banco de dados, vale a pena. Vai te poupar trabalho no futuro.
biggrin.gif E mais uma vez desculpa a parte "nebulosa" do código... eu não me lembro agora como trabalhar com o PHP fazendo isso.... mas a lógica da coisa é parecida com o que eu falei acima.
0

#3 User is offline   RafaJaques 

• Group: Moderadores

Posted 11 August 2006 - 09:29 AM

PHP
<?php

/* Faça a conexão aqui */

// Esta é a consulta que será efetuada...
// Altere a nomenclatura para se encaixar ao seu script
$sql_pacientes 'SELECT * FROM pacientes ORDER BY nome ASC';

// Este é o recordset ou resorce retornado
$rs_pacientes mysql_query($sql_pacientes);
?>
<select id="pacientes" name="pacientes">
<?php

// Escreve todos os pacientes
while ($paciente mysql_fetch_assoc($rs_pacientes) {
print 
"<option value=\"$paciente[idpaciente] &#092;">$paciente[nome]</option>";
}
?>
</select>

Favor perceber que onde há "& # 0 9 2 ;", leia-se contra barra (\)

Isso deve resolver smile.gif

Abraços
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)