Sei q é muito simples, mas realmente não sei como se faz e nem achei no forum.
Sei como fazer pra abrir e fechar filmes externos, mas não sei como abrir e fechar MC da biblioteca.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Como abrir e fechar MovieClip INTERNO
Posted 08 August 2006 - 11:58 AM
olá robert
para você abrir filmes da biblioteca use o comando attachMovie e para fechar use o removeMovieClip.
qualquer coisa me fala..
abraços
para você abrir filmes da biblioteca use o comando attachMovie e para fechar use o removeMovieClip.
qualquer coisa me fala..
abraços
Posted 08 August 2006 - 12:24 PM
Olá Jerfs,
Não estou conseguindo com o attachMovie.
Tem como me dar um exemplo de como se faz pra abri o MC e depois fechar com o attachMovie ou com o loadMovie (mas pra intens da biblioteca) ?
Valeu.
Não estou conseguindo com o attachMovie.
Tem como me dar um exemplo de como se faz pra abri o MC e depois fechar com o attachMovie ou com o loadMovie (mas pra intens da biblioteca) ?
Valeu.
Posted 09 August 2006 - 01:53 PM
Antes de usar o attachMovie, você deve dar um linkage no seu MovieClip. Abra o painel Biblioteca, selecione o MovieClip, clique com o botão direito em Linkage. Uma nova janela é aberta, selecione a Opção Export for ActionScript, o campo de texto identifier vai ser abilitado, de um nome, exemplo mc, lembre-se de quardar esse nome.
Agora, você coloque isso no palco:
Ai para remover você usa:
Qualquer coisa é só falar.
Falow
| ActionScript |
_root.createEmptyMovieClip("movie",_root.getNextHighestDepth()); |
| ActionScript |
movie.removeMovieClip() |
Falow
Posted 09 August 2006 - 03:49 PM
e para ficar + clean ainda
,
evite sempre que possivel apontar para o _root diretamente
var meuHolder = this.createEmptyMovieClip("nomeQualquer", this .getNextHighestDepth());
var meuFilme = meuHolder.attachMovie("mcNaLibrary","meuFilmeQualquer", meuFilme .getNextHighestDepth());
quando quiser usar o filme carregado da library basta entao usar o nome da variavel
meuFilme._x ... meuFilme._y
meuFilme.onRelease = function()
{
}
etc e tal
Sorte ai ...
[/
evite sempre que possivel apontar para o _root diretamente
var meuHolder = this.createEmptyMovieClip("nomeQualquer", this .getNextHighestDepth());
var meuFilme = meuHolder.attachMovie("mcNaLibrary","meuFilmeQualquer", meuFilme .getNextHighestDepth());
quando quiser usar o filme carregado da library basta entao usar o nome da variavel
meuFilme._x ... meuFilme._y
meuFilme.onRelease = function()
{
}
etc e tal
Sorte ai ...
[/
QUOTE(Natan @ 9/8/2006 13:08:47)
Antes de usar o attachMovie, você deve dar um linkage no seu MovieClip. Abra o painel Biblioteca, selecione o MovieClip, clique com o botão direito em Linkage. Uma nova janela é aberta, selecione a Opção Export for ActionScript, o campo de texto identifier vai ser abilitado, de um nome, exemplo mc, lembre-se de quardar esse nome.
Falow

| ActionScript |
_root.createEmptyMovieClip("movie",_root.getNextHighestDepth()); |
| ActionScript |
movie.removeMovieClip() |
Falow

Posted 09 August 2006 - 04:58 PM
Não sei no que estou errando.
Tentei fazer da seguinte forma:
Tenho um MC na biblioteca chamado "Teste01". Então dei o Linkage com a opção "Export for ActionScript" e no campo "Identifier:" coloquei "link01".
Depois coloquei isso em um botão:
Mas não funciona. Podem me dizer onde estou errando? alguém consegue me dar um passo-a-passo ou mandar um .fla com um exemplo qualquer?
Obrigado.
Tenho um MC na biblioteca chamado "Teste01". Então dei o Linkage com a opção "Export for ActionScript" e no campo "Identifier:" coloquei "link01".
| ActionScript |
on (release) { |
Mas não funciona. Podem me dizer onde estou errando? alguém consegue me dar um passo-a-passo ou mandar um .fla com um exemplo qualquer?
Obrigado.
Posted 09 August 2006 - 06:01 PM
Marcinha
primeiro eu tiraria a ação de dentro do botão, fica muito dificil depois de sair catando a programaçao dentro de cada botao, imagine 10 botoes cada um codigo dentro
então façamos de conta que o nome do seu botão se chama meuBotao
tira o código de dentro dele
e faz assim no seu FRAME
Mas voce fez algo que costuma dar o maior o rolo,
colocar nomes diferentes pro simbolo do nome de Export ... com 1 simbolo é fácil, mas quando forem 30 voce vai ficar louca tentando achar quem é quem
não faça
[/AS]
}
primeiro eu tiraria a ação de dentro do botão, fica muito dificil depois de sair catando a programaçao dentro de cada botao, imagine 10 botoes cada um codigo dentro
então façamos de conta que o nome do seu botão se chama meuBotao
tira o código de dentro dele
e faz assim no seu FRAME
| ActionScript |
var meuHolder = this.createEmptyMovieClip("holder", this.getNextHighestDepth()); |
Mas voce fez algo que costuma dar o maior o rolo,
colocar nomes diferentes pro simbolo do nome de Export ... com 1 simbolo é fácil, mas quando forem 30 voce vai ficar louca tentando achar quem é quem
não faça
[/AS]
}
QUOTE(marcinha @ 9/8/2006 16:08:55)
Não sei no que estou errando.
Obrigado.

| ActionScript |
on (release) { |
Obrigado.

Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
como testar página em CF
|
ColdFusion |
Tatu
|
|
|
|
Fundo em PNG Transparent
... como fazer? ... |
Dreamweaver |
Vico
|
|
|
|
iPhone desenvolve-se como plataforma para jogos
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Beleza sintética
como se faz no fireworks 6.0? |
Fireworks |
Deh
|
|
|
|
Como fazer uma conexão com banco de dados?
Usando JScript? |
ASP |
Kramer
|
|
|
|
Introdução a um website
Como faço uma introdução a um web site? |
DESIGN em GERAL |
Andreia Regina
|